Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua vaga

    Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade.


EAD

Cores para o ano novo: a sua escolha diz qual curso EaD você deve fazer

9 de janeiro de 2023
cores para o ano novo
Imagem do autor
Escrito porAmanda Nonato

Quando mais um ano se aproxima, muitos objetivos são listados e alguns deles são feitos já na escolha das cores para o ano novo. Muita gente usa alguma roupa ou acessório que possa atrair o que é desejado para o novo ciclo!

+ Encontre bolsas de estudo de até 80%

Escolher a cor que irá usar na virada do ano é uma das maiores superstições, afinal, o que seria desse momento se não fosse a esperança de novas experiências e novas conquistas ao longo dos 365 dias que estão esperando?

Uma das tarefas que fazem parte desse período de superstição é a lista de metas. Muitas pessoas separam esses objetivos por área de vida, como conquistar novos cargos no trabalho, conseguir criar um novo hobbie, ter uma vida saudável e, também, retomar os estudos com uma especialização ou uma graduação e o ensino a distância é uma opção.

O sonho de conseguir o diploma do ensino superior faz parte da lista de metas de muita gente durante a virada do ano. Entretanto, se ainda houver dúvidas de qual curso EaD escolher, a cor que você decidiu usar na virada do ano pode te ajudar a decidir!

+ Metas para o ano novo: 7 aplicativos que vão te ajudar em 2023

Significado das cores para o ano novo e os cursos EaD

As cores para o ano novo estão relacionadas com as metas para o novo ciclo. Além de utilizar nas roupas da virada, muita gente escolhe as cores nos acessórios e maquiagem para reforçar a energia que deseja.

Há quem acredite, também, na numeração pessoal, de acordo com um cálculo feito através do dia e mês do aniversário da pessoa, somados aos dígitos do ano que está por vir. O resultado, segundo a numerologia, representa a cor do ano da pessoa.

Neste caso, uma pessoa nascia em 23 de fevereiro, a conta seria: 2+3+2+2+0+2+3 = 14. Depois soma os dígitos separadamente, até que fique apenas um, dessa forma: 1+ 4 = 5, ou seja, o número pessoal do ano desta pessoa é 5.

Abaixo, você confere a cor que representa este número e o que ela diz que pode te ajudar a escolher seu curso EaD.

Ano pessoal 1: Vermelho

Uma das cores para o ano novo é vermelho e pode ser considerada das mais populares, mesmo para quem não vá fazer o cálculo para o ano pessoal. Isso porque ela é muito associada ao amor e ao romance.

Essa cor está relacionada à coragem e independência, envolve levar e trazer movimento na vida, com mais ânimo e estímulo para a tomada de decisões. Por isso, cursos EaD como Recursos Humanos, Administração, Pedagogia e Fisioterapia, podem ser bons caminhos, já que trabalham com motivação e determinação na execução das tarefas.

Ano pessoal 2: Laranja

Entre as cores para o ano novo que são muito usadas, o laranja chama a atenção, já que fala de parcerias e companheirismo, além de paciência e flexibilidade.

É uma cor que ajuda a trabalhar a coragem na tomada de decisões, aumenta a segurança ao ter que se expor em alguma situação específica ou na resolução de problemas em áreas diversas da vida.

Alguns cursos EaD que combinam com as características que essa cor traz são: Marketing, Eventos, Empreendedorismo, Logística, Sistemas de InformaçãoServiços Jurídicos, Cartorários e Notariais.

Ano pessoal 3: Amarelo

Outra cor que chama a atenção das pessoas na hora de decidir a roupa da virada é o amarelo. Essa é uma das cores do ano novo que as pessoas associam ao dinheiro, o que de certa forma tem ligação, visto que é relacionada ao magnetismo, criatividade, comunicação e expressão.

O tom promete ajudar no foco das atividades do dia a dia, com mais criatividade. Alguns cursos EaD que combinam com essas características são:  Artes Cênicas, Artes Visuais, Música, Design Gráfico, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Enfermagem, Fotografia, Letras, Produção Cultural e Relações Públicas.

Ano pessoal 4: Verde

Se você escolheu verde como uma de suas cores para o ano novo, você busca mais organização, segurança e persistência no novo ciclo. Esse tom busca, também, trazer mais calma, aliviando sintomas de ansiedade, o que ajuda na resolução de conflitos, principalmente os familiares.

Entre as formações EaD para quem busca essas características no novo ano estão: Ciências Contábeis, Gestão da QualidadeGestão FinanceiraProcessos Gerenciais, Segurança do TrabalhoSegurança Pública e Terapia Ocupacional.

Ano pessoal 5: Azul 

Azul é uma das cores para o ano novo, mas que é voltada para quem busca mais mudanças e transformações nas áreas da vida, o que também envolve mais versatilidade, já que traz muito movimento.

Certamente, também, um tom que tranquiliza, para lidar com as mudanças. Entre os cursos EaD, alguns podem se encaixar com essa característica de movimento, como Agronomia, Biomedicina, Medicina Veterinária, Ciências Sociais, Turismo, Engenharia de Software e Jornalismo.

cores para o ano novo

Ano pessoal 6: Azul índigo

Um ano cheio de harmonia, afetos e diplomacia é o que traz uma das cores para o ano novo: o azul índigo. Esse tom trabalha a intuição, buscando compreender melhor diversas situações da vida, com mais equilíbrio.

Quem usou esse tom na virada, algumas opções de cursos EaD são:  Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Empreendedorismo, Engenharia Ambiental, Filosofia, História, Nutrição, Sociologia e Teologia.

Ano pessoal 7: Violeta 

Uma das cores para o ano novo que trazem autoconhecimento, estudo e sensibilidade, sem dúvidas, é o violeta, que também traz movimentos de transformação, quando há a sensação de não saber qual caminho percorrer.

Entre os cursos EaD, alguns se destacam nesse campo: Enfermagem, Educação Física, Filosofia, História, Nutrição, Recursos Humanos, Sociologia e Teologia.

Ano pessoal 8: Rosa

Justiça, objetividade e organização são direções de uma das cores para o ano novo mais usadas também: o rosa. Nem só de romance se vive o tom, mas, sim de flexibilidades e boas decisões, através da comunicação fluída que harmoniza os relacionamentos, minimizando diferenças e fortalecendo reconciliações.

Para essas características, se você usou rosa, os cursos EaD são:  Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Gestão Ambiental, Enfermagem, Jornalismo, Recursos Humanos, Serviços Jurídicos, Cartorários e Notariais, Serviço Social, Tradução e Sociologia.

Ano pessoal 9: Dourado 

Outro tom que é bastante associado à fortuna é o dourado, entretanto, essa é uma das cores para o ano novo que, dentro do ano pessoal, são relacionadas ao desapego e altruísmo.

O tom oferece mais sabedoria interior para viver sem preconceitos e inspirar a si mesmo e as outras pessoas, vivendo com leveza ao deixar ir coisas e pessoas que não somam mais. Quais cursos EaD tem a ver com isso? Esses: Comércio Exterior, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Educação Especial, Educação Física, Farmácia e Serviço Social

Onde fazer um curso EaD?

As cores para o ano novo não te agradou dentro das escolhas dos cursos EaD? Não tem problema! Existem uma infinidade de graduação a distância, que você pode conferir aqui.

Todos os cursos listados podem ser feitos em muitas faculdades a distância do Brasil! O mais importante na hora de escolher é buscar instituições de ensino superior que sejam reconhecidas e bem avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC). Confira algumas delas que oferecem, ainda, bolsas de até 80%!

+ Leia também esses artigos!
Descubra 7 coisas que não te contaram sobre estudar EaD
10 faculdades que as pessoas menos se arrependem de fazer

Os mais lidos
Vale a pena fazer segunda graduação? Veja as possibilidades

Vale a pena fazer segunda graduação? Veja as possibilidades

Por Amanda Nonato em 26/09/2022
Licenciatura plena em Pedagogia: entenda de uma vez o que é

Licenciatura plena em Pedagogia: entenda de uma vez o que é

Por Amanda Nonato em 10/08/2022
5 cursos de saúde EaD para você conhecer

5 cursos de saúde EaD para você conhecer

Por Amanda Nonato em 08/08/2022
Faculdade EaD: descubra quais são as 10 melhores do Brasil

Faculdade EaD: descubra quais são as 10 melhores do Brasil

Por admin em 22/02/2022
Conheça cursos online gratuitos reconhecidos pelo MEC em 2022

Conheça cursos online gratuitos reconhecidos pelo MEC em 2022

Por admin em 26/01/2022

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.