Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua vaga

    Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade.


Atualidades

Metas para o ano novo: 7 aplicativos que vão te ajudar em 2023

4 de janeiro de 2023
Metas para o ano novo
Imagem do autor
Escrito porAmanda Nonato

Início de janeiro é o período em que as pessoas começam a colocar em prática as metas para o ano novo. Muitas ideias surgem para desenvolver ao longo dos 365 dias que chegam, assim como sonhos a serem realizados e objetivos em todas as áreas da vida.

+ Encontre bolsas de estudo de até 80%

Essa prática é muito comum já que o início de um novo ano, também significa um novo ciclo e novas oportunidades que podem chegar durante os 12 meses que virão. A sensação de renovação que esse período estabelece faz com que muitas pessoas façam listas imensas cheias de promessas.

Entretanto, você sabe como definir as metas para o ano novo? Segmentar os objetivos, elencar prioridades e acompanhar os passos são pontos fundamentais para cumprí-las. Por isso, no artigo, vamos te mostrar alguns aplicativos que podem te ajudar!

Como definir metas para o ano novo?

Antes de você ver os aplicativos é importante saber como organizar suas metas para o ano novo. Conforme mencionado, algumas etapas podem ajudar a realizar os objetivos listados como, por exemplo, ser realista com o que é possível. 

Não adianta ter planos imensos em todas as áreas, sendo que para eles acontecerem é necessário dedicação e planejamento. Uma das formas de fazer isso é colocar as metas para o ano novo separado por áreas. 

Para a saúde, por exemplo, você pode determinar ter uma boa alimentação, prática de exercícios e exames regulares. Já na vida profissional, você pode listar especializações desejadas ou graduação, junto às etapas para conquistar esse objetivo. 

Depois, é interessante dividir as metas em etapas, como por exemplo: listar faculdades, as formas de ingresso, qual modalidade de ensino você quer para começar os estudos e se organizar para seguir o planejamento. 

Algumas instituições de ensino superior têm vestibulares durante o ano, com bolsas de até 80% de desconto nas mensalidades, confira:

Não adianta fazer todo esse planejamento e não acompanhar os avanços. Veja como está cada tópico para o objetivo listado e, se for preciso, se reorganize. Essa é uma forma de manter a disciplina. Uma forma de conseguir analisar essas etapas é acompanhar e organizar por aplicativos para ter controle de cada uma.

+ 7 aplicativos para ajudar na rotina de estudos EaD
+ Conheça 10 aplicativos para aprender inglês a distância

Como conquistar as metas para o ano novo

Organização, disciplina e acompanhamento, sem dúvidas, são as melhores formas de acompanhar as metas para o ano novo e, assim, conquistar cada objetivo que foi idealizado para o novo ciclo que se inicia. 

Existem diversos aplicativos direcionados tanto para a saúde, quanto para trabalho, estudos, controle de finanças, prática de novos hábitos, entre muitos outros. Listamos 8 deles que podem te ajudar a conquistar as metas para o ano novo.

Google Agenda 

(Android / iOS)

Nas metas para o ano novo já foi reforçado a importância da organização, por isso ter um calendário em mãos pode ser uma ótima opção para ter controle dos passos de alcance das metas. 

O Google Agenda oferece serviços intuitivos para atividades pessoais e profissionais, que sincroniza com seu e-mail, o que possibilita adicionar convidados para os eventos, com mais controle. Além disso, ele disponibiliza um botão para desenvolvimento de metas, de acordo com o tempo livre entre seus compromissos.

Google Keep 

(Android / iOS)

Outra ferramenta do Google que pode ajudar nas metas para o ano novo é o Google Keep. Esse aplicativo é direcionado para organização de tarefas do dia a dia, com botões que oferecem a criação de checklists, post-it, adicionar fotos, vídeos e áudios, entre outras funções, como lembretes de notas e listas.

O interesse desse aplicativo é poder, também, compartilhar com outras pessoas que estejam envolvidas no documento criado, além de sincronizar com outros aplicativos do Google.

Trello 

(Android / iOS)

Na hora de planejar as metas para o ano novo, já reforçamos a importância de analisar as etapas e acompanhar como está o andamento de cada processo, não é? O Trello é bastante versátil para esse tipo de gerenciamento e serve para tudo: vida acadêmica, profissional e pessoal.

Nos quadros que a plataforma oferece, você cria cartões com as informações do que está sendo planejado, como datas, lembretes, anexos e etiquetas.

Rabit 

(Android / iOS)

Muitas pessoas colocam como metas para o ano novo a criação de novos hábitos. Para conquistar esse objetivo, o interessante é acompanhar a disciplina diária para que o que foi definido faça, de vez, parte da rotina.

Esse aplicativo permite registrar os hábitos, enviando lembretes nos horários que foram marcados para a realização da meta, além disso, oferece um calendário para que você confira o seu desenvolvimento. O layout já oferece alguns direcionamentos como saúde mental, saúde física, estudos, entre outros.

A ferramenta também fornece sugestões de como otimizar o tempo para cada atividade e, também, para determinar as tarefas prioritárias, servindo como um planner digital.

Todoist 

(Android / iOS)

Organizar lista de tarefas diárias e ao longo da semana é uma atividade muito importante principalmente quando o assunto é desenvolver as metas para o ano novo! O Todoist é um aplicativo completo que é desenvolvido no formato de lista, mas com mais ferramentas como etiquetas de prioridade, sub-tarefas, entre outras.

Mobills 

(Android / iOS)

Sem dúvidas a organização financeira é uma das principais metas para o ano novo. Esse aplicativo ajuda a controlar os gastos de uma forma mais rápida, seja com cartão de crédito ou dinheiro físico, além de planejar gastos do mês.

O Mobills também oferece um serviço no qual o usuário cadastra suas despesas fixas e datas de pagamentos, assim, ele envia um alerta de vencimento quando o prazo de fechar a conta estiver se aproximando.

QuitNow 

(Android / iOS)

Para de fumar é algo muito difícil, entretanto, é uma das metas para o ano novo de muita gente. Prometer largar o vício acontece muito, mas conseguir pode ser complicado. Um estímulo para isso é conseguir ver o quanto está vencendo a cada dia que recusa o cigarro, além de poder ter uma noção do que ganhou com a decisão.

Esse aplicativo QuitNow oferece alguns recursos que incentivam o usuário a parar com o vício. A cada dia vencido é possível ver quanto economizou, quantos cigarros foram evitados e, ainda, a recuperação de vida por ter abandonado o vício naquele momento.

Outro destaque é para a comunidade de ex-fumantes, onde é possível conversar com muitas pessoas que estão passando pelo mesmo processo.

+ Leia mais!
Faculdade depois dos 40 anos: veja cursos EaD em destaque no mercado
Conheça 15 opções de cursos para quem não quer fazer faculdade

 

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.