Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua vaga

    Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade.


Cursos Técnicos a Distância

Próprio negócio? Veja 6 cursos para quem quer empreender

14 de setembro de 2022
cursos para quem quer empreender
Imagem do autor
Escrito porAmanda Nonato

Muita gente sonha com o próprio negócio, cheio de clientes diariamente e que o escolhem pelo bom serviço ou produto. Mas existem cursos para quem quer empreender? Um direcionamento para quem busca começar?

+ Encontre bolsas de estudo de até 80%

Além de muita determinação, conhecimento faz toda diferença para começar uma empresa. Uma base prática ajuda muito, mas a teórica possibilita novos caminhos para ir ainda mais longe.

Afinal, é importante pensar na saúde da empresa não só na hora de começar, mas também a longo prazo, fidelizando clientes e entregando qualidade no serviço oferecido. Eles serão as pessoas que vão saber dizer se seu negócio é um sucesso ou não.

Por isso mesmo é que muitas pessoas estão recorrendo aos cursos superiores, seja no primeiro passo para empreender ou já no meio do caminho. Encontrar uma formação que possa alavancar ainda mais o que você construiu sempre será uma boa ideia!

Sendo assim, veja a lista de cursos para quem quer empreender que preparamos, e confira onde você pode começar a estudar pagando menos para ir longe com o seu negócio!

Veja também:
+ Quem não pode ser MEI? Entenda os Requisitos!


Cursos para quem quer empreender

cursos para quem quer empreender

Para selecionar os cursos para quem quer empreender, é importante lembrar que eles precisam reunir partes fundamentais para abrir um negócio, como comunicação, finanças, gestão, entre outras etapas.

Enquanto uns tem um foco específico de área, outros abrangem mais possibilidades dentro do empreendedorismo.

Veja a lista com os 6 cursos para quem quer empreender!

1. Administração

Um bom curso para quem quer empreender é o de Administração, que possibilita uma visão geral de várias etapas importantes para fazer uma gestão dos negócios. 

Isso tudo porque a graduação prepara o profissional para gerenciamento de finanças, recursos humanos, entre outras frentes de uma empresa. Durante os quatro anos de faculdade, os estudantes aprendem a fazer um planejamento estratégico.

Além de aprender na teoria como aprimorar a competitividade da empresa no mercado, a prática é bem ativa no curso, já que o estágio obrigatório é um fator importante para a formação.

Entre outros assuntos estão: economia, gestão de negócios e marketing. O que significa que Administração é um curso bem estruturado para quem quer empreender ou trabalhar em qualquer outra organização.

2. Ciências Contábeis

Escolher esse curso para empreender vale tanto para uma gestão financeira da sua empresa, quanto ter essa área como um negócio, já que há um leque de opções de serviços para serem oferecidos.

Você pode trabalhar oferecendo consultoria para realizar auditoria contábil, tesouraria e até gestão financeira mesmo de outros lugares, com o seu meio de empreendimento.

A graduação de quatro anos oferece toda a base necessária de serviços e, também, para organizar toda a sua empresa para que ela possa ter uma boa saúde financeira. Você também aprende matérias como economia, direito e administração.


Gostando dessa matéria? Inscreva-se para receber as principais matérias no seu e-mail
Imagem do coletor de lead


3. Empreendedorismo

Definitivamente esse é o curso para quem quer empreender! O caminho para começar e etapas para seguir e manter o seu próprio negócio em dia e com sucesso. 

Nele, você vai conhecer mais sobre gestão de pequenas empresas, como desenvolver seu plano de negócios, quais são as oportunidades para seu empreendimento e, claro, muito planejamento estratégico.

O curso é tecnólogo e tem uma duração de dois anos. A formação também te prepara com visão humanística para que seu produto e serviço tenha valor, além do financeiro, para os potenciais clientes.

Veja também:
+ Quem não pode ser MEI em 2022? Entenda e veja profissões


4. Engenharia de Produção

Pode não parecer, mas este curso reúne conhecimentos técnicos da área de engenharia, com habilidades importantes de administração, um combo perfeito para quem quer começar empreender.

O profissional que escolher esse curso para empreender vai ser capaz de gerenciar processos financeiros e materiais de uma empresa,  além dos recursos humanos, sempre buscando aumentar a produção e a rentabilidade.

Ao longo dos cinco anos de graduação, os estudantes vão aprender essas etapas, tanto na teoria quanto na prática, através do estágio supervisionado.

5. Gestão

É importante que toda empresa, independente de seu porte, tenha profissionais qualificados para fazer um bom gerenciamento em cada área e nos processos de organização. Então, sim, essa é mais uma opção de curso para quem quer empreender.

Diferente das outras opções, essa você consegue escolher os cursos por área, como por exemplo:  Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Cooperativas e Gestão de Recursos Humanos.

Eles são tecnólogos e tem uma duração de dois anos. Servem tanto para você fazer uma boa gestão da sua empresa, quanto para prestar serviços de consultoria a outras, como uma forma de negócio também.

6. Marketing

Não adianta começar um negócio e as pessoas não conhecerem seu produto ou serviço, não é? Ter uma formação em Marketing pode ser uma boa escolha para aprimorar o seu empreendimento ou ter essa opção como serviço para empreender.

O marketing possibilita uma visão estratégica do mercado de trabalho, o que tem de tendência de consumo para investir e fortalecer a imagem da marca para os clientes fixos e futuros a serem conquistados.

As possibilidades da internet também facilitam esses processos, mas é importante ter uma base teórica para realizá-los. Por isso, a formação te apresenta diversas disciplinas para uma boa gestão de negócios.

Enquanto um bacharelado em Marketing tem a duração de quatro anos, o tecnólogo é de dois anos.

+ Confira o Teste Vocacional Grátis, feito pela Quero Bolsa


Onde encontrar cursos para começar a empreender

A rotina de quem empreende não é das mais flexíveis, portanto, é interessante uma graduação que possa se adaptar nos horários livres. Por isso, uma das opções para esse momento, é a graduação a distância.

Estudar EaD demanda tudo que uma pessoa que quer abrir o próprio negócio já tem: dedicação e foco! Então, procure uma boa instituição reconhecida e bem avaliada pelo Ministério da Educação para começar a estudar.

Separamos uma lista com algumas opções de faculdades, que oferecem, ainda, desconto de até 80% nas mensalidades dos cursos a distância. Veja!

Leia também:
+ Conheça o curso de Empreendedorismo e veja onde estudar
+ Faculdade de Empreendedorismo EaD? Veja tudo sobre o curso

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.