Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Dá pra fazer a segunda licenciatura EAD em 6 meses? Descubra

Pensando em começar uma nova faculdade? Saiba como fazer uma segunda licenciatura EAD!

As oportunidades de trabalho e carreira para os profissionais de educação são muitas no Brasil, e quem tem um diferencial sai na frente! Seja na área de pedagogia ou no ensino fundamental e médio, as possibilidades para o profissional que se qualifica com uma nova graduação são maiores.

De acordo com o Conselho Nacional da Educação, existe uma carência de aproximadamente 245 mil professores no Brasil, o que faz com que a taxa de desemprego na área seja baixíssima e as oportunidades de atuação para o licenciado se multipliquem.

Saiba mais sobre como fazer uma segunda licenciatura e se ela está disponível no formato EAD em 6 meses. Confira!

O que são os cursos de segunda licenciatura?

A segunda licenciatura surgiu da necessidade dos professores que atuam na sala de aula, mas em matérias diferentes de sua formação original.

Na segunda licenciatura, o profissional obtém um novo diploma em um período mais curto do que o necessário para uma graduação normal.

Com a segunda licenciatura, além do professor poder dar aula de uma nova matéria, também poderá participar de concursos para vagas na nova formação.

Algumas das instituições onde você já encontra a opção de segunda licenciatura:

Para te ajudar nessa nova jornada, organizamos uma lista com algumas instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação e que oferecem a opção da segunda licenciatura. Escolhendo uma delas, você terá certeza que ao final do curso receberá um diploma válido no mercado de trabalho:

Onde você pode trabalhar com a segunda licenciatura?

A segunda licenciatura abre novas oportunidades, que não se restringem à sala de aula. O licenciado pode atuar dando aulas, mas também no planejamento, coordenação ou supervisão de atividades pedagógicas no  ensino fundamental II, ensino médio, educação inclusiva, educação profissionalizante, educação de jovens e adultos ou educação à distância.

Busca oportunidades fora da Pedagogia? Dependendo da sua experiência e formação, é possível ainda trabalhar com produção e revisão de material didático em editoras.

Quem pode fazer a segunda licenciatura?

Se você já tem uma graduação do tipo licenciatura já está apto. Para realizar este novo curso não é necessário trabalhar na área correlata ou ao menos ser professor.

Dá para fazer segunda licenciatura na modalidade EAD?

Sim! Esse tipo de formação já faz parte da grade de cursos de muitas instituições e já está disponível na modalidade EAD em algumas delas. Confira mais informações sobre o curso de segunda licenciatura EAD:

Cruzeiro do Sul Virtual (a distância)

Na UNICSUL você encontra o curso de Pedagogia para licenciados, com foco no profissional que deseja ampliar os conhecimentos na área educacional. O curso é indicado para formados em História, Letras, Geografia, Ciências Biológicas, Matemática, Química, Física, Educação Física, entre outros.

Universidade de Franca (UNIFRAN)

A UNIFRAN também oferece Pedagogia para licenciados. O curso é dirigido a formandos de qualquer licenciatura, que já atuam ou desejam ingressar na área pedagógica.

Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)

A Anhanguera é a instituição de ensino com maior variedade de cursos para segunda licenciatura, veja só:

  • Segunda Licenciatura em Ciências Biológicas
  • Segunda Licenciatura em Educação Física
  • Segunda Licenciatura em Letras – Português
  • Segunda Licenciatura em Letras – Inglês
  • Segunda Licenciatura em Matemática
  • Segunda Licenciatura em Pedagogia

E é possível fazer a segunda licenciatura EAD em 6 meses?

Como já foi dito, a segunda licenciatura tem o período de duração menor do que a primeira graduação, que pode durar até 3 anos. Na graduação para professores já formados, os cursos podem durar de 2 a 3 semestres. Ou seja, em até 1 ano e meio você pode conseguir um novo diploma!

O tempo de duração dessa graduação depende da primeira formação. No caso de a segunda licenciatura ser na mesma área da primeira, permitindo a eliminação de matérias, o curso pode ser finalizado em menos tempo! Isso vale também para o estágio obrigatório, caso o professor já atue na área de formação.

Acompanhe também:

Saiba tudo sobre o curso de Pedagogia a distância

Vale a pena fazer Licenciatura a distância?

Sabe quanto ganha um professor no país? Descubra agora mesmo

Você já possui uma licenciatura? Conte nos comentários qual das instituições combina mais com o que você procura!

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário