Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Saiba tudo sobre o curso de Gestão da Qualidade a distância

A área de qualidade vem se tornado um importante diferencial estratégico entre as empresas que querem se manter competitivas no mercado.

Como consequência, brotam oportunidades nas organizações brasileiras, com vagas de emprego bem rentáveis para gestores da qualidade que têm boa formação e boas ideias.

O curso que forma esses profissionais pode ser feito tanto presencialmente quanto a distância, e ambos são bem fáceis encontrar nas faculdades brasileiras.

Quer saber como ingressar nesse universo e traçar seu caminho para o sucesso estudando no seu próprio ritmo, com toda a tranquilidade do mundo?

A gente revela a seguir tudo sobre o curso de Gestão da Qualidade a distância. Acompanhe!

Conheça o curso de Gestão da Qualidade a distância

Gestão da Qualidade é um curso de tecnólogo, com dois anos de duração.

Os tecnólogos são cursos superiores pensados para atender às necessidades do mercado de trabalho – e por isso têm grande empregabilidade por aqui.

Estudar Gestão da Qualidade a distância é mais simples do que você imagina – e eficaz também.

O curso, que pode ser encontrado em diversas instituições, pode ser feito de casa, no seu próprio tempo, com ajuda de recursos didáticos e tecnológicos oferecidos pela faculdade.

Vamos entender melhor essa história:

Ao se matricular em um curso de Gestão da Qualidade a distância, o estudante recebe acesso a uma plataforma de aprendizagem online. Lá, pode assistir às aulas em vídeo, fazer as tarefas do dia, baixar livros digitais, conversar com professores, tutores e outros colegas, tirar dúvidas, participar de discussões, etc.

A plataforma traz o conteúdo de todas as disciplinas e fica disponível para acesso 24 horas por dia – o que permite ao aluno estudar no horário que achar melhor.

O curso pode ser feito quase todo dessa maneira, com exceção de alguns poucos encontros presenciais por semestre, que são obrigatórios. Esses momentos são usados basicamente para apresentação de trabalhos ou realização de provas finais.

Durante os dois anos de estudos, o futuro gestor da qualidade vai aprender a dominar as principais ferramentas da área, entender, analisar e reconfigurar processos corporativos, aumentar a produtividade de uma empresa e, finalmente, diminuir custos operacionais.

Ao concluir o curso, terá um diploma válido no mercado de trabalho e poderá iniciar sua carreira com o pé direito – mas isso só será possível se a graduação for feita em uma faculdade reconhecida pelo MEC.

O que você vai encontrar no curso de Gestão da Qualidade a distância

Durante dois anos, os estudantes de Gestão da Qualidade a distância vão fazer uma verdadeira excursão ao universo corporativo, com matérias sobre economia, planejamento, marketing, administração, logística e métodos de controle da qualidade em cada nível organizacional.

Eles vão estudar temas críticos como gestão de pessoas, tecnologia da informação, administração financeira, orçamentos, direito, controle, economia, marketing e estatística.

E, claro, o tema qualidade vai ser recorrente, muito presente em disciplinas como:

  • Certificação
  • Ferramentas de Controle
  • Planejamento Estratégico
  • Fundamentos da Qualidade
  • Sistemas de Produção
  • Gestão de Suprimentos.

Esses temas podem variar de uma faculdade para outra. É bom ficar atento a esse detalhe para verificar se o curso atende 100% às suas expectativas.

Valor do curso de Gestão da Qualidade a distância

Estudar a distância já virou sinônimo de economia. E essa ideia se adapta bem ao curso de Gestão da Qualidade.

O curso está entre os mais acessíveis do Brasil, com mensalidades na casa dos R$ 240!

Esse valor você pagar para estudar numa das instituições mais conhecidas do país, como a Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL).

Também é possível tentar uma bolsa de estudos pelo ProUni, buscar crédito estudantil ou optar por descontos e benefícios oferecidos pela faculdade. Procure saber sobre as facilidades junto ao local onde você está pensando em se matricular.

Onde fazer o curso de Gestão da Qualidade a distância

No Brasil há cerca de 50 faculdades reconhecidas pelo MEC que contam com o curso de Gestão da Qualidade EAD.

Para escolher a ideal, basta observar alguns quesitos básicos, como: distância do polo ou unidade até sua casa e se o curso é bem avaliado pelo MEC.

Lembrando que uma boa avaliação junto ao MEC pode render um diploma diferenciado no mercado de trabalho.

Por isso a gente se adiantou e preparou algumas sugestões de boas faculdades que têm o curso de Gestão da Qualidade a distância.

Confira:

Veja também:

Como funciona o tecnólogo em Administração EAD?

Vai optar por Gestão da Qualidade a distância? Conte para a gente onde você gostaria de estudar!

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário