dcsimg

Como funciona o tecnólogo em Administração EAD?

(0.0 de 0)

Dá para estudar Administração em menos tempo e a distância. Saiba tudo os cursos de tecnólogo EAD nessa área!

Como funciona o tecnólogo em Administração EAD?

Administração é um dos cursos mais procurados pelos brasileiros. Tanto que durante um bom tempo ficou em primeiro lugar entre as graduações com mais alunos matriculados no país.

Hoje, com mais de 700 mil estudantes, só perde para Direito na preferência nacional, de acordo com o mais recente Censo da Educação Superior.

A vantagem de Administração é sua versatilidade. A profissão permite atuar em diferentes áreas, como recursos humanos, processos, finanças, marketing, relação com clientes, gestão de produção e muito mais.

Aí, quando a gente junta a versatilidade da Administração com a objetividade dos cursos de tecnólogo e a praticidade do ensino a distância, então, temos em mãos uma combinação perfeita de conveniência e empregabilidade.

Quem está pensando em fazer um curso de tecnólogo em Administração não perde por esperar. Aqui vamos mostrar todos os detalhes de como entrar nessa que é uma das áreas mais quentes do mercado atualmente!

Cursos de tecnólogo em Administração a distância

Como você já deve saber, cada curso de tecnólogo é focado em determinado nicho profissional. E já que a Administração é uma área tão ampla, não existe, portanto, uma só graduação de tecnologia em Administração – na verdade, existem mais de 10!

Conheça algumas das principais:

  • Comércio Exterior: Ensina a planejar, gerenciar e dominar atividades referentes ao comércio exterior.
  • Comunicação Institucional: Aborda a comunicação em organizações públicas e privadas.
  • Gestão Comercial: Ensina a gerenciar a área comercial de uma organização.
  • Gestão da Qualidade: Trata da implementação de sistemas e processos que aprimorem a qualidade das empresas.
  • Gestão de Cooperativas: Ensina o aluno a lidar com atividades ligadas a cooperativas e negócios associados.
  • Gestão de Recursos Humanos: Lida com a gestão global de pessoas, desde o recrutamento e seleção até a distribuição de cargos e salários.
  • Gestão Financeira: Ensina o aluno a pensar em resultados, elaborar estudos de viabilidade financeira e fazer análise de indicadores.
  • Gestão Pública: Trata da implementação de propostas de políticas públicas e da gestão de empresas públicas.
  • Gestão Hospitalar: Prepara o profissional para gerenciar estabelecimentos da área da Saúde.
  • Logística: Forma profissionais especializados em métodos de transporte, segurança, equipamentos, armazenagem e cargas.
  • Marketing: Envolve o posicionamento adequado de produtos e serviços no mercado.
  • Negócios Imobiliários: Ensina a identificar oportunidades comerciais envolvendo imóveis.
  • Processos Gerenciais: Forma o profissional para atuar na criação e gerenciamento de processos organizacionais, finanças e investimentos, entre outros.
  • Secretariado: Ensina a prestar serviços de assessoria, coordenar eventos e cumprir serviços protocolares.

Todos os cursos acima são de nível superior. O aluno sai da faculdade dominando os conteúdos, instrumentos, técnicas, estratégias e mecanismos referentes a uma dessas áreas da Administração.

Isso inclui, claro, até os processos mais sofisticados, como planejamento, avaliação, gestão de pessoas, de processos, negócios e serviços.

E a boa notícia é que o número de tecnólogos na área de administração não para de crescer. A cada semestre, novas graduações vão sendo oferecidas. Encontramos novidades legais, por exemplo, na faculdade Anhanguera. Lá tem curso de Empreendedorismo, Gestão de Produção Industrial e até Gestão e Marketing de Pequenas e Médias Empresas.

Com o diploma de tecnólogo, você vai poder ocupar vagas que exijam grau superior e também ingressar em pós-graduações. Poderá também prestar concursos públicos.

Agora vamos ver como esses cursos são feitos a distância.

Como funcionam os cursos de tecnólogo em Administração a distância

Os cursos de tecnólogo em Administração a distância têm duração média de dois anos.

Com a ajuda da tecnologia, eles podem chegar em diferentes partes do país, mesmo onde não há um campus da instituição que oferece o curso – basta que, para isso, a faculdade disponha de um polo de apoio presencial com toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento da graduação.

Os cursos de Administração a distância podem ser feitos de duas formas:

  • A distância: nesse formato o aluno estuda praticamente todo o tempo por meio da internet. Ele só tem que comparecer algumas poucas vezes por semestre ao polo de apoio presencial para apresentar trabalhos e fazer as provas finais.
  • Semipresencial: é um formato que equilibra melhor as atividades presenciais e a distância. É ideal para quem curte os dois jeitos de estudar. Nesse caso, é preciso comparecer ao polo de apoio uma ou duas vezes por semana para acompanhar as aulas, fazer provas e apresentar trabalhos.

E como se estuda a distância? É muito simples. Em todo curso EAD o aluno ganha acesso a um ambiente virtual de aprendizagem. Pela internet, terá acesso a todo o conteúdo das disciplinas, na forma de videoaulas, livros digitais, apostilas, gráficos, animações, etc.

Nesse espaço ele também pode interagir com professores, tutores e outros colegas – como se fosse uma sala de aula real mesmo.

O sistema é inteligente e consegue acompanhar o desenvolvimento do aluno ao longo do curso.

Quem faz um curso de tecnólogo em Administração a distância em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) sai da faculdade com um um diploma válido – e bem aceito – no mercado de trabalho. A validade é a mesma de um diploma de curso tradicional.

A grande vantagem desse formato é que em apenas dois anos, e da maneira de estudar mais flexível que existe, o aluno aprende uma profissão e ainda encontra emprego com certa facilidade – afinal, os cursos de tecnólogo foram pensados para suprir demandas específicas do mercado de trabalho.

E a gente nem falou sobre como é econômico estudar a distância: além das mensalidades mais baixas, não é preciso gastar para se deslocar até a faculdade todos os dias!

Onde encontrar cursos de tecnólogo em Administração a distância

Existem mais de 400 instituições de ensino que oferecem cursos de tecnólogo a distância na área de Administração. A maioria é de faculdades privadas.

Independentemente do local onde você quer estudar, é importante ter certeza de que está escolhendo uma instituição bem avaliada pelo MEC. Só isso garante que o diploma terá o reconhecimento merecido no mercado de trabalho.

Confira algumas instituições autorizadas pelo MEC a oferecer cursos de tecnólogo na área de Administração:

Veja também:

Como está o mercado de trabalho para quem se forma em EAD?

O que achou dos cursos de tecnólogo em Administração a distância? Por qual deles você se interessou mais? Conte para a gente aqui nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD: