Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua vaga

    Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade.


Enem

Gabarito extraoficial do segundo dia do Enem 2023

12 de novembro de 2023
A imagem com o logo do Enem tem o seguinte texto: "Enem 2023: confira o gabarito extraoficial do 2º dia de prova"
Imagem do autor
Escrito porBárbara Liz

O último dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 aconteceu neste domingo (12). Os candidatos do segundo dia de Enem responderam 90 questões das provas de Ciências da Natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias.

+Encontre bolsas de estudo de até 80%

Os resultados do Enem devem ser divulgados no dia 16 de janeiro de 2024, sendo que os gabaritos oficiais serão liberados antes, no dia 24 de novembro, mas já é possível ter uma noção do desempenho da prova, por meio do gabarito extraoficial. Venha conferir!

Veja também:
+ Gabarito extraoficial do primeiro dia do Enem 2023


Sobre o Gabarito extraoficial

A Revista Quero, em parceria com o Curso Anglo, traz a correção da prova com um gabarito elaborado pelos professores do curso.

Você confere o gabarito extraoficial aqui!

Além disso, você também pode acompanhar a transmissão ao vivo no YouTube para ver as questões comentadas pelos professores de cada área de conhecimento.

Para participar, acesse o vídeo abaixo. A live ficará salva no canal da Quero Bolsa, e você também pode conferi-la aqui:


Onde estudar com a nota do Enem 2023?

A nota do Enem pode ser usada para ingressar em diversas instituições de ensino superior, tanto particulares, quanto públicas, e em qualquer modalidade, desde que seja oferecida pela faculdade e em concordância com as normas do Ministério da Educação (MEC)

A aplicação pode ser feita por meio de programas do governo federal como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e no Fies, programa de Financiamento Estudantil. Outras faculdades também utilizam a nota do Enem como forma de vestibular, e assim, você pode garantir um desconto e até uma bolsa com seus resultados

Conheça algumas instituições parceiras do EaD.com.br que são reconhecidas pelo MEC, que aceitam a notado Enem, e até mesmo te permitem se matricular por ingresso direto:

Saiba mais:
+ Formação de professores em alta pelo EaD? Sim!
+ Nota do Enem: Veja pontuação necessária para estudar EaD

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.