Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua vaga

    Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade.


Enem

Gabarito extraoficial do primeiro dia do Enem 2023

5 de novembro de 2023
Na imagem com tons de laranja, verde limão e azul marinho está escrito: Gabarito Extraoficial Enem 2023; confira as respostas
Imagem do autor
Escrito porBárbara Liz

Com quase 4 milhões de inscritos, o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegou. Neste domingo, 5 de novembro, candidatos de todo território nacional compareceram aos locais de prova para realizarem o exame, que neste primeiro dia, conta com a redação e as questões envolvendo Linguagens e Ciências Humanas.

+ Encontre bolsas de estudo de até 80%

Para que os candidatos possam conferir como foi o seu desempenho no Enem, a Revista Quero, em parceria com o Curso Anglo para a correção da prova, de acordo com a cor do caderno.

Você confere o gabarito extraoficial aqui!

Além disso, a partir das 19h acontece a transmissão ao vivo no YouTube da Quero Bolsa para comentar as questões da prova deste primeiro dia. Para participar, acesse o vídeo abaixo. A live ficará salva no canal da Quero Bolsa.

Confira também:
+ Entenda de uma vez por todas como funciona o ENEM
+ Esquenta Enem 2023: veja lives gratuitas para se preparar para a prova


No próximo domingo (12), será o momento dos candidatos realizarem a segunda parte da prova, com questões de Ciências da Natureza e Matemática e suas tecnologias, e novamente, a Revista Quero junto do Curso Anglo voltam a realizar a live ao vivo com a divulgação do gabarito extraoficial do segundo dia. 

Já anote na agenda e se inscreva no canal para receber as notificações!

Lembrete importante: o segundo dia de prova é realizado no mesmo local do primeiro. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, assim como no primeiro dia de aplicação do exame. A diferença é que a prova vai das 13h30 até as 18h30, com meia a hora menos do que no primeiro dia de prova.

Onde estudar com a nota do Enem 2023?

A nota do Enem pode ser usada para ingressar em diversas instituições de ensino superior, tanto particulares, quanto públicas, e em qualquer modalidade, desde que seja oferecida pela faculdade e em concordância com as normas do Ministério da Educação (MEC)

A aplicação pode ser feita através de programas do governo federal como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e no Fies, programa de Financiamento Estudantil. Outras faculdades também utilizam a nota do Enem como forma de vestibular, e assim, você pode garantir um desconto e até uma bolsa com seus resultados

Conheça algumas instituições parceiras do EaD.com.br que são reconhecidas pelo MEC, que aceitam a notado Enem, e até mesmo te permitem se matricular por ingresso direto:



Saiba mais:
+ Formação de professores em alta pelo EaD? Sim!
+ Nota do Enem: Veja pontuação necessária para estudar EaD

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.