Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua vaga

    Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade.


Enem

Veja a data do Resultado do Enem 2023 e como acessar

12 de janeiro de 2024
Veja quando sai o resultado do Enem 2023
Imagem do autor
Escrito porBárbara Liz

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 está quase chegando! Previsto para a próxima terça, dia 16 de janeiro, muitos participantes estão ansiosos para conferir suas notas e sua performance na prova.

Encontre bolsas de estudo de até 80%

Pensando nisso, viemos lembrar alguns detalhes do dia do anúncio do resultado e também, como você, participante Enem, deve fazer para conferi-lo. Vamos nessa!

Leia mais:
+ Entenda de uma vez por todas como funciona o ENEM

+ Como saber se fui bem no Enem? Entenda agora mesmo!


Quando estará disponível a nota do Enem 2023?

Os estudantes que prestaram o Enem em 2023 podem se preparar para conferir seus resultados no dia 16 de janeiro de 2024, uma terça-feira.

Essa informação foi reforçada pelo Ministério da Educação (MEC), que também lembrou que os alunos que fizeram o exame como treineiros terão suas notas divulgadas apenas em março, algumas semanas após a liberação dos resultados principais.

De acordo com o MEC, a consulta ao espelho de correções das redações estará disponível em um intervalo de 90 dias a partir da data em que os resultados forem anunciados. Vale ressaltar que a correção das redações é feita com base em cinco competências-chave, definidas previamente.

Atingir a pontuação máxima de 1000 pontos na redação do Enem é um grande feito, mas existem certos erros que podem levar a uma nota zero. Estes incluem: fugir do tema, escrever menos de sete linhas, incluir trechos que não se relacionam com o tema, ignorar a estrutura de um texto dissertativo-argumentativo, ou não manter a seriedade necessária durante o exame.

Como ver meu resultado no Enem?

Para quem está ansioso para saber como se saiu no Enem 2023, as notas estarão disponíveis na Página do Participante. É preciso entrar com o login único da plataforma gov.br para acessá-las.

Caso algum candidato tenha esquecido a senha cadastrada, há uma solução simples: basta ir ao site acesso.gov.br, digitar o CPF e seguir para ‘Avançar’. Em seguida, clicar em ‘Esqueci minha senha’, escolher um dos métodos de recuperação disponíveis, completar as informações pedidas e criar uma nova senha.

E onde estudar sem a nota do Enem?

Você pode sim utilizar sua nota do Enem para ingressar em uma faculdade. Mas mesmo sem ela, é possível fazer o ingresso direto, e se matricular em uma instituição de ensino superior, fazendo, por exemplo, o vestibular próprio da instituição, ou apresentando suas notas do ensino médio.

Independentemente da forma de ingresso, mais importante ainda é contar com uma excelente faculdade e condições atraentes para se matricular. Como bolsas de estudo de até 80% de desconto. Que tal? Gostou? Confira algumas faculdades parceiras doEaD.com.br com essas oportunidades abaixo:


Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.