Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua vaga

    Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade.


Faculdades a Distância

RBD: Veja sua faculdade EaD de acordo com seu integrante preferido

20 de dezembro de 2022
integrantes RBD
Imagem do autor
Escrito porAmanda Nonato

O comeback mais esperado entre os fãs da novela Rebelde México está prestes a acontecer: 5 dos 6 integrantes do grupo musical RBD têm publicado fotos juntos há algum tempo dando indícios de uma volta da banda que foi sucesso em vários países, entre os anos de 2004 a 2008.

+ Encontre bolsas de estudo de até 80%

No dia 19 de dezembro de 2022, 14 depois de anunciarem o fim do grupo, Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann, publicaram um vídeo em seus perfis nas redes sociais que indica a chegada de uma turnê especial.

O conteúdo reuniu cenas da novela e, também, de um dos encontros recentes dos artistas. Além disso, o vídeo mostrava um site com contagem regressiva, apontando a data final para o dia 19 de janeiro de 2023 e dizendo “prepare sua gravata”.

E para celebrar a possibilidade de uma turnê de uma das bandas que mais fizeram sucessos entre crianças e adolescentes daquela época, vamos falar um pouco sobre a história da novela, entender o perfil dos integrantes de RBD e quais cursos eles fariam depois da formação na Elite Way School!

O que foi o RBD e Rebelde?

Tem diferença entre Rebelde e RBD? Tem sim, mas é pouca coisa. Rebelde foi uma novela mexicana produzida pela Televisa e que foi reproduzida no Brasil, pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) entre 2005 e 2006.

A trama escrita por Pedro Damián, com a colaboração de Iván Cuevas, Pedro Armando Rodríguez e María Balmorí foi inspirada na obra argentina Rebelde Way. 

A história acontece dentro de um colégio com regime de semi-internato, o Elite Way School, tendo como protagonista Mia (Anahí), Roberta (Dulce Maria), Lupita (Maite Perroni), Miguel (Alfonso Herrera), Diego (Christopher Uckermann) e Giovani (Christian Chavez). 

Durante a novela, diversos enredos são desenvolvidos dentro da escola, como o primeiro amor, conflitos de autoimagem, distúrbios alimentares, relacionamentos abusivos, alcoolismo, bullying, entre outros temas. Não foi à toa que em 2012, a trama foi eleita pelo Portal Terra uma das 50 melhores novelas de todos os tempos.

E o que RBD tem a ver com essa história? Bem, dentro da novela, os 6 protagonistas se reúnem e começam uma banda de forma despretensiosa. Isso já era um indício, tendo em vista que a trilha sonora desde o começo era cantada por eles.

RBD é uma abreviação de Rebelde e não demorou muito para se tornar um fenômeno além da trama. O grupo começou a fazer shows não só pelo México, mas por todo o mundo em turnês, levando os sucessos como:  “Solo Quédate En Silencio”, “Sálvame”, “Nuestro Amor” “Trás de Mí” e “No Pares”.

Mesmo depois do final das 4 temporadas da novela, o grupo seguiu fazendo outros projetos e lançando músicas, com apresentações em diversos lugares.

integrantes RBD

Faculdade EaD de acordo os integrantes de RBD

Entretanto, se a novela não tivesse levado os protagonistas a construção de uma banda, qual seria o destino deles depois de se formarem na Elite Way School? Não sabemos, mas podemos deduzir alguns cursos pelo perfil de cada um e, assim, te ajudar a decidir qual graduação começar, de acordo com seu integrante preferido de RBD.

Anahí (Mía)

A cantora Anahí, assim como sua personagem na novela, Mía Colucci, tem um olhar muito especial para o segmento de moda. Na novela, além da música com RBD, a protagonista sempre mostrou estar muito preocupada com as roupas que usaria e, ainda, queria ajudar suas amigas da escola a encontrarem um estilo especial.

Outro destaque da personagem é a maquiagem. Mía tem uma identidade única, com o uso de uma estrela no centro da testa, além de sombras e lápis para os olhos bem marcados. Nada que distancie muito de Anahí que se tornou empresária, abrindo sua loja de roupas, depois marca de esmalte e, também, uma linha de maquiagem em homenagem à Mía.

Não é muito difícil imaginar que a sua graduação EaD seria Design de Moda, para poder trabalhar, ainda mais, seu lado criativo, com desenhos de roupas, acessórios e figurinos, podendo gerenciar o segmento na indústria.

O curso pode ser feito em formato tecnólogo, mais curto e prático, ou bacharelado, se aprofundando em teoria da história da moda. Independente da formação, ela poderia atuar, também, com pesquisas, consultoria, produção de desfiles, campanhas, catálogos e editoriais.

Dulce María (Roberta)

E foi um cabelo vermelho marcante e uma personalidade nada fácil, que Roberta Pardo marcou uma geração de adolescentes. A personagem de Dulce María tinha grande coração, mas nunca soube se expressar bem nem para a sua mãe, nem para seus namorados, afastando sempre que possível.

Esse ponto é bem distante da cantora, compositora, atriz e escritora Dulce María. O talento artístico sempre esteve na família, afinal, ela é sobrinha-neta de Fridah Kahlo, que foi uma pintora e artista plástica muito renomada.

Dulce se expressa através da arte, não só nas músicas de RBD ou seus álbuns solos. Ela já publicou dois livros de poesias, com ilustrações de sua autoria. Ela sempre escreveu e guardava para si, até que decidiu compartilhar com os fãs e lançou “Dulce Amargo” e “Dulce Amargo – Recuerdos de Una Adolescente”.

Uma formação EaD para ela seria Letras, com habilitação em literatura, claro, ou até mesmo Artes. Em ambas ela poderia se especializar ainda mais nessas criações artísticas, trabalhando em editoras, revistas ou lecionando.

Maite Perroni (Lupita)

A personagem de Maite Perroni chegou na trama levando um enredo complicado, já que era bolsista, vivia em um bairro humilde e sonhava em ser médica, para que conseguisse ajudar crianças como sua irmã que, na novela, tinha Síndrome de Down. 

Lupita se dedica muito nos estudos para ser bem-sucedida no futuro, por isso, além de ser uma das integrantes do RBD, ela se tornou uma das melhores alunas do Elite Way School. Essa aplicação toda não é muito diferente de Maite.

A atriz, cantora, compositora e empresária é dedicada no mundo dos negócios, além da sua carreira artística. Ela estampou campanhas publicitárias de diversas marcas, além de lançar uma coleção de roupas, desenhada pela própria artista, e criar sua marca de vinhos.

Essa carreira nos negócios poderia ser acompanhada de uma graduação EaD em Administração ou até Marketing, já que ela une sua imagem aos projetos que lança e participa, em parceria com outras empresas.

As duas formações ensinam sobre entender o mercado, planejamento e estratégia para fazer uma boa gestão nos negócios e lançamentos.

+ Profissões do Marketing Digital: quais são elas?
+ 3 cursos de pós-graduação mais valorizados em Administração

Integrantes RBD

Alfonso Herrera (Miguel)

Em Rebelde, o personagem Miguel é inserido com um desejo de fazer justiça, já que acredita que o dono da empresa que seu pai trabalhava o deixou morrer em um acidente. Obviamente, na trama, a justiça dele se faz com um enredo de vingança, que é o que distancia Alfonso Herrera de RBD.

Entretanto, a aproximação entre o ator e o personagem se faz nesse olhar de justiça e de ajudar o próximo. Isso porque Alfonso Alfonso Herrera trabalhou em várias campanhas de sensibilização e trabalho humanitário, se tornando, inclusive, embaixador da Fundação Non Violence, criada por Yoko Ono, para o fim da violência.

Além disso, ele também participou de outra campanhas a favor de crianças vulneráveis, foi nomeado embaixador da ONU Mujeres no México, em apoio ao “HeForShe”, que repudia a discriminação que as mulheres sofrem e embaixador da boa vontade da Alto Comisionado de las Naciones Unidas para los Refugiados.

Uma graduação EaD possível para ele seria Relações Internacionais, para qualificar a conduzir as relações entre povos, nações e empresas nas áreas política, econômica, social, militar, cultural, comercial e do direito.

Essa formação possibilita trabalhar em embaixadas, ONGs e ministérios, além de empresas públicas e privadas.

Christian Chávez (Giovani)

Quem acompanhou a novela Rebelde, certamente, deu muita risada com o personagem Giovani. O ator, que interpreta um dos protagonistas, mostrou muito talento na dança, na música, com o RBD e, claro, bom humor que garantiu muitos fãs durante a trama.

Giovani ou Christian têm bastante coisas em comum, já que ambos contam com uma veia artística muito forte. O ator, dançarino e cantor já participou de 7 novelas, 4 filmes, 9 séries e 4 peças de teatro, além de ter lançado diversas músicas e parcerias ao longo da carreira

Uma graduação EaD que faria sentido com sua trajetória, se RBD não fosse opção, é a de licenciatura em Artes Cênicas, já que ele poderia ensinar todo o seu repertório a novos talentos no teatro.

Além disso, o curso forma profissionais para trabalhar em áreas de produção de espetáculos teatrais, filmes, televisão, podendo participar da direção e montagem, além da própria atuação. Outro destaque dessa formação é a dublagem e, claro, a possibilidade de ministrar aulas.

Christopher von Uckermann (Diego)

Na trama, Diego Bustamante é apaixonado por música, mas pressionado pelo pai vê o canto e a composição como um hobby e não como uma possibilidade de trabalho. Sem dúvidas, essa aproximação do personagem com a arte cantada é o ponto que mais se assemelha ao ator Christopher.

Além de trabalhar em produções audiovisuais, ele é cantor desde a infância, quando participava de algumas novelas e comerciais no México. Claro, que com o passar dos anos, com Rebelde e RBD, ele se envolveu ainda mais na música, sendo uma das 6 vozes do grupo.

Christopher seguiu como um artista multifacetado, atuando, compondo e lançando músicas e participações. Ele não poderia escolher outra formação que não fosse Música EaD, não é? Uma formação que capacita para o ensino nas salas de aula.

Além disso, a graduação em Música prepara profissionais, através da teoria, mas, também, do domínio de instrumentos e técnicas musicais, como a própria composição e regência.

+ É possível ser músico estudando EaD? Conheça a graduação

Onde estudar?

Fazer uma faculdade EaD de acordo com seu integrante preferido de RBD não é tão difícil. Entretanto, é importante encontrar boas instituições de ensino superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Confira uma lista que oferece desconto de até 80% nas mensalidades:

+ Leia mais!
Descubra 7 coisas que não te contaram sobre estudar EaD
Wandinha Addams: descubra quais seriam os cursos EaD de cada personagem da série

Os mais lidos
14 cursos EaD gratuitos oferecidos pelo MEC para entender educação especial

14 cursos EaD gratuitos oferecidos pelo MEC para entender educação especial

Por Amanda Nonato em 10/01/2023
Esses são 7 motivos para você não trancar a faculdade

Esses são 7 motivos para você não trancar a faculdade

Por Amanda Nonato em 03/01/2023
Vale a pena fazer segunda graduação? Veja as possibilidades

Vale a pena fazer segunda graduação? Veja as possibilidades

Por Amanda Nonato em 26/09/2022
Próprio negócio? Veja 6 cursos para quem quer empreender

Próprio negócio? Veja 6 cursos para quem quer empreender

Por Amanda Nonato em 14/09/2022
O que não fazer no EaD? 5 dicas para o ensino a distância

O que não fazer no EaD? 5 dicas para o ensino a distância

Por Amanda Nonato em 14/09/2022

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.