Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Conheça a Uninassau EAD

Saiba tudo sobre a Uninassau EAD e confira quais são as vantagens de fazer cursos a distância para melhorar o seu currículo!

Conseguir conciliar o trabalho com os estudos nem sempre é uma tarefa simples. Afinal, não é todo mundo que consegue trabalhar em um horário em que seja possível frequentar aulas nas universidades, antes ou depois do expediente.

Os cursos de Educação a Distância (EAD) são ideais para quem possui esse perfil. Nessa modalidade de ensino, é possível fazer uma graduação ou se especializar a partir de aulas online, que você poderá assistir quando e onde quiser.

A Uninassau EAD é uma das instituições que oferecem esse tipo de ensino para quem deseja se capacitar nas áreas de Humanas, Exatas, Saúde ou mesmo de negócios.

Descubra quais são as vantagens de optar pelo ensino a distância e confira a lista de cursos oferecidos pela Faculdade Maurício de Nassau!

Por quê fazer Educação a Distância (EAD)?

A principal vantagem do EAD é a flexibilidade, já que você consegue estudar onde e quando quiser. Os cursos presenciais, muitas vezes, não se adequam à realidade do aluno, tornando o processo mais complicado para quem possui uma rotina cheia.

Ao ingressar em um curso a distância, você:

  • Economiza, tendo em vista que os valores para as graduações e especializações a distância são mais acessíveis, em comparação aos cursos presenciais.
  • Melhora o seu currículo rapidamente, pois os cursos EAD geralmente possuem uma duração menor em relação aos tradicionais.
  • Garante qualidade e reconhecimento na sua formação, desde que escolha uma instituição certificada pelo Ministério da Educação (MEC).

    Além disso, no seu diploma não aparecerá que você fez um curso a distância, fazendo com que a sua certificação tenha o mesmo valor de um curso 100% presencial.

    Como funciona a Uninassau EAD?

    A Faculdade Maurício de Nassau é uma universidade privada, reconhecida pelo MEC e que foi fundada em 2003, no Recife. A Universidade possui cursos tanto presenciais quanto semipresenciais e à distância, atendendo a todos os públicos.

    No caso da Uninassau EAD, quando você se matricula, recebe um acesso para entrar no ambiente virtual, onde estarão não só as suas aulas, mas também canais de suporte para dúvidas (respondidas em até 24 horas) e comunicação.

    Além desses canais, você ainda poderá contar com o apoio presencial nos polos de atendimento ao aluno, que estão localizados nos seguintes estados:

    Paraíba

    Campina Grande

    Rua Antonio Carvalho de Souza, 295, Estação Velha

    João Pessoa

    Av. Epitácio Pessoa, 1203, Bairro dos Estados

    Pernambuco

    Caruaru

    Entroncamento da Br 232 com a Br 104, KM 68, 1.215

    Recife

    Rua Guilherme Pinto, 114 – Graças

    Paulista

    Av. Senador Salgado Filho S/N, Centro

    Rio Grande do Norte

    Natal

    Av. Engenheiro Roberto Freire, 1514 – Capim Macio

    Ceará

    Fortaleza

    Av. Aguanambi, 251, Fátima

    Alagoas

    Maceió

    Av. Sandoval Arroxelas, 239, Ponta Verde

    Bahia

    Salvador

    Avenida Tamburugy, 88, Patamares

    Quais cursos estão disponíveis na Uninassau EAD?

    Quem está em busca de uma forma de estudar e se capacitar para o mercado de trabalho na Uninassau EAD, pode escolher um dos seguintes cursos: 

    • Administração
    • Letras
    • Engenharia Civil
    • Ciências Contábeis
    • Pedagogia
    • Nutrição
    • Engenharia de Produção
    • Engenharia Elétrica
    • Engenharia Mecânica
    • Ciências Aeronáuticas
    • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    • Gestão da Qualidade
    • Gestão de Recursos Humanos
    • Gestão em Processos Gerenciais
    • Gestão Financeira
    • Logística
    • Marketing
    • Gestão Ambiental
    • Gestão Pública
    • Gestão Hospitalar
    • Gastronomia

      É importante ressaltar que cada curso tem seu próprio tempo de duração e as atividades exigidas presencialmente também variam.

      Como fazer um curso EAD da Uninassau?

      Para ingressar na Uninassau EAD basta participar do processo seletivo, que consiste em duas etapas:

      1. Fazer upload de um documento que comprove a conclusão do ensino médio e demais documentos pessoais. Esse upload é feito diretamente no site do processo seletivo.
      2. Escrever uma redação, de acordo com o tema proposto no momento da inscrição. A nota da sua redação é que vai determinar a sua classificação na Uninassau EAD.

        Atenção: As etapas acontecem simultaneamente, então fique atento!

        Além disso, antes de fazer sua inscrição no processo seletivo, lembre-se de verificar se o ensino a distância da Uninassau está disponível para a sua região.


        Isso porque, apesar de um ensino a distância, vale lembrar que existem alguns cursos EAD nos quais é necessário frequentar aulas presenciais para poder colocar em prática o conteúdo aprendido. É o caso, por exemplo, das formações em Gastronomia e na área da Saúde.

        Outras universidades reconhecidas pelo MEC com cursos EAD

        É fundamental procurar por uma instituição que seja reconhecida pelo Ministério da Educação para fazer um curso EAD.

        Afinal, o MEC é o órgão capaz de garantir que o conteúdo oferecido é de qualidade e fazer com que o seu diploma tenha validade no mercado de trabalho.

        Destacamos algumas das universidades que possuem boa avaliação do MEC e disponibilizam diversos cursos EAD para você escolher:

          Ao optar por uma dessas faculdades, você pode contar com facilidades como condições de pagamento favoráveis, além de bolsas e programas de incentivo do governo. Com isso, você poderá continuar trabalhando e ainda conquistar uma capacitação rapidamente, aprimorando suas habilidades.

          Veja também:

          Os cursos que são e os que não são oferecidos a distância

          ProUni vale para Curso EAD?

          Gostou de conhecer mais sobre a Uninassau EAD? Comente aqui embaixo se você já fez ou pretende fazer um curso a distância!

           

          Mostrar ComentáriosFechar Comentários

          Deixe um comentário