Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Saiba onde usar o resultado do Encceja 2019 para cursos EAD

Fez o Encceja 2019 e agora quer iniciar um curso a distância? Então veja agora onde usar a sua nota e comece a estudar! 

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é realizado todos os anos com a finalidade de certificar mais estudantes no ensino fundamental ou médio. 

Para tentar concluir o ensino fundamental pelo Encceja, o estudante deve ter no mínimo 15 anos e, para o ensino médio, no mínimo 18. 

A prova do Encceja para os candidatos que querem concluir o ensino fundamental é composta pelas seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação
  • Matemática
  • História e Geografia
  • Ciências Naturais

Já a prova daqueles candidatos que querem concluir o ensino médio será composta pelas disciplinas de:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação
  • Matemática e suas Tecnologias
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias

O resultado do Encceja 2019 estará disponível a partir do dia 6 de dezembro, no site oficial do exame (enccejanacional.inep.gov.br). 

Para acessar o resultado, o candidato deve ir até a “área do participante”, inserir seu CPF e senha cadastrada no dia da inscrição. 

Aqueles candidatos que obtiveram nota acima de 100 pontos em cada uma das provas e nota igual ou superior a 5 na redação poderão solicitar o certificado ou declaração de proficiência na instituição certificadora. 

A instituição certificadora foi escolhida no dia da sua inscrição. Cada uma possui os critérios e prazos específicos para a emissão do certificado. 

Onde usar o resultado do Encceja 2019 para cursos EAD?

Se você teve boas notas no Encceja 2019 e conseguiu o certificado do ensino médio, já pode iniciar uma graduação em qualquer uma das áreas de conhecimento e modalidades (presencial, semipresencial e EAD).

Se você quer iniciar uma graduação a distância, saiba que é muito fácil, rápido e até mesmo mais barato estudar nessa modalidade.

A modalidade EAD cresceu muito nos últimos anos, aumentando a quantidade de instituições e a oferta de cursos. Nela é possível estudar todos os tipos de graduação:

  • Bacharelado: aqueles cursos mais tradicionais, que duram cerca de 4 a 5 anos para a formação. 
  • Licenciatura: os cursos de licenciatura formam profissionais para atuarem em salas de aula de turmas do ensino fundamental ou médio.
  • Tecnológico: esses são cursos superiores de curta duração (duram cerca de 2 a 3 anos). O objetivo desses cursos é formar profissionais para atender às demandas do mercado de trabalho. 

São muitas instituições que hoje oferecem cursos na modalidade EAD, por isso, antes de se matricular, é bom verificar se a faculdade escolhida é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), pois só assim ela poderá emitir diplomas válidos.

Para te ajudar nessa jornada, trouxemos algumas opções de boas faculdades, reconhecidas pelo MEC, que aceitam o certificado do Encceja e possuem diversos cursos EAD. Confira:

As instituições acima possuem mensalidades baixíssimas, além de terem vários programas de bolsas e descontos! 

Veja mais: 

Conheça as melhores faculdades EAD 

As 10 profissões do futuro 

Já sabe qual curso EAD você vai fazer? Conte para a gente aqui nos comentários!

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário