Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Conheça tudo sobre o curso Processos Gerenciais EAD

Processos GerenciaisPergunte a qualquer gerente, diretor ou presidente de uma organização qual o segredo do sucesso e a resposta certamente será: “uma boa gestão”.

Por aí você já imagina a importância de um profissional bem preparado para encarar os desafios de manter uma empresa de pé.

É justamente essa a proposta de Processos Gerenciais, um curso superior focado nas necessidades do mercado de trabalho e que ainda pode ser feito a distância!

Quer saber mais?

A seguir, conheça tudo sobre o curso de Processos Gerenciais EAD!

O curso de Processos Gerenciais

O curso de Processos Gerenciais nasceu para atender à demanda de empresas de pequeno e médio porte por profissionais capacitados em gestão.

Ao longo dos anos, foi sendo modificado até chegar ao formato atual: um curso que forma gestores-empreendedores capazes de assumir diversas funções em organizações dedicadas ao comércio, à indústria e à prestação de serviço.

Tudo isso em curtíssimo tempo e com toda comodidade possível. A graduação é de nível superior em tecnologia e tem apenas dois anos de duração.

A ideia é fornecer ao estudante uma visão geral dos processos de gestão em diferentes tipos de empresa e desenvolver as competências necessárias para fazer bonito em cada uma delas.

Normalmente o curso foca na gestão de empresas de micro, pequeno e médio porte.

Vale lembrar que hoje, no Brasil, a gigantesca maioria das empresas em atividade (mais de 90%) é de micro e pequeno porte. Juntas, elas somam mais da metade de todos os empregos com carteira assinada no país e respondem por 25% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

E essa tendência vai crescer ainda mais. Por isso o profissional e Processos Gerenciais tem uma mina inesgotável de ouro para explorar nas próximas décadas.

Claro, o campo não está limitado apenas aos micro e pequenos empreendimentos. Há oportunidades de montes em empresas de grande porte.

Mas o que faz, afinal, o gestor de processos gerenciais?

Na prática, ele vai atuar no planejamento e implantação de projetos, definir estratégias de ação, fazer controle de processos administrativos (inclusive no setor público), gerenciar procedimentos, governança, desenvolver sistemas de gestão, avaliar resultados, estudar as tendências de mercado, definir orçamentos, prestar orientação, avaliar concorrência, gerir equipes de trabalho e pensar em diferenciais competitivos para a empresa.

Os tecnólogos em Processos Gerenciais que não se arriscam no negócio próprio conseguem rapidamente trabalho como gerentes, analistas de negócios, supervisores de operação.

Mas será que dá para fazer esse curso com qualidade no formato a distância?

Descubra a seguir!

Como estudar Processos Gerenciais EAD

O curso de Processos Gerenciais é super popular no formato a distância. Você pode encontrá-lo em quase 200 faculdades EAD pelo país.

Tem duas formas de estudar: uma totalmente a distância, para quem tem disciplina para fazer quase tudo de casa, e outra semipresencial, para quem prefere mesclar o melhor do ensino EAD com encontros presenciais mais frequentes.

De qualquer forma, os alunos irão acompanhar muitas aulas em vídeo (com transmissão ao vivo ou gravadas) e ler muito livro digital na plataforma de aprendizagem EAD da faculdade.

O curso é bastante teórico. É preciso se comprometer pra valer para cumprir as atividades, participar dos encontros online e presenciais, fazer as leituras sugeridas, encarar as provas finais, apresentar trabalhos — tal qual acontece no curso tradicional.

Os alunos EAD têm a vantagem de contar com o apoio constante de professores e tutores, que estão sempre dispostos a tirar dúvidas e prestar explicações adicionais aos conteúdos apresentados no curso.

Quem se forma em Processos Gerenciais EAD em faculdade reconhecida pelo MEC tem diploma válido no mercado de trabalho e pode disputar vaga em pé de igualdade com quem se formou no presencial.

Conheça a seguir algumas matérias que você vai ter de estudar no decorrer do curso.

O que se estuda em Processos Gerenciais EAD

São apenas dois anos de curso, mas há muito o que aprender. A graduação traz disciplinas gerais da Administração de Empresas e várias outras específicas de Processos Gerenciais.

Dê uma espiada em algumas delas:

  • Empreendedorismo
  • Gestão de Projetos
  • Modelos de Gestão
  • Legislação Social e Trabalhista
  • Gestão de Pessoas
  • Matemática Financeira
  • Planejamento Estratégico
  • Metodologia Científica
  • Gestão da Produção
  • Processos Logísticos
  • Análise de Custos
  • Microeconomia
  • Sistemas de Informação Gerencial
  • Planejamento e Inteligência de Marketing
  • Contabilidade
  • Gestão Organizacional
  • Planejamento Financeiro e Orçamentário

É caro estudar Processos Gerenciais EAD?

De jeito nenhum. Em comparação a outras graduações, Processos Gerenciais EAD sai bem em conta.

A maioria das faculdades cobra cerca de R$ 250 pelo curso no modelo totalmente a distância.

O semipresencial costuma ser um pouquinho mais caro por causa do número maior de encontros, cerca de R$ 350.

Em cima desse valor os alunos ainda podem tentar uma bolsa parcial oferecida pelas faculdades ou entrar na disputa por um desconto de 100% pelo ProUni.

Onde estudar Processos Gerenciais EAD

Processos Gerenciais EAD pode ser encontrado em 185 faculdades brasileiras. Ou seja: é possível que o curso esteja disponível num polo de apoio bem próximo à sua casa.

Mas para ter sucesso nesse mercado tão concorrido não basta apenas talento. É preciso apostar numa formação de qualidade, de preferência numa faculdade conceituada junto às empresas.

Por isso sua escolha deve ser muito bem pensada.

Quer algumas dicas de onde estudar Processos Gerenciais EAD com qualidade reconhecida pelo MEC? Dê uma olhada nas sugestões que trazemos para você:

Veja também:

Descubra se vale a pena fazer Administração a distância

Curtiu o curso de Processos Gerenciais EAD? Conte para a gente onde você gostaria de estudar!

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário