Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Descubra quais são as melhores faculdades de RH a distância

Empresas de todo o país estão ligadíssimas na importância de atrair e manter profissionais dedicados, talentosos e que realmente façam a diferença.

Essa fórmula é, sem dúvida, uma das mais importantes para o sucesso no mundo dos negócios – e ela passa, necessariamente, pelas mãos dos gestores de Recursos Humanos.

Não é à toa que o curso de Gestão de Recursos Humanos está com tudo nas principais faculdades brasileiras, tornando-se a opção número um de mais de 160 mil alunos pelo país.

A graduação ainda pode ser feita a distância, o que facilita a vida de muita gente.

Para você, que está pensando em estudar Gestão de RH, a gente trouxe um presentão: as melhores faculdades que oferecem este curso na modalidade a distância.

Dê uma olhada!

Melhores faculdades de RH a distância

A gente foi até o Ministério da Educação (MEC) investigar quais são os cursos de Gestão de Recursos Humanos mais bem avaliados atualmente no país.

O resultado leva em conta os indicadores do próprio MEC, que são super rigorosos.

São três principais, com notas que variam de 1 (insuficiente) a 5 (excelente). Conheça:

1.     Enade – O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes é uma prova periódica aplicada aos alunos no início e no final de todos os cursos de graduação, para avaliar os conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas durante a formação.

2.     Conceito Preliminar de Curso (CPC) – É a nota dada com base na avaliação de desempenho dos estudantes no Enade, somada a itens como nível de formação do corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos oferecidos pela instituição.

3.     O Conceito de Curso (CC) É a nota final dada pelo MEC depois de uma visita presencial dos técnicos do Ministério à faculdade e verificação dos itens do CPC.

Agora, com base nisso, vamos conhecer as melhores faculdades de RH a distância do país:

 

Faculdades de RH a distância consideradas excelentes

Segundo a avaliação do MEC, estas são algumas das melhores faculdades que oferecem o curso de Gestão de Recursos Humanos a distância. Elas têm pelo menos uma nota máxima (5).

Faculdades de RH a distância consideradas ótimas ou boas

As faculdades a seguir também obtiveram uma nota interessante nos critérios de avaliação do MEC (notas 3 ou 4 em um dos quesitos):

Por que estudar RH a distância é uma boa?

A graduação em Gestão de Recursos Humanos prepara o profissional para entrar em um dos mercados mais badalados do país, especialmente entre empresas de médio e grande porte.

O curso dura apenas dois anos – e nesse tempo o aluno irá aprender tudo o que diz respeito a métodos e estratégias para melhorar a motivação das pessoas em uma empresa, fazer contratações acertadas, pensar em planos de carreira, programas de benefício, treinamentos corporativos, etc.

O estudante ainda deixa a faculdade com um bom conhecimento sobre qualidades bastantes apreciadas no mercado de trabalho, como liderança, engajamento, visão de processos, trabalho em grupo e espírito de equipe.

Os gestores de RH podem encontrar emprego em empresas públicas e privadas.

O curso de Recursos Humanos EAD é feito quase inteiramente de forma remota. Na maioria das opções disponíveis no mercado, os alunos têm obrigação de comparecer à faculdade ou ao polo de apoio apenas algumas vezes ao longo do semestre letivo – mais para fazer provas ou participar de atividades de encerramento de ciclo.

Há faculdades que oferecem uma opção mista, com aulas presenciais semanais e o restante de forma remota.

As aulas ficam disponíveis em uma plataforma digital. Lá, os alunos podem acompanhar os conteúdos em vídeo, ter acesso a livros, apostilas, gráficos, apresentações e animações referentes a cada disciplina.

A plataforma conta com um sistema de acompanhamento de desempenho (para saber se o aluno está efetivamente participando das aulas), e com ferramentas de contato com professores, tutores e outros alunos.

É uma forma inteiramente nova – e divertida – de aprender.

Ah, o curso é de nível superior e o diploma emitido por uma faculdade EAD reconhecida pelo MEC tem validade no mercado de trabalho.

Para saber se existe o curso de RH a distância na sua cidade, entre em contato com a faculdade onde você gostaria de estudar. Algumas delas, como a Anhanguera, têm vários polos espalhados pelo país.

Veja também:

Melhores cursos de Administração a distância

Vai tentar o curso de RH a distância? Qual das faculdades que listamos acima é a mais interessante para você? Conte para a gente nos comentários!

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário