Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Conheça as melhores faculdades a distância em Santo André

Se você está pensando em fazer uma faculdade a distância é porque já pensou nos diversos benefícios envolvidos, certo? Ou seja, certamente já passou pela sua cabeça o fato de as mensalidades serem mais baratas, de você não precisar estar todos os dias em uma sala de aula e de poder organizar os estudos dentro das suas possibilidades, não é mesmo?

Pois bem, é justamente por esses mesmos motivos que cada vez mais alunos se matriculam em cursos EAD, o que faz com que aumente a cada ano a oferta de cursos a distância no país, resultando em possibilidades diversas para o aluno escolher.

Por conta disso, ao realizar a escolha da faculdade EAD em que você irá entrar, é preciso verificar as avaliações e notas dela junto ao MEC, de modo que isso permita que você opte por uma boa faculdade e não compre “gato por lebre”. Então, cole neste texto para que você saiba as melhores faculdades EAD da cidade de Santo André – SP.

Como saber se uma faculdade EAD é boa ou ruim?

Se você chegou até aqui, vale a pena tentar entender um pouco sobre o que define uma faculdade “boa” e uma faculdade “ruim”. Pois bem, o mais importante neste caso é saber quais são as notas que o Ministério da Educação (MEC) dá para para cada instituição.

E que notas são essas? O MEC criou duas avaliações principais para medir a qualidade das universidades brasileiras: o CI (Conceito Institucional) e o IGC (Índice Geral de Cursos).

Esses nomes parecem complexos, mas a ideia por trás deles são simples. Veja bem: essa duas avaliações têm o objetivo de verificar se a faculdade está apta a receber alunos e a formá-los com qualidade para o mercado de trabalho. Basicamente, o CI verifica se o ensino é de qualidade, avaliando professores, alunos e o desempenho deles. Já o IGC verifica a infraestrutura da faculdade.

Tanto um quanto o outro (CI e IGC) possuem notas que variam de 1 a 5, sendo as notas 1 e 2 consideradas ruins (portanto fuja das faculdades com essa média). Já as notas de 3 a 5 representam boas faculdades, que serão capazes de fornecer um estudo de qualidade a você.

As melhores faculdades EAD em Santo André

Agora que você sabe o que cada nota significa, veja a lista que preparamos abaixo, onde listamos as melhores faculdades EAD da cidade de Santo André para te ajudar na escolha certa para seu futuro na universidade:

Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

CI: 5

IGC: 3

Centro Universitário SENAC – SENACSP

CI: 5

IGC: 3

Centro Universitário UNIDOM – BOSCO

CI: 5

IGC: 3

Centro Universitário de Jaguariúna – FAJ

CI: 4

IGC: 4

Unicesumar (a distância)

CI: 4

IGC: 4

Universidade Estácio de Sá – UNESA

CI: 4

IGC: 4

Centro Universitário de Santa Catarina – ESTÁCIO Santa Catarina

CI: 4

IGC: 3

Centro Universitário Internacional – UNINTER

CI: 4

IGC: 3

Centro Universitário de Cascavel – UNIVEL

CI: 4

IGC: 3

Faculdade Dom Pedro II  – FDPII

CI: 4

IGC: 3

Faculdade ENIAC

CI: 4

IGC: 3

Universidade Brasil

CI: 4

IGC: 3

Universidade Católica de Brasília – UCB

CI: 4

IGC: 3

Universidade Metropolitana de Santos – UNIMES

CI: 4

IGC: 3

Universidade Paulista – UNIP

CI: 4

IGC: 3

Centro Universitário Anhanguera de Santo André – UNIA

CI: 3

IGC: 3

Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

CI: 3

IGC: 3

Preço acessível nas melhores faculdades EAD em Santo André

Você conheceu, na listagem acima, as faculdades que oferecem EAD em Santo André e são muito bem avaliadas pelo MEC, mas pode estar se sentido de mãos atadas pensando que não tem dinheiro que dê para pagar pela mensalidade do curso que você pretende fazer.

Isso é super compreensível. Sim, temos diversas contas a pagar que não podemos simplesmente “cortar”, como aluguel, água, luz, gás, telefone, internet, alimentação, entre outros. Mas isso não é motivo para você deixar de lado o plano de fazer faculdade.

A boa nova é que algumas faculdades oferecem bolsas, desconto ou financiamentos que podem ser a solução ideal para você entrar na faculdade. Exemplos disso são o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Programa de Financiamento Estudantil (FIES), as bolsas de estudo fornecidas pela própria faculdade, os descontos especiais, os financiamentos próprios e outras facilidades.

Nos links abaixo, você poderá conhecer algumas instituições que têm esses programas que facilitam o pagamento das mensalidades. Basta clicar e saber mais sobre os cursos, preços, matrículas e outras informações.

    Veja também:

    9 coisas que todo mundo pensa ao escolher uma faculdade

    É possível conseguir uma bolsa de estudos para o EAD

    E você? Já escolheu a faculdade EAD que pretende cursar em Santo André? Já decidiu qual curso quer fazer? Conte um pouco para nós deixando um comentário logo abaixo!

    Mostrar ComentáriosFechar Comentários

    Deixe um comentário