Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Conheça os melhores cursos de Fisioterapia a distância

Há alguns anos seria praticamente impossível pensar em estudar Fisioterapia a distância.

Hoje, com o desenvolvimento dos recursos didáticos e da tecnologia, obter uma formação tão prática por meio do computador já é realidade em várias faculdades brasileiras.

O curso ainda é recente nessa modalidade, é verdade, por isso quem está interessado em estudar Fisioterapia EAD precisa estar ciente – e alerta.

O mercado é bastante concorrido e só há espaço aberto para quem tiver uma boa qualificação.

Por isso a gente separou a seguir os melhores cursos de Fisioterapia a distância.

Conheça mais detalhes a seguir.!

Os melhores cursos de Fisioterapia a distância

Uma consulta ao Ministério da Educação (MEC) revelou que o curso de Fisioterapia a distância, embora esteja disponível em mais de 15 faculdades pelo país, ainda não recebeu uma avaliação completa por parte do governo federal.

Isso acontece, provavelmente, porque Fisioterapia EAD é bastante recente no cenário nacional. Para fazer uma avaliação completa, o MEC precisa levar em conta o desempenho dos alunos no Enade – o Exame Nacional Desempenho de Estudantes, que é feito quando eles entram e quando eles saem da faculdade, com o objetivo de medir o grau de conhecimento adquirido ao longo dos estudos.

Além do Enade, o MEC também leva em conta aspectos como projeto pedagógico do curso, recursos didáticos, grau de formação dos professores e infraestrutura geral de salas de aula e laboratórios.

Atualmente, Fisioterapia a distância pode ser encontrado em pouco mais de uma dezena de faculdades.

Veja algumas:

  • Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)
  • Centro Universitário Claretiano (CEUCLAR)
  • Universidade Estácio de Sá (UNESA)
  • Centro Universitário Ítalo-Brasileiro (UNIÍTALO)
  • Universidade Pitágoras Unopar (UNOPAR)-
  • Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
  • Centro Universitário UNA (UNA)
  • Universidade da Amazônia (UNAMA)
  • Universidade Paranaense (UNIPAR)
  • Centro Universitário Braz Cubas (BRAZ CUBAS)
  • Universidade Potiguar (UNP)
  • Centro Universitário São Lucas (UNISL)
  • Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU)
  • Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS-MG)
  • Centro Universitário de Lavras (UNILAVRAS)
  • Centro Universitário FACVEST (UNIFACVEST)

A dica para fazer uma graduação a distância de qualidade, nesses casos em que ainda não houve uma avaliação completa, é optar por faculdades que sejam bem avaliadas pelo MEC no geral, mesmo que em outros cursos.

É muito provável que daqui a pouco comecem a surgir as primeiras avaliações do curso de Fisioterapia EAD, conforme as turmas forem se formando. Só nos resta esperar e ficar de olho.

Bateu aquela curiosidade para saber como esse curso funciona na modalidade a distância? A gente explica no próximo tópico.

Como é o curso de Fisioterapia a distância

Embora muita gente possa achar complexa a ideia de fazer um curso de Fisioterapia a distância, é fácil de entender como funciona.

Como a graduação exige muita atividade “mão na massa” (afinal, é um curso que literalmente mexe o esqueleto), as aulas práticas continuam acontecendo como devem ser: presencialmente, em laboratórios especializados.

Os alunos fazem a distância apenas a parte teórica do curso.

Para isso, eles contam com o suporte de uma plataforma de aprendizagem, onde encontram tudo o que precisam para aprender dentro dos conformes. Muitas faculdades oferecem, por exemplo, aulas em vídeo sob demanda, videoconferências, animações, livros digitais e muito mais.

Em todos os cursos EAD as ferramentas de comunicação e interação também têm um papel importante, seja na interação com outros alunos ou no contato direto com professores e tutores.

O curso tem duração de cinco anos e forma bacharéis. Se você se matricular em qualquer faculdade reconhecida pelo MEC, irá terminar os estudos com um diploma aceito formalmente no mercado de trabalho. Com ele, dá para trabalhar como fisioterapeuta em clínicas e hospitais, prestar concursos e seguir os estudos em cursos de pós-graduação.

E se não tiver curso de Fisioterapia a distância na minha cidade?

Bom, se na sua cidade não tem uma faculdade ou polo de apoio que ofereça o curso de Fisioterapia a distância, o jeito será apelar para o modelo tradicional de estudos – o presencial.

É bastante diferente do modelo EAD? É, mas tem suas vantagens também. Em um curso tão prático, estudar presencialmente pode ser a melhor saída para quem quer atuar na área.

Por isso a gente separou algumas faculdades reconhecidas e bem avaliadas pelo MEC que contam com o curso no modelo tradicional.

Clique e conheça:

Veja também:

Faculdade de Enfermagem a distância

O que é melhor para você, Fisioterapia a distância ou presencial? Conte para a gente aqui nos comentários!

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário