Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Veja tudo sobre fazer uma faculdade de Marketing Digital EAD

Desde que as empresas se deram conta da necessidade de estar presentes e ativas na internet, a procura por profissionais de Marketing Digital disparou.

Hoje, nenhuma organização, de pequeno, médio ou grande porte, pode abrir mão de um profissional capaz de posicionar corretamente seus produtos e serviços nas plataformas digitais.

Por isso a busca por graduações em Marketing Digital tem crescido rapidamente entre as principais faculdades brasileiras – especialmente por aqueles que preferem estudar a distância.

É o seu caso?

Então veja tudo sobre fazer uma faculdade de Marketing Digital EAD!

O curso de Marketing Digital

Uma boa estratégia de Marketing Digital pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma empresa ou um projeto.

A atividade é indispensável para quem quer atrair novos negócios, ampliar sua rede de clientes e fornecedores, desenvolver uma identidade de marca e lançar novos produtos e serviços.

Hoje, estima-se que 70% da população brasileira – quase 130 milhões de pessoas – está conectada à internet. A grande maioria delas se informa e constrói seus desejos pelas redes e faz compras online com frequência.

Ser notado em um universo tão grande não é fácil. A faculdade de Marketing Digital aponta as diferentes possibilidades de usar os canais digitais – redes sociais, blogs, e-mails, sites, portais, aplicativos de mensagens, etc. – nas quais irão desenvolver programas e ações que gerem impacto e engajamento.

No curso, o futuro gestor de Marketing Digital fará tudo isso levando em conta características culturais, geográficas, religiosas, psicológicas, e étnicas de seu público-alvo – desenvolvendo habilidades essenciais para projetar a imagem de uma empresa e turbinar as vendas de produtos e serviços.

Tudo isso os alunos aprendem em pouquíssimo tempo: a graduação em Marketing Digital tem duração de dois anos, é de nível superior de tecnologia e pode ser encontrada em diversas faculdades, inclusive a distância.

Veja a seguir como é a dinâmica do curso EAD!

A faculdade de Marketing Digital EAD

O formato a distância ajuda o aluno de Marketing Digital a se familiarizar com o ambiente em que vai trabalhar nos próximos anos.

Dá para fazer o curso quase todo pela internet, usando uma plataforma de aprendizagem repleta de aulas em vídeo, livros digitais, apresentações e estudos de caso. É preciso se dedicar pra valer, porque a carga de estudos é intensa – afinal, há muito o que aprender em pouco tempo (você vai ver mais detalhes no próximo tópico).

Dependendo da faculdade, os alunos podem se deparar com uma frequência maior ou menor de encontros presenciais a cada semestre. Esses momentos são obrigatórios em todo curso EAD. No de Marketing Digital são utilizados para realização de aulas ao vivo, provas e apresentação de trabalhos.

Professores estão o tempo todo online para tirar dúvidas e orientar os alunos.

O curso é eficiente e forma profissionais bem qualificados para encarar o mercado. O diploma tem a mesma validade de uma formação presencial. Os formados no EAD podem normalmente fazer pós-graduações (essenciais nessa profissão) ou até tentar concursos públicos de nível superior!

O que você vai aprender na faculdade de Marketing Digital EAD

O bom Marketing Digital precisa saber acompanhar as ondas da internet, ou seja: ser extremamente mutável e vivenciar grandes saltos periódicos de plataformas e linguagens. É uma área que exige capacidade de perceber mudanças e se adiantar às tendências.

Por isso, as matérias procuram desenvolver habilidades de interação, análise, mensuração e direcionamento – os fundamentos de um gestor competente de Marketing Digital.

Veja abaixo algumas disciplinas de Marketing Digital EAD:

  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • SEM – Search Engine Marketing
  • Publicidade em mídias digitais
  • Promoção de conteúdo
  • Blogs e influenciadores
  • Digital branding
  • Empreendedorismo e Inovação
  • Gestão Mercadológica
  • Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor
  • Planejamento Estratégico
  • Empreendedorismo Digital
  • Indicadores e Métricas
  • Análise e Tendência de Mercado
  • Branded Content
  • Experiência de Usuário
  • Ações de Engajamento do Consumidor
  • Mídia Paga
  • Otimização de Plataformas Online (CRO)
  • SEO e Redação para Web

Quanto custa fazer uma faculdade de Marketing Digital EAD

Marketing Digital EAD não costuma ser um curso caro.

Na maioria das faculdades que pesquisamos, as mensalidades variaram de R$ 270 a R$ 400.

Quem estiver atrás de incentivos para fazer o curso pagando ainda menos, pode tentar participar de programas como o ProUni, que oferece bolsas de até 100% em faculdades privadas a quem fez o Enem mais recente.

Além isso, dá para aproveitar promoções e as bolsas parciais oferecidas pelas próprias faculdades.

Faculdades que têm o curso de Marketing Digital EAD

Antes de escolher sua faculdade EAD de Marketing Digital, certifique-se de que está tomando a decisão certa.

Uma boa faculdade a distância deve ser reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e formar alunos preparados para encarar o vigoroso mercado de trabalho da área digital.

Para facilitar sua vida, a gente escolheu algumas boas faculdades onde, além de encontrar o curso de Marketing Digital EAD, você se forma com um diploma valorizado no mercado de trabalho!

Confira:

Veja também:

Conheça tudo sobre o curso de Comunicação Social EAD

Pensando em entrar numa faculdade de Marketing Digital EAD? O que achou da dinâmica do curso? Conte para a gente nos comentários

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário