Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Conheça opções de faculdade de Letras Inglês em EAD

Está em busca de uma universidade para cursar Letras inglês EAD? Confira abaixo as instituições que oferecem o curso nessa modalidade!

Você acha que o estudo da linguagem é algo instigante? Tem interesse em conhecer sua história, decifrar os sons das palavras e analisar como se dá sua formação, entender os sentidos e as maneiras de dizê-las? Então o curso de Letras Inglês EAD é perfeito para você.

Para você que é apaixonado pelas palavras, leitura, produção e interpretação dos textos, o curso de Letras alimentará toda sua sede de conhecimento referente a esse universo, já que todos esses temas serão trabalhados por meio do estudo da linguagem, como Gramática, História da língua, Crítica literária e Estilística.  

Além da parte gramatical, outra paixão de quem tem interesse no curso de Letras Inglês EAD é a Literatura: são pessoas que, na maioria das vezes, respiram os autores clássicos e contemporâneos, mestres da prosa e da poesia, doutores da língua e da arte literária. Todos esses temas também serão abordados na graduação.

Outro ponto importante que você deve saber sobre o curso é que, quando se trata de um curso de licenciatura, serão abordadas disciplinas como Didática, Metodologia de ensino e Práticas pedagógicas para o ensino de línguas e suas respectivas literaturas. Essas são matérias que vão preparar você para ministrar em salas de aula e como proceder em diversas situações.  

Mercado de trabalho para quem faz Letras Inglês EAD

Apesar da área mais comum ser o magistério nos ensinos fundamental e médio, o profissional formado em Letras Inglês EAD também poderá atuar em escolas de idiomas e cursos particulares.

Poderá ainda trabalhar como roteirista de cinema, TV ou teatro.

No setor editorial poderá atuar como redator, revisor de livros, tradutor, produtor ou analista de material didáticos e paradidáticos, desenvolver material pedagógico e conteúdo para softwares aplicados à educação.

Existe ainda a possibilidade de trabalhar como secretário(a) bilíngue ou em agências de viagem e no setor hoteleiro e turismo como tradutor.

Como é o curso de Letras Inglês EAD?

No curso a distância, você, provavelmente, terá aulas presenciais 1 vez no mês, sendo que em algumas universidades esse número pode variar. As demais aulas vão acontecer por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem, uma plataforma na qual os professores vão postar as videoaulas e onde serão disponibilizados os materiais de apoio e a biblioteca.

Ainda no ambiente de aprendizagem, ocorrerão os debates e será por meio dele que você poderá tirar suas dúvidas relacionadas às aulas.

Durante o curso, será cobrado que você faça bastante análise literária, produção de textos e tradução e pesquisa sobre a evolução e o uso dos idiomas. Dentre as matérias teóricas, entram Língua Portuguesa e Inglesa e Literaturas Portuguesa, Brasileira e Inglesa, Teoria literária, Semântica e Fonologia. A parte prática do curso se dá no estágio obrigatório, onde você terá, de fato, um contato maior com a profissão.

Vale ressaltar que o conteúdo aplicado aos alunos que fazem o curso de Letras Inglês EAD é o mesmo aplicado aos estudantes do curso presencial, sendo que a única diferença é a forma que essas disciplinas são aplicadas.

Onde cursar Letras Inglês EAD?

Para ajudar você nesse processo de encontrar uma universidade para cursar Letras Inglês EAD, separamos algumas instituições que oferecem o curso. Confira abaixo!

Todas as universidades citadas acima possuem polos de apoio em praticamente todos os estados do Brasil e estão localizados em regiões de fácil acesso. Para saber qual o polo mais próximo do lugar em que você mora, basta acessar o site da instituição onde deseja estudar.

O certificado do curso Letras Inglês EAD tem a mesma validade do presencial?

Sim! O certificado do curso EAD é o mesmo entregue aos alunos do curso presencial, não existe nada que diferencie um do outro. Porém, no momento de escolher a universidade, é importante que você opte por estudar em uma instituição que seja autorizada pelo Ministério da Educação (MEC).

O MEC é o órgão do governo federal, superior de todas as secretarias de educação estaduais e municipais do Brasil, responsável por cuidar dos assuntos relacionados à educação e cultura em todo território brasileiro. O Ministério da Educação, além de ser responsável pela Política Nacional de Educação de toda a rede de ensino público e privado do Brasil, também cuida das pesquisas de extensão universitárias. Por isso é tão importante que a instituição seja reconhecida pelo órgão.

Para facilitar a sua busca por universidades que oferecem o curso de Letras Inglês EAD e são reconhecidas pelo MEC, selecionamos algumas instituições. Confira!

As três universidades informadas acima contam com um corpo docente composto por professores mestres e doutores. Além disso, o curso de Letras Inglês EAD oferecido por elas tem conceito 4 no MEC.  

O Ambiente Virtual de aprendizagem utilizado é o Ambiente Virtual Blackboard, a mais moderna plataforma de educação a distância, permitindo que o aluno tenha acesso a uma biblioteca virtual para consulta 24 horas por dia e consiga realizar exercícios orais em Língua Inglesa por meio de atividades online e interativa.  

Veja também:

Letras EAD
Quais as faculdades a distância mais bem conceituadas?

Agora que você já sabe onde poderá cursar Letras Inglês EAD, conte para nós onde pretende estudar e quando desejar iniciar o curso!

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário