Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Saiba tudo sobre fazer uma faculdade de Empreendedorismo EAD

A faculdade de Empreendedorismo é essencial para quem quer seguir carreira no mundo dos negócios. Descubra como é o curso e onde estudar!

A faculdade de Empreendedorismo atende às necessidades do profissional contemporâneo que precisa ter visão estratégica e ampla visão de mercado.

O número de novas empresas cresce a cada ano no Brasil. Isso demanda um número cada vez maior de profissionais capacitados em negócios, administração e empreendedorismo.

Sem inovar e sem investir, empresas não sobrevivem a um mercado acirrado e altamente competitivo. É preciso encontrar formas de torná-las competitivas e de fazê-las alcançarem seus objetivos. Esse cenário se potencializa em tempos de instabilidade econômica, em que é preciso ser criativo e inovador para sobreviver.

Por isso a necessidade de profissionais bem qualificados nessa área. Tanto para trabalhar para empreendedores quanto para se tornar um. A faculdade de Empreendedorismo cumpre essa função. Conheça mais sobre esse curso de graduação.

Conheça tudo sobre a faculdade de Empreendedorismo

O curso superior de Empreendedorismo é uma formação do tipo tecnológica, tem duração de dois anos e é oferecido na modalidade EAD.

Para quem não sabe ou tem dúvidas sobre a graduação tecnológica, temos que frisar que é um curso superior assim como o bacharelado. A diferença é que é feito em menos tempo e o foco do curso está na parte científica e prática da profissão, enquanto o bacharelado se aprofunda em conceitos e teorias. O diploma, inclusive, é o mesmo!

O ensino a distância, por sua vez, contempla as necessidades e expectativas de quem quer estudar e não tem disponibilidade para frequentar cursos presenciais.

O ingresso na faculdade de Empreendedorismo a distância

Empreendedorismo é um curso oferecido basicamente por instituições privadas, como a Cruzeiro do Sul Virtual.

Para cursar Empreendedorismo, você pode ingressar via ProUni, o programa do governo que distribui bolsas parciais e integrais, ou conseguir o crédito estudantil do FIES.

Há também outras formas de ingresso usando a nota do Enem. Em universidades como a Anhanguera e a UNIFRAN, você pode entrar no curso de Empreendedorismo direto com a pontuação do Enem e ainda conseguir descontos nas mensalidades!

O que você estuda em Empreendedorismo

Empreendedorismo é uma vertente da Administração, com foco em negócios e em disciplinas de áreas como Marketing, Recursos Humanos e Finanças.

No curso, o aluno desenvolve competências que podem ser usadas em qualquer tipo e porte de empresa, de qualquer segmento, tanto em negócios físicos quanto em negócios digitais.

Entre as coisas que você aprenderá, podemos citar: formas de potencializar vendas, aumentar lucros, identificar ameaças e oportunidades, e melhorar a produtividade.

Veja a grade a curricular da UNICID e tenha uma ideia das disciplinas estudadas:

  • Empreendedorismo
  • Gestão de Pessoas
  • Gestão Estratégica de Negócios
  • Língua Brasileira de Sinais
  • Gestão da Inovação nas Organizações
  • Gestão de Marketing
  • Gestão do Conhecimento
  • Modelos Inovadores em Negócios
  • Intraempreendedorismo e Liderança
  • Administração Financeira e Orçamentária
  • Plano de Negócios
  • Planejamento Logístico
  • Fontes de Financiamentos
  • Economia
  • Língua Portuguesa
  • Princípios de Administração e Marketing
  • Probabilidade e Estatística
  • Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas aos Negócios

É importante que você saiba que às vezes há alterações entre as grades de disciplinas das universidades, mas nada que interfira na qualificação do profissional. Muitas vezes é apenas um questão de nomenclatura diferente.

O mercado de trabalho para o profissional formado em Empreendedorismo

A visão crítica e estratégica sobre os negócios que o profissional desenvolve no curso de Empreendedorismo abre várias portas no mercado de trabalho.

A sua habilidade em preparar planos de negócios que ajudam na gestão e na tomada de decisão, por exemplo, pode lhe garantir uma boa colocação em uma organização.

Além de atuar com vínculo empregatício, o profissional formado em Empreendedorismo pode se tornar consultor e auxiliar empresas a identificarem seus pontos fortes e fracos, a minimizar riscos e a usar ferramentas da administração financeira a fim de acompanhar e analisar o negócio.

Além disso, o próprio aluno pode se tornar um empreendedor. Dessa forma, saberá aplicar tudo que aprendeu em proveito próprio, para administrar seu negócio de forma eficiente.

E o mais importante: tecnólogos são muito bem absorvidos pelo mercado de trabalho! Isto porque sua formação é focada na parte prática e operacional da profissão. Muitos alunos são, inclusive, contratados pela empresa onde fazem seu estágio obrigatório.

Onde fazer o curso de Empreendedorismo EAD

Conheça algumas instituições de ensino superior autorizadas e reconhecidas pelo MEC onde você pode fazer o curso de Empreendedorismo:

Leia também:

Qual o melhor curso para quem quer ter o próprio negócio/ser empreendedor?

Como usar a nota do Enem para entrar na faculdade?

O que você achou do curso de Empreendedorismo EAD? Já tomou sua decisão sobre onde fazer essa graduação? Qual universidade escolheu? Conte para a gente nos comentários!

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário