Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Saiba sobre o curso de Engenharia a distância da Anhanguera

Em geral, os estudantes que escolhem cursar Engenharia são aqueles que possuem afinidade com as matérias de Exatas desde criança. E, de fato, ter gosto por elas é essencial, uma vez que é preciso estudar Cálculo, Estatística, Álgebra, Geometria Analítica e outras disciplinas de Exatas.

Independente da área de atuação, é fundamental ao engenheiro possuir tais conhecimentos para exercer sua função, uma vez que é papel desse profissional transformar projetos, gráficos e números em produtos e processos úteis para a sociedade, por meio de pesquisas e desenvolvimento de conhecimentos específicos.

Se você pensa em cursar Engenharia em uma faculdade reconhecida, bem avaliada pelo Ministério da Educação (MEC) e ainda escolher onde e como estudar, o Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA) pode ser a sua melhor opção.

Na Anhanguera, os cursos de Engenharia a distância possuem cinco especialidades: Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.

Confira a seguir tudo o que você precisa saber para fazer a escolha do seu curso ideal de Engenharia EAD na Anhanguera.

Como funciona o curso de Engenharia EAD da Anhanguera

Os cursos de Engenharia do Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA) funcionam no modo semipresencial. Isso significa que algumas atividades devem ser desenvolvidas presencialmente, no polo de apoio da Anhanguera onde o aluno está matriculado.

No modelo semipresencial, é preciso ir ao polo de apoio de uma a três vezes por semana. Nesses dias, o estudante vai desenvolver atividades específicas dentro de sala de aula com os demais colegas de turma, ou ainda, atividades práticas complementares às aulas online.

Nos dias em que não é preciso comparecer ao polo, o aluno pode acompanhar normalmente as aulas e realizar as atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), na internet, nos horários que lhe forem mais convenientes.

Todo o conteúdo é mantido nessa plataforma online para que o estudante possa acessá-lo sempre que precisar, de forma muito bem organizada. Tudo está no AVA: aulas, textos extras, exercícios, áudios, vídeos, além de canais de comunicação, como chats e fóruns de discussão.

Duração do curso de Engenharia EAD da Anhanguera: os cursos de Engenharia EAD da Anhanguera são bacharelados que duram 10 semestres (5 anos).

Sobre o curso de Engenharia EAD da Anhanguera

A Engenharia é composta por diversas áreas de atuação. No Brasil, o MEC reconhece 34 tipos de cursos de Engenharia e, por isso, muitas vezes os estudantes têm alguma dificuldade na hora de escolher o curso ideal.

O Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA) possui cinco tipos de cursos de Engenharia a distância. Saiba um pouco mais sobre cada um deles:

Engenharia Civil

Esse é, possivelmente, um dos cursos de Engenharia mais conhecidos do país. O engenheiro civil é responsável por projetar e gerenciar a construção de pontes, estradas, casas e edifícios.

O estudante que se aventurar nesse curso deve ter um bom raciocínio lógico, ser uma pessoa concentrada, organizada e com ótima visão espacial. Durante o curso, o aluno vai estudar assuntos como Sistemas Estruturais, Obras de Construção Civil, Eletricidade, Sistemas de Transporte, Materiais e Projetos de Edificação.

Engenharia da Computação

Com o avanço tecnológico e o crescente uso de computadores e dispositivos eletrônicos, a Engenharia da Computação se destaca cada vez mais. O engenheiro da Computação é responsável por desenvolver sistemas de computadores e redes, por exemplo.

O estudante que tem habilidades para interpretação de textos, símbolos e gráficos, possui capacidade de síntese e excelente raciocínio lógico, pode ter um futuro promissor na carreira de engenheiro da Computação.

Durante o curso, o aluno vai estudar conteúdos como Sistemas Computacionais, Eletrônica, Sistemas Digitais, Automação Industrial, Redes de Computadores, Bancos de Dados e Linguagem de Programação.

Engenharia de Produção

O engenheiro de Produção é o responsável por gerenciar os recursos da empresa com o intuito de aperfeiçoar a produtividade da organização de forma geral.

O estudante sairá da graduação compreendendo como funcionam os sistemas de produção, apto a utilizar seus conhecimentos na otimização de recursos, de maneira ética e com respeito a aspectos culturais e ambientais.

Durante o curso, o aluno vai entrar em contato com conteúdos de variadas vertentes da Administração, Economia e Engenharia, sempre com foco na gestão e no controle da produção.

Engenharia Elétrica

O engenheiro eletricista planeja, gerencia e executa projetos relacionados à geração, transmissão, distribuição e uso de energia.

Este profissional também planeja, projeta, instala, opera e mantém instalações elétricas, elabora projetos e estudos de conservação e otimização de energia e utilização de fontes alternativas e renováveis.

O bacharelado em Engenharia Elétrica é ideal para o estudante que gosta de resolver problemas, elaborar projetos concretos, ter facilidade com números, cálculos e fórmulas, além de ter bom raciocínio lógico.

Engenharia Mecânica

É a área da Engenharia voltada para o desenvolvimento, construção e manutenção de máquinas, veículos, equipamentos e outras ferramentas relacionadas à indústria mecânica.

O bacharelado em Engenharia Mecânica vai preparar o aluno para atuar com equipamentos mecânicos, térmicos e hidráulicos, no desenvolvimento de projetos e prestação de serviços de consultoria em atividades e empresas de diversos ramos.

O objetivo é fazer o aluno desenvolver habilidades técnicas que podem ser aplicadas no desenvolvimento e na projeção de todo tipo de máquina, com aplicação de alta tecnologia e total compreensão do funcionamento e manutenção dos sistemas.

O curso é ideal para o estudante que é curioso sobre o funcionamento das coisas, tem raciocínio lógico apurado e possui facilidade para absorver e aplicar conceitos de Matemática, Física e as demais Ciências Exatas.

Quanto custa o curso de Engenharia EAD da Anhanguera

Os cursos semipresenciais da Anhanguera possuem um preço bem em conta se comparado com outras instituições. Todos os cursos de Engenharia possuem um valor médio de R$ 550, podendo variar de acordo com a localização do polo.

Se você possui mais alguma dúvida a respeito dos cursos de Engenharia EAD da Anhanguera, acesse o site da instituição para saná-las.

Veja também:

Como é o curso de Engenharia Civil a distância na Anhanguera?

Quais são os valores das mensalidades da Anhanguera EAD

E aí, já sabe qual dos cursos de Engenharia vai fazer? Conte para a gente aqui nos comentários!

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário