Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua vaga

    Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade.


Artigos

10 melhores sites de emprego para você mandar seu currículo

20 de setembro de 2022
sites de emprego
Imagem do autor
Escrito porAmanda Nonato
Atualizado em: 04/06/2024

A internet é um meio de comunicação que possibilita não só estudar a distância, mas encontrar sites de empregos e conquistar uma vaga muito desejada, mudar de área ou começar no mercado de trabalho.

Encontre bolsas de estudo de até 80%
+ Quer saber se EaD é para você? Faça nosso Teste de Perfil!

Em dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, em julho de 2022 o Brasil registrou 220 mil postos com carteira assinada. Cerca de 1,5 milhão de vagas foram criadas até o mês citado, desde o início do ano.

Parte das contratações puderam ser realizadas pelos sites de emprego que oferecem oportunidades. O LinkedIn, por exemplo, é uma rede social que os usuários podem criar perfis profissionais tanto para encontrar empresas, quanto para ser encontrados.

Atualmente, segundo os últimos dados divulgados, a rede tem agora 830 milhões de membros com mais de 58 milhões de empresas registradas. Por isso, cerca de 87% dos recrutadores usam a plataforma com frequência.

O site Kinsta divulgou um estudo que apontou que 122 milhões de pessoas já receberam convite para entrevista através do LinkedIn e 35,5 milhões foram contratadas por alguém que se conectou na rede.

Esses dados mostram que sites de empregos oferecem boas opções na busca por oportunidades, por isso, separamos 10 opções para você possa conhecer e encontrar aquela vaga desejada!

+ Veja também:
Como trabalhar com política? Veja 10 profissões possíveis
Confira áreas para trabalhar no Rock in Rio



Melhores sites de emprego do Brasil

No Brasil existem muitos sites de emprego que ofertam vagas em diversas áreas e, até mesmo, em áreas mais específicas. Na seleção, estão plataformas populares, que contam com bastante usuários e empresas buscando candidatos. Todas as plataformas são gratuitas! 

LinkedIn

Como foi falado no início do texto, o LinkedIn conta com milhões de usuários e, por isso, é a maior rede social profissional que existe. Nela é possível fazer conexões e interações que vão fortalecer sua imagem para o mercado de trabalho.

Existe um buscador de vagas e empresas, para que os usuários possam encontrar oportunidades de emprego, bem como recrutadores localizarem bons candidatos. Você pode colocar alertas para um tipo de vaga ou para uma empresa específica.

A plataforma é gratuita, mas existem serviços de assinatura que oferecem outras possibilidades de contato e combinação de vagas, além de maior visibilidade do seu perfil.

VAGAS.com

Totalmente gratuito, no VAGAS.com você consegue cadastrar e preencher o seu currículo dentro do próprio site. O site de emprego oferece uma base de pesquisa pensada no recrutamento, para encontrar vagas adequadas para o perfil.

O usuário pesquisa o cargo, empresa ou interesse, podendo usar filtros de região e nível de vaga, por exemplo. O processo de seleção, como em todos os outros sites, é feito pela própria empresa que divulgou a oportunidade.

Catho

Esse marketplace de tecnologia conecta as empresas aos candidatos desde 1977. Mas foi a partir de 2000, que a Catho começou a atuar no site de emprego, de forma totalmente online.

A plataforma também pode ser usada gratuitamente, como por assinatura de planos que oferecem alguns benefícios que facilitam o acesso e contato, entre empresas e candidatos. Esses serviços pagos podem ser tantos para os usuários, quanto para as próprias empresas.

Gupy

Desde 2015 a Gupy é uma startup focada nos processos de seleção e recrutamento de empresas. A plataforma possibilita ferramentas para uma triagem mais fácil e rápida, com candidatos que conversam com a vaga.

O site de emprego utiliza uma inteligência artificial, a Gaia, que facilita a contratação, diminuindo o tempo e aumentando a assertividade. A empresa pode usar recursos, como testes, entrevistas e cases.

InfoJobs

A plataforma Infojobs oferece oportunidades profissionais desde 2017, a partir de ferramentas avançadas para gestão e facilitação do processo seletivo das empresas. Os candidatos podem se cadastrar gratuitamente, mas podem assinar um plano.

O site de emprego aponta ter 46 milhões de candidatos cadastrados, com base ativa no Brasil inteiro, em diferentes áreas e níveis.

Gostando dessa matéria? Inscreva-se para receber as principais matérias no seu e-mail
Imagem do coletor de lead


Empregos.com.br

sites de emprego

O site de Empregos.com.br atua desde 1998, para promover o encontro do candidato com a vaga desejada e ideal para a carreira. A plataforma conta com mais de 4,1 milhões de currículos cadastrados, para 170 mil empresas, com 120 mil vagas disponíveis.

Assim como os outros sites, o cadastro é gratuito, mas com possibilidades pagas, com mais benefícios.

Indeed

Essa plataforma é utilizada como um agregador de vagas. O Indeed busca oportunidades para o perfil solicitado em outros sites de emprego ao mesmo tempo. Ele também é gratuito para os candidatos.

CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola, CIEE, é voltado para jovens estudantes que querem encontrar a primeira oportunidade no mercado de trabalho, através de estágio ou vagas de aprendiz.

Totalmente gratuito, basta acessar o site para encontrar boas vagas na área de formação.

Emprega Brasil

O site de empregos oficial do Governo Federal pode ser acessado por uma conta gov.br. O Emprega Brasil apresenta as vagas de emprego disponíveis e oferece informações sobre seguro desemprego, abono salarial e outros assuntos ligados ao Ministério do Trabalho.

Deficiente online

Essa ferramenta possibilita a busca por vagas exclusivamente para o público PcD, em empresas de todo o país. O Deficiente Online oferece filtros de otimização de busca para encontrar oportunidades assertivas.

Há mais de 14 anos esse foi o primeiro site de anúncio de empregos somente para pessoas com deficiência do Brasil. Já são mais de 117 mil candidatos inscritos e quase 2 mil empresas.

Preciso fazer faculdade para encontrar um bom emprego?

Uma publicação do Programa de Indicadores dos Sistemas Educacionais (Ines), o Education at a Glance, mostrou que, no Brasil, quem tem formação superior, ganha 140% a mais que os trabalhadores com o ensino médio.

Então, a resposta é sim! Quem continua os estudos, optando, inclusive, por uma especialização, pode ganhar 350% a mais que os que ficam na graduação. Definitivamente, a faculdade é um investimento importante para a carreira.

Com o avanço da tecnologia, uma boa escolha é fazer um curso superior a distância, que possibilita flexibilidade e economia para uma boa formação. O primeiro passo, após escolher a graduação, é decidir a melhor instituição de ensino para estudar.

No EaD.com.br você encontra uma lista de faculdades reconhecidas e bem avaliadas no Ministério da Educação (MEC). Abaixo você localiza algumas boas opções com descontos de até 80% nas mensalidades:

Leia mais:
+ Próprio negócio? Veja 6 cursos para quem quer empreender

+ Piso Salarial do Fisioterapeuta: entenda e veja quanto ganha

Os mais lidos
O que não fazer no EaD? 5 dicas para o ensino a distância

O que não fazer no EaD? 5 dicas para o ensino a distância

Por Amanda Nonato em 14/09/2022

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.