Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua vaga

    Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade.


EAD

Confira lista com 10 cursos diferentes que você não vai acreditar que existem

28 de dezembro de 2022
cursos que você não vai acreditar que existem
Imagem do autor
Escrito porAmanda Nonato

Há uma infinidade de formações de ensino superior, em áreas diversas, como comunicação, saúde, exatas, tecnologia e educação. Muita gente já conhece algumas dessas graduações, entretanto, tem cursos diferentes que você não vai acreditar que existem.

+ Encontre bolsas de estudo de até 80%

Nas graduações, há alguns segmentos que poucas pessoas conhecem. Você já imaginou, por exemplo, qual curso faz o profissional que trabalha no processamento de alimentos? Ou então como é a formação de quem auxilia pessoas através de terapia com cavalos?

Em certas universidades, cursos de especialização direcionados às áreas de criatividade e arte, como quadrinhos e vampiros existem, assim como formações que estudam heróis ou história dos vikings, acredita?

Para provar tudo isso, preparamos uma lista com os cursos que você não vai acreditar que existem e outros bem diferentes que, inclusive, podem ser feitos a distância. Confira!

Cursos diferentes que você não vai acreditar que existem

Entre os cursos listados abaixo, existem graduações e pós-graduações e, algumas, são de universidades estrangeiras, outras podem inclusive ser feitas no Brasil ou de qualquer lugar, na modalidade EaD.

+ 10 faculdades que as pessoas menos se arrependem de fazer

Educação no Campo

Nem todo mundo conhece esse curso, que existe tanto em graduação, como licenciatura, quanto em pós-graduação. A proposta é formar profissionais da área da educação que possam atuar em zonas rurais ou que pretendem conhecer, ainda mais, essas comunidades, além de movimentos e sindicatos.

Ciência e Tecnologia dos Alimentos

Este curso prepara o profissional para conhecer todos os aspectos bioquímicos e nutricionais dos alimentos, ou seja, todo o processamento até a entrega final para o consumidor. O objetivo é estudar toda a transformação e conservação para suprir as demandas na entrega final, como o desenvolvimento das embalagens, por exemplo. 

Quiropraxia

Todo mundo já deve ter visto algum vídeo de alguém “estalando” o corpo de outra pessoa. O profissional dessa área, precisa fazer um curso de especialização, de nível superior em Quiropraxia. A função é cuidar de disfunções das articulações por meio de algumas ações nas vértebras do paciente, para ajustar postura, aliviar dores, entre outras questões.

Informática Forense

O curso de pós-graduação nessa área é bem diferente e direcionado para investigações no meio digital. O aluno poderá aprender técnicas para desenvolver essas buscas em mídia, memória RAM e sistemas de rede, além de compreender os aspectos legais dessas atividades, que envolvem violação de políticas de segurança da informação. A pessoa formada nessa área também produz relatórios com os dados levantados.

Vampiros na Literatura e no Cinema

Por esse curso aqui você não esperava. Na University of Wisconsin-Madison essa formação trabalha a história dos vampiros na Europa Oriental, através dos livros e produções audiovisuais. O aluno estudará o folclore e cultura dessa região, buscando compreender mais sobre essas criaturas.

A Ciência dos Super-Heróis

Na University of California você pode fazer um curso para aprender física usando os superpoderes de diversos heróis conhecidos, como o Homem Aranha ou a Mulher Maravilha. É uma forma criativa de aprender assuntos mais complexos da área.

Equoterapia

Essa especialização reúne os cuidados com os animais e com as pessoas, já que forma profissionais que queiram realizar atendimento terapêutico, reabilitacional e psicopedagógico de pacientes através do manejo do cavalo. A formação prepara para a compreensão dos métodos de desenvolvimento físico, mental e social e como o animal pode ajudar nesses processos para o paciente.

Produção de Cachaça

A graduação tecnológica em Produção de Cachaça é um dos cursos universitários que você provavelmente não vai acreditar que existe. A formação é direcionada para todos os processos de desenvolvimento da cachaça, como a escolha da matéria-prima, destilação, fermentação, envelhecimento, entre outras tantas etapas. Além de todas as técnicas de produção, a grade também ensina o aluno a compreender a parte comercial e, quem sabe, iniciar seu próprio negócio na área.

Quadrinhos

Mais um curso universitário em uma instituição estrangeira. Na Minneapolis College of Art and Design existe uma graduação direcionada para quem ama quadrinhos, desde sua parte histórica e importância, além da compreensão das narrativas. Durante o curso o aluno deverá aprender a criar suas próprias histórias nesse formato.

Arquivologia

Você provavelmente não sabia que existia um curso direcionado para arquivos, não é? Essa profissão em um mundo digital cria ainda mais possibilidades de atuação, tanto em instituições públicas, quanto privadas. A formação ensina o aluno a saber como fazer uma organização de arquivos digital e físico, levando em consideração histórico de transação, compras, entre outros. O objetivo principal desse responsável é manter preservada a história e documentação do ambiente em que atua e é isso que a graduação ensina.

Onde encontrar esses cursos diferentes?

Esses cursos você não acreditou que existem, mas eles e muitos outros estão em diversas instituições do país e do mundo, então dá muito bem para unir a profissão com gostos pessoais, por exemplo, como é o caso do curso de produção de cachaça ou de vampiros na literatura, não é?

Muitas dessas graduações e especializações existem na modalidade presencial, semipresencial ou EaD, claro. Em algumas instituições, você deverá usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como um vestibular, em outras você poderá fazer a prova direta para ingresso ao curso.

Além disso, ao escolher uma faculdade, você pode conferir se ela aceita programas de desconto do governo federal, como o Fies ou Prouni. Entretanto, há muitas universidades com iniciativas próprias para as mensalidades.

Separamos uma lista com algumas faculdades reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e com boas avaliações, que oferecem desconto de até 80% nas mensalidades dos cursos a distância. Confira:

 

+ Leia mais!
Faculdade depois dos 40 anos: veja cursos EaD em destaque no mercado
Descubra 7 coisas que não te contaram sobre estudar EaD

 

Os mais lidos
Vale a pena fazer segunda graduação? Veja as possibilidades

Vale a pena fazer segunda graduação? Veja as possibilidades

Por Amanda Nonato em 26/09/2022
Licenciatura plena em Pedagogia: entenda de uma vez o que é

Licenciatura plena em Pedagogia: entenda de uma vez o que é

Por Amanda Nonato em 10/08/2022
5 cursos de saúde EaD para você conhecer

5 cursos de saúde EaD para você conhecer

Por Amanda Nonato em 08/08/2022
Faculdade EaD: descubra quais são as 10 melhores do Brasil

Faculdade EaD: descubra quais são as 10 melhores do Brasil

Por admin em 22/02/2022
Conheça cursos online gratuitos reconhecidos pelo MEC em 2022

Conheça cursos online gratuitos reconhecidos pelo MEC em 2022

Por admin em 26/01/2022

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.