Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

7 motivos para fazer um curso de inglês EAD

É fato que saber inglês abre inúmeras portas para as pessoas atualmente. Desde novos empregos, oportunidades de viajar para fora do país, entrar em determinados cursos no Brasil ou até mesmo para entender suas músicas, séries e filmes favoritos. Por isso, hoje vamos falar sobre 7 motivos para você começar já a aprender e investir em um curso de inglês EAD!

A língua inglesa é a mais utilizada pelas pessoas que querem se comunicar entre si fora do seu país de origem. No entanto, mesmo sabendo de sua importância, muitas pessoas não conseguem encaixar um curso de inglês em suas rotinas, em meio a tantas outras tarefas importantes do dia a dia. Mas nós te ajudamos! 

Existem excelentes cursos de inglês EAD que, por serem ofertados na modalidade remota, vão possibilitar que você aprenda o idioma sem precisar sair de casa – além de ser uma opção mais em conta. Incrível, né? Confira abaixo alguns motivos para você começar um curso de inglês online agora mesmo!

Quais são as vantagens de fazer um curso online de inglês?

Com a correria das rotinas de trabalho, cuidados com a casa e com a família, sabemos que muitas pessoas não têm tempo ou disposição para ir até uma instituição de ensino física para aprender um novo idioma. Seja também por limitações financeiras ou devido ao novo cenário da pandemia desde março de 2020, frequentar um curso de inglês na modalidade presencial tornou- se inviável para a maioria das pessoas. Por isso, os cursos online de inglês se tornam a melhor opção de escolha, por diversos benefícios que trazem. Abaixo listamos os principais, vamos lá?

Saiba mais: EaD aumenta mesmo com o fim das restrições sanitárias da Covid-19 

Custos reduzidos

Não dá para falar de curso EAD sem mencionar o preço mais acessível para estudantes. Esse é um grande atrativo para aqueles que acreditavam que aprender um novo idioma não caberia no seu orçamento, logo é um fator que merece destaque entre as vantagens. 

A educação a distância em geral é mais econômica que a modalidade presencial, portanto,as mensalidades são bem mais em conta. A economia pode variar de 10% a 15% por mês. Além disso, existem inúmeros cursos de inglês gratuitos! Para isso, pesquise e consulte as opções grátis online. E se decidir investir em um curso de inglês EAD pago, solicite um período de experiência para se certificar de que você vai se adaptar bem. Depois, é só se preparar e estudar bastante!

Otimização do tempo

Além de poder estudar no horário que desejar, de acordo com sua disponibilidade, a educação a distância economiza o tempo de deslocamento, um dos grandes males das grandes cidades hoje em dia. Optar pelo EAD é otimizar o seu tempo em vários aspectos diferentes.

Então, essa é uma vantagem muito significativa para pessoas que têm horários pouco flexíveis de trabalho, faculdade ou diversos compromissos com a família. Ao fazer um curso de inglês EAD, você consegue encaixar as aulas, atividades e estudos do seu curso conforme for ideal para sua agenda.

Disponibilidade do conteúdo 

Outro motivo para fazer um curso de inglês a distância é o acesso ao conteúdo 24 horas por dia 7 dias por semana. Uma vez feita a inscrição o aluno tem todo o conteúdo disponível. Ficou com dúvida sobre determinado tema? Ainda não pegou exatamente o teor daquela explicação do professor? Uma das grandes vantagens da EAD é que você pode rever as aulas quantas vezes quiser! 

Além disso, nos cursos a distância é possível o aluno tirar dúvidas com o professor ou contatar a sua turma em chats ou fóruns online, através da plataforma de aprendizagem disponibilizada pela instituição de ensino. Dessa forma, a eficiência nas comunicações está garantida.

Explorando seu potencial no seu ritmo

As aulas e unidades podem ser feitas no seu próprio ritmo sem que você tenha que acompanhar outros alunos ou o tempo estipulado pela instituição. E isso vale para ambos os casos, tanto para os estudantes mais ágeis que desejam partir para cima do conteúdo, como para alunos que querem estudar de forma mais cadenciada, já que possuem menos tempo disponível. 

Sendo assim, a duração de um curso de inglês EAD pode ser flexibilizada e adaptada para a duração que mais atender a cada pessoa. Dessa forma, seu potencial não fica restrito às imposições de tempo de um curso presencial cuja carga horária deve ser preenchida em um cronograma pré determinado. É praticidade conforme o seu ritmo.

Aulas na medida

O aluno também pode contratar a instituição de ensino para solicitar um curso personalizado. Após a análise de suas habilidades no idioma, são designados exercícios e práticas específicas para o seu perfil. Neste caso, constata-se o que é mais importante para o seu desenvolvimento no idioma (podendo ser a escrita, a conversação, a leitura ou a escuta) e cria-se a customização das atividades para aquele estudante. Isso possibilita que o aluno adquira o conhecimento específico individual, o que torna o processo de ensino ainda mais eficiente.

Professores nativos

O contato com outras culturas é um diferencial da educação a distância. Em alguns cursos onlines de inglês, você tem a oportunidade de aprender a nova língua com um professor nativo! Com um computador, microfone e câmera é possível romper as barreiras da distância geográfica, através dos recursos tecnológicos que temos à disposição hoje em dia.

Nesses casos, além das atividades de conversação, estes profissionais também são responsáveis por todo desenvolvimento pedagógico do aluno, efetuando a correção de redações e pronúncia correta. Pode ser uma experiência muito enriquecedora aprender com quem sabe e fala inglês desde criança.

Didáticas diferenciadas

Os cursos a distância inovam ao oferecer modelos de ensino diferentes. Os materiais didáticos são variados e incluem conteúdos digitais, multimídia e interativos. Por isso, além de permitir uma maior autonomia aos alunos, a EAD traz novas propostas pedagógicas que estimulam os alunos de forma a tornar o ensino mais eficaz.

Leia também: Veja quais são as vantagens do estudo 

Como escolher o melhor curso de inglês EAD para você?

É muito importante saber escolher o curso de inglês online que melhor se adequa ao seu perfil. A primeira coisa a se fazer é possuir clareza de qual o seu objetivo em aprender a nova língua! Por exemplo, é para lazer ou para agregar ao seu percurso profissional?

Indicamos que você entre no site de cada instituição de ensino para avaliar a plataforma de aprendizagem de cada uma e descobrir por qual você se interessa mais. Confira os programas dos cursos, suas metodologias de ensino e verifique o material didático completo, assim como os depoimentos de consumidores nos fóruns online, tanto de alunos como de ex-alunos, também podem ajudar muito para que você tire todas as suas dúvidas sobre a instituição de ensino.

E se a sua dúvida é onde fazer o seu curso de inglês EAD, não se preocupe: selecionamos abaixo algumas opções de instituições de ensino que vale a pena investir. 

E aí, você está decidido a se matricular em um curso de inglês EAD para aprender a língua? Conte pra nós aqui nos comentários!

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário

Descubra a faculdade certa para você!