Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Conheça os melhores cursos tecnólogos para fazer a distância

Em um mercado onde uma pessoa pode levar até 14 meses para conseguir um emprego, cursos tecnólogos se mostram como uma necessidade na hora de sair na frente na disputa por uma oportunidade.

Também conhecido como curso superior tecnológico, esse modelo de ensino vai direto ao ponto, oferecendo uma grade curricular voltada para o mercado de trabalho. O sucesso é tanto, que, de acordo com uma pesquisa feita pela FGV, certa de 90% das pessoas que fizeram tecnólogo possuem emprego. E o melhor de tudo: você pode fazer a distância.

Se você está pensando em fazer um tecnólogo, mas ainda não entendeu se é a melhor opção para você, não se preocupe! Separamos um guia para te ajudar a compreender de maneira simples o que é e quais são os melhores cursos tecnólogos a distância. Confira!

Antes de tudo, o que é tecnólogo?

O tecnólogo surgiu em 1970 com a intenção de oferecer um formato de educação mais compatível com o mercado de trabalho.

Apesar da sua criação datar a década de 70, os tecnólogos só começaram a ficar populares no Brasil a partir dos anos 2000, quando o país atingiu um índice de crescimento acelerado e necessitava de mão de obra especializada para prosseguir com o desenvolvimento.

Um erro muito comum é confundir tecnólogos e cursos técnicos, mas eles não são a mesma coisa!

Enquanto um curso técnico oferece um diploma com um nível de escolaridade de ensino médio, o tecnólogo concede um diploma de nível superior.

Ambos os modelos também diferem em duração, disponibilidade e grade curricular.

O que é e quais são os melhores cursos tecnólogos a distância?

A falta de tempo é um fator comum nos dias de hoje, tornando, muitas vezes, desafiador conseguir investir na educação. Os tecnólogos a distância facilitaram esse processo, permitindo a conclusão de curso de nível superior no período entre 2 a 3 anos, validada com diploma.

Também conhecido como EAD, esse tipo de curso é ideal para quem deseja entrar no mercado de trabalho de forma rápida mas não possui meios de estar presente em uma faculdade todos os dias.

O EAD também é ótimo para quem já se encontra no mercado de trabalho, mas deseja um diploma superior para dar uma guinada na carreira e também no salário.

Os tecnólogos são econômicos, podem ser acessados de qualquer hora e lugar, precisando apenas de internet, e possui muitos cursos aprovados pelo MEC.

Agora que você já sabe todos os benefícios oferecidos pelo EAD, confira abaixo uma lista com os melhores cursos tecnólogos a distância:

  • Administração
  • Serviço social
  • Ciências Econômicas
  • Engenharia de Produção
  • Pedagogia
  • Licenciatura em História EAD
  • Filosofia EAD
  • Letras – Português EAD
  • Licenciatura em Química
  • Licenciatura em Ciências Biológicas
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Comércio Exterior
  • Gestão de Recursos Humanos
  • Gestão de Turismo
  • Logística
  • Marketing

    Todos os cursos acima são reconhecidos pelo MEC e possuem ótimas notas, sendo os últimos 6 cursos citados, nota máxima de acordo com o MEC.

    É importante também ressaltar que dependendo do curso EAD e da faculdade, você vai precisar participar de algumas atividades presenciais.

    Existe alguma diferença entre o diploma de tecnólogo a distância e o presencial?

    Não! De acordo com a lei brasileira, um diploma de curso tecnólogo a distância possui o mesmo nível superior e um tecnólogo presencial. Ou seja, ele poderá ser utilizado para comprovar grau de escolaridade, seja em um emprego, cargo público ou pós-graduação.

    O único ponto de atenção é escolher um EAD que seja reconhecido pelo MEC, assim você terá certeza de que seu diploma valerá de qualquer maneira.

    Onde posso estudar?

    Para te ajudar a escolher o melhor lugar para fazer um dos melhores cursos tecnólogos a distância, separamos uma lista das faculdades que são aprovadas pelo MEC e oferecem EAD:

      Veja também:

      Tudo Sobre Tecnólogo a Distância

      Os 8 melhores cursos técnicos a distância

      E você? Já pensou em fazer um desses melhores cursos tecnólogos a distância? Já fez algum outro EAD? Gostou? Conta para a gente na sessão dos comentários!

      Mostrar ComentáriosFechar Comentários

      Deixe um comentário