Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Confira quais são os melhores cursos de Estética a distância

Você sabia que existem cursos superiores a distância para formação de esteticistas? E que eles já podem ser encontrados em diversas faculdades pelo país?

É mais uma alternativa interessante para quem gosta de estudar no seu próprio tempo ou precisa conciliar a faculdade com outras atividades.

Só que para entrar no concorrido mercado da beleza não basta fazer um curso superior qualquer: é preciso garantir que a faculdade escolhida esteja entre as melhores do Brasil.

Só assim o recém-formado terá chances de se destacar em uma área já tão concorrida – mas que está sempre cheia de oportunidades!

Conheça a seguir onde estão os melhores cursos de Estética a distância e como a graduação pode ser feita nesse formato!

Melhores cursos de Estética a distância

Os cursos superiores de Estética no formato a distância são uma super novidade no mercado educacional brasileiro.

Hoje, das mais de 20 faculdades credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) a oferecer o curso, apenas uma já foi efetivamente avaliada, a Universidade Pitágoras – Unopar.

E quanto às outras? Bom, as outras ainda esperam a conclusão das turmas que foram criadas há pouco tempo.

A avaliação do MEC leva em conta o desempenho dos alunos em um exame que é feito quando entram e quando terminam da faculdade, para determinar o quanto aprenderam ao longo da jornada.

Como na maioria das faculdades as turmas de Estética ainda não se formaram, então não tem como avaliá-las adequadamente por enquanto.

É bem provável que daqui a pouco a gente já tenha acesso a essa informação.

Para fazer a avaliação, o MEC leva em conta, além do desempenho dos alunos nesse exame (que é chamado de Enade), o nível de formação dos professores que dão o curso, a infraestrutura oferecida pelas faculdades, o plano de desenvolvimento pedagógico e os recursos didáticos que estão à disposição dos alunos.

Cada conceito tem nota que varia de 1 a 5, sendo 1 insuficiente e 5 excelente.

Na avaliação do MEC, a Unopar obteve nota máxima, 5.

Isso significa que as outras faculdades não são boas? Vamos tirar essa dúvida no tópico a seguir.

Onde fazer um bom curso de Estética a distância

O fato de não terem sido ainda avaliadas pelo MEC não significa que as faculdades que oferecem o curso de Estética a distância não sejam boas.

Se o curso está disponível em uma instituição conhecida e confiável, que é bem avaliada por outros cursos, pode seguir em frente.

A seguir a gente separou algumas faculdades que têm boa avaliação junto ao MEC e contam com o curso de Estética a distância. Conheça as opções:

Além de estarem disponíveis em diversas cidades brasileiras, elas oferecem o curso de Estética em diferentes formatos.

Veja mais detalhes a seguir.

Como se faz um curso de Estética a distância?

Parece meio maluca a ideia de fazer um curso tão prático no formato a distância, mas, por incrível que pareça, é mais simples do que a gente imagina.

O curso de Estética EAD é um tecnólogo com duração que varia de 2 a 3,5 anos, dependendo da faculdade.

O diploma é de nível superior e, com ele, é possível atuar no mercado de trabalho e se inscrever em pós-graduações.

Há cursos que são mais curtos e quase totalmente a distância e outros que são mais longos e mistos.

A gente explica:

Em instituições como a Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), por exemplo, o curso de Estética é mais rápido e teórico. Logo, os alunos podem acompanhar a maior parte da graduação em casa, tendo que ir poucas vezes por semestre a um polo ou unidade.

Já o Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA) tem outra abordagem. O curso é mais longo e há mais aulas práticas em laboratórios especializados, o que faz com que o aluno precise de deslocar algumas vezes por mês até uma unidade ou polo escolhido.

Em ambos os casos, a parte digital do curso acontece em um ambiente virtual recheado de conteúdos e ferramentas de comunicação com tutores, professores e colegas. Isso permite ao estudante acompanhar a disciplina de forma mais interativa, no horário que achar melhor.

A escolha certa vai depender daquilo que você procura. Se quer só um motivo para entrar mais rapidamente e com mais qualificação no mercado, opte por cursos mais curtos como o da Cruzeiro do Sul. Se quer aprender em profundidade as principais técnicas e procedimentos, escolha o mais longo, como é o caso da Anhanguera.

Independentemente de tudo, há um mercado que, embora seja muito concorrido, está sempre em expansão e não conhece crise.

Ah, um último detalhe importante: o curso de Estética a distância pode aparecer com diversos nomes diferentes. Veja alguns que a gente encontrou por aí:

  • Beleza
  • Embelezamento e Imagem Pessoal
  • Estética
  • Estética e Cosmética
  • Estética e Cosmetologia
  • Estética e Imagem Pessoal
  • Visagismo e Terapias Capilares

Veja também:

Saiba tudo sobre a faculdade Anhanguera a distância

 

Vai tentar Estética a distância? Em qual faculdade? Conte para a gente aqui nos comentários!

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário