Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Descubra 7 boas razões para estudar na Anhanguera EAD

Está procurando motivos para realizar a graduação na Anhanguera EAD? Então, descubra 7 boas razões para se inscrever agora nessa instituição! 

O Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA) é uma das maiores instituições de ensino superior a distância do país. Nela são oferecidos diversos tipos de graduações nos graus de bacharelado, tecnológico e licenciatura. 

Se você quer estudar em uma boa faculdade e construir uma carreira de sucesso, veja 7 boas razões para estudar na Anhanguera EAD. 

7 boas razões para estudar na Anhanguera EAD

1 – Boas notas nas avaliações do MEC 

Este é o primeiro item, pois é um dos mais importantes de todos!

O Ministério da Educação (MEC) só reconhece a instituição de ensino após a aplicação de duas avaliações: Conceito Institucional (CI) e Índice Geral dos Cursos (IGC). 

Esse reconhecimento é de extrema importância, pois apenas faculdades com esse título podem emitir diplomas válidos e os seus estudantes poderão atuar na área de formação. 

As avaliações são por polo de ensino e as notas variam de 1 a 5, sendo que 1 é considerado insuficiente e 5, qualidade máxima.

Não há nenhuma unidade da Anhanguera com nota considerada insuficiente e, na maioria dos polos, as notas são consideradas boas. 

2 – Cursos com custos acessíveis 

Se você procura uma boa faculdade, mas não pode arcar com mensalidades altas, a Anhanguera é uma ótima opção.

Nessa instituição as graduações a distância possuem mensalidades baixíssimas e alguns cursos chegam a custar R$ 200 mensais. Já imaginou estudar e pagar tão pouco?  

3 – Professores e tutores sempre disponíveis  

No curso a distância, o estudante tem acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde ele poderá acessar todas as disciplinas e atividades. 

No AVA, o estudante também tem acesso aos tutores (responsáveis por sanar todas as dúvidas relacionadas ao sistema e disciplinas), além de ter contato com os professores e poder esclarecer todas as suas dúvidas sobre as disciplinas. 

No sistema também são promovidos, pelos tutores, fóruns de interação, para que os estudantes se conheçam melhor. 

4 – Ambiente Virtual com acesso pelo celular 

Se você estiver em algum local, mas não puder acessar o seu AVA de um computador, pode ficar tranquilo! Na Anhanguera o estudante tem acesso a todo o ambiente virtual pelo celular, o que facilita ainda mais a vida do estudante.

5 – Infraestrutura dos polos de ensino 

Mesmo escolhendo estudar a distância, é importante verificar a infraestrutura do polo de ensino no qual você estará matriculado! Os polos da Anhanguera possuem computadores para acesso ao sistema, bibliotecas para locar livros e ainda uma ótima equipe de funcionários para esclarecer os seus questionamentos.

6 – Mais de 20 anos no mercado

A Anhanguera tem mais de 20 anos de experiência com educação. E, desde 2014, ela passou a fazer parte do Kroton Educacional, que hoje é o maior grupo educacional do país. 

Hoje a Anhanguera possui mais de 15 mil profissionais e professores, entre especialistas, mestres e doutores. Isso é um grande diferencial! 

7 – Possui programas de bolsas, descontos e financiamentos próprios

Por saber que muita gente não tem condições financeiras para iniciar uma graduação, a Anhanguera oferece diversos programas de bolsas, descontos e financiamentos próprios. 

Um dos mais importantes programas é o Parcelamento Estudantil Privado (PEP) que possibilita ao estudante financiar até 70% do seu curso, sem juros e com um processo bem simples e ágil. 

Para aderir ao PEP, basta realizar o processo seletivo para ingressar na faculdade (vestibular tradicional, agendado ou ingresso direto) e comunicar a instituição no ato da matrícula. 

O que fazer para ingressar na Anhanguera EAD?

Existem diversas formas de ingressar em um curso EAD da Anhanguera, confira: 

  • Vestibular tradicional.
  • Vestibular agendado.
  • Ingresso direto – acesso com a nota do Enem. 
  • Transferência externa – para quem já faz faculdade e quer se transferir para a Anhanguera. 
  • Ingresso para diplomados – para quem já tem diploma de nível superior.

Quer saber mais informações? Acesse o site da Anhanguera.

Veja mais:

Confira a lista com todos os cursos que a Anhanguera oferece

Ensino a distância: saiba como funcionam os cursos EAD

Já sabe o curso que vai fazer na Anhanguera? Então, conte para a gente aqui nos comentários!

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário