Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Conheça tudo sobre o curso de Redes de Computadores EAD

Redes de ComputadoresSabe a internet que você tanto ama e usa o dia inteiro? Ou o seu celular, indispensável onde quer que você esteja?

Pois é, sem uma boa rede de computadores, nada disso existiria. Não haveria infraestrutura para armazenagem e conexão de dados, transmissão de vídeos e de música; não haveria redes sociais, jogos on-line, nada disso.

Rede de Computadores é um curso vital para a área da tecnologia, pois trabalha a implantação e integração da malha que conecta os equipamentos usados em empresas, instituições e residências.

Sabia que você pode entrar nessa área estudando a distância?

A seguir, conheça tudo sobre o curso de Redes de Computadores EAD!

O curso de Redes de Computadores

Com dois anos de duração, o tecnólogo em Redes de Computadores é um curso superior voltado para a formação de profissionais capazes de projetar, configurar e fazer a gestão de diferentes tecnologias de redes disponíveis no mercado.

É um domínio bastante diverso, que vai desde a simples instalação de equipamentos e softwares (roteadores, placas, sistemas operacionais) até a configuração de redes de alto rendimento para bancos e indústrias, por exemplo.

Um profissional bem qualificado sai dessa faculdade com conhecimentos avançados em segurança, compatibilidade, modularidade, expansividade e desempenho – habilidades muito disputadas no mercado de trabalho.

Para isso, vai estudar os fundamentos de sistemas operacionais, segurança em rede, computação e cabeamento estruturado.

As atribuições do tecnólogo em redes são as mais diversas. Esse profissional pode definir arquitetura, gerenciar implementações, supervisionar operações solucionar problemas, fazer a instalação física e lógica de diferentes redes, além da tradicional manutenção de computadores.

Pode ocupar cargos como supervisor, analista de redes, analista de segurança, gerente de suporte, administrador de redes, gestor de projetos, supervisor técnico e consultor.

As oportunidades de emprego se multiplicam em empresas de tecnologia, bancos e instituições financeiras, escritórios de planejamento, laboratórios de tecnologia, indústria, comércio e serviços, centros de pesquisa e órgãos públicos.

O curso tem alta disponibilidade no formato a distância. Mas você já parou para pensar como é possível fazê-lo remotamente?

A gente tem a resposta a seguir!

Como estudar Redes de Computadores EAD

Redes de Computadores é um curso que exige uma grande quantidade de atividades práticas, mas isso não impede que seja oferecido no formato a distância.

No EAD, os alunos acompanham as aulas por meio de vídeos, fazem as leituras propostas e enviam as atividades solicitadas por meio de um ambiente digital de aprendizagem.

A parte prática pode ser feita no próprio computador do aluno. Quando a atividade requer equipamentos mais específicos, a turma se reúne no polo de apoio para participar de aulas presenciais.

É um formato dinâmico, que agrada tanto aqueles que preferem estudar remotamente quanto os que gostam dos encontros presenciais tradicionais.

Rede de Computadores EAD está disponível em uma boa quantidade de faculdades pelo Brasil, todas na rede privada de ensino.

E caso você esteja preocupado com o diploma de um curso a distância, a gente tem uma boa notícia: ele é válido no mercado de trabalho e pode ser usado até para prestar concurso público que exija nível superior!

Mas é preciso ficar ligado: o diploma só é válido se a faculdade for reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Quanto custa estudar Redes de Computadores EAD

Com menos de R$ 300 por mês é possível fazer uma graduação em Redes de Computadores a distância.

É um valor bem atraente, ainda mais se levarmos em conta a alta empregabilidade na área de Tecnologia da Informação.

Optando por um curso EAD, o aluno ainda pode conciliar estudos e trabalho com mais tranquilidade.

O investimento pode variar de faculdade para faculdade. Nas mais caras, pode ultrapassar os R$ 500 mensais. Faça uma pesquisa nos polos de apoio mais próximos de você.

Ah, e se estiver precisando de bolsa de estudos, saiba que é possível concorrer a uma pelo ProUni (para quem fez o Enem mais recente e atente aos critérios do MEC) ou tentar um descontão oferecido pelos programas de bolsas parciais.

O que você vai estudar no curso de Redes de Computadores EAD

Não espere muito blábláblá no curso de Redes de Computadores EAD.

Do primeiro ao último dia de estudos, os alunos vão ter acesso aos conhecimentos mais importantes da área.

Veja alguns:

  • Matemática aplicada
  • Tecnologias de redes
  • Redes de computadores remotas
  • Cabeamento estruturado
  • Tecnologias de roteamento
  • Sistema Linux
  • Infraestrutura de tecnologia da informação
  • Redes sem fio
  • Tecnologias em switching
  • Computação em nuvem
  • Segurança da informação
  • Projetos de redes
  • Arquitetura de sistemas distribuídos
  • Redes heterogêneas e conectividades
  • Administração de redes
  • Administração de servidores
  • Conectividade de redes
  • Organização e arquitetura de computadores
  • Programação de computadores
  • Sistemas operacionais

Onde encontrar o curso de Redes de Computadores EAD

O curso de Redes de Computadores é oferecido por mais de 40 faculdades EAD.

Como boa parte dessas instituições possuem polos por todo o Brasil, é bem possível que a graduação esteja disponível em um local perto de você.

O nosso conselho quanto a isso é: fique atento à qualidade do curso. Um ensino de qualidade prepara melhor o profissional para o mercado de trabalho. Em TI, em especial, não há espaço para erros.

Que tal algumas dicas para começar sua pesquisa agora mesmo? A gente selecionou algumas boas faculdades onde você pode estudar Redes de Computadores EAD com garantia de sucesso.

Dê uma olhada:

Veja também:

Conheça o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD https://www.ead.com.br/analise-e-desenvolvimento-de-sistemas-ead

Gostou da ideia de estudar Redes de Computadores a distância? Deixe seu comentário!

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário