Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua vaga

    Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade.


Cursos Online

Melhores cursos EaD para profissionais de RH

11 de março de 2024
Na imagem vemos profissionais de RH em um escritório., trabalhando, Uma delas, mais a frente, está em evidência no cantor direito da imagem. Ela segura um tablet em mãos e sorri na direção de quem observa a cena.
Imagem do autor
Escrito porBárbara Liz

Na era digital em que vivemos, a capacitação contínua se tornou uma necessidade para os profissionais que desejam se destacar no mercado de trabalho, especialmente na área de Recursos Humanos (RH).

Encontre bolsas de estudo de até 80%

Os cursos livres e certificadores na modalidade EaD (Educação/Ensino à Distância), surgem como uma excelente alternativa, oferecendo flexibilidade, diversidade de conteúdo e a possibilidade de atualização constante das habilidades profissionais.

Estes cursos permitem aos profissionais de RH aprimorar conhecimentos em gestão de talentos, desenvolvimento organizacional, legislação trabalhista, entre outros, sem a necessidade de comprometer sua rotina profissional ou pessoal.

Veja mais:
+ Descubra tudo sobre a faculdade de RH à distância

+ Recursos Humanos: Quanto ganha um profissional de RH?


Cursos online voltados para profissionais de RH

Profissionais de RH estão ao redor de uma mesa. Dois deles estão desfocados ao fundo, sentados, e uma profissional em pé está em ênfase na imagem.

A seguir, destacamos cinco cursos recomendados para profissionais de RH, encontrados em diversas plataformas e instituições de ensino:

  1. Introdução ao People Analytics na Gupy Academy: Este curso de 3 horas aborda o uso da análise de dados em RH para otimizar resultados e decisões. É ideal para profissionais de RH interessados em tornar a gestão de pessoas mais estratégica e orientada por dados, contribuindo para a modernização do setor​

  2. Retenção de Talentos também na Gupy Academy: Com duração de 3 horas, ensina estratégias para diminuir o turnover, destacando a cultura organizacional e a liderança como pilares da retenção​​. Este curso é adequado para profissionais de RH que trabalham com gestão de talentos e cultura organizacional, buscando estratégias efetivas para manter os talentos dentro da empresa.

  3. Pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Lusófona: Com 200 horas de duração, este curso é direcionado a diretores de RH e profissionais da área, focando na gestão com pessoas e no capital humano​​. O curso é uma boa opção para profissionais que buscam aprofundar conhecimentos em todas as áreas de RH, como recrutamento e seleção, desenvolvimento organizacional, legislação trabalhista, entre outras, com foco no capital humano​

  4. Curso de Técnico Administrativo e de Recursos Humanos da instituição Do it better!: Desenvolvido em 5-6 meses, com 144 horas, abrange técnicas e noções básicas para trabalhar na área administrativa e de gestão de RH de uma empresa​​. É indicado para profissionais que estão iniciando na área de RH ou para aqueles que atuam em posições administrativas e desejam ampliar seus conhecimentos específicos em gestão de pessoas​

  5. Diversidade e Inclusão na Prática da Gupy Academy: a ideia do curso é auxiliar aos profissionais a entenderem como atrair e manter talentos diversos e tornarem-se agentes de transformação na sua empresa e no mercado. Com duração de 3 horas e gratuito, ele também oferece certificado, e é importante para profissionais que buscam sempre se desconstruir e compreender algumas das principais urgências do mercado, que é buscar e dar representatividade.


Gostando dessa matéria? Inscreva-se para receber as principais matérias no seu e-mail
Imagem do coletor de lead


Por que realizar cursos dentro de sua área?

A importância dos cursos profissionalizantes, livres e que fornecem certificado para profissionais de qualquer área, reside na sua capacidade de fornecer conhecimentos atualizados e específicos que são imediatamente aplicáveis no ambiente de trabalho.

Estes cursos não apenas enriquecem o currículo, mas também equipam os profissionais com as competências necessárias para enfrentar os desafios modernos da gestão de pessoas, ajudando a promover um ambiente de trabalho mais eficaz, inclusivo e produtivo.

Além disso, a certificação obtida ao final desses cursos serve como um reconhecimento formal das habilidades adquiridas, o que pode ser um diferencial competitivo no mercado de trabalho.

Onde posso estudar RH?

Se você ainda está iniciando na jornada dentro da do mundo de Recursos Humanos e de Gestão de Pessoas, entre outras áreas essenciais para a colaboração humana nos ambientes corporativos – o maior bem em uma empresa – você pode conferir alguns dos cursos acima, e ainda já se atentar a fazer sua graduação.

E sim, também de forma toda online se desejar! Confira abaixo algumas instituições de ensino que oferecem o curso de Gestão de Recursos Humanos na modalidade EaD e são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), além de terem excelentes avaliações do ministério.

Veja também:
+ Conheça 6 cursos para quem gosta de trabalhar com pessoas

+ Veja quais são os melhores cursos para trabalhar com RH

Os mais lidos
14 cursos EaD gratuitos oferecidos pelo MEC para entender educação especial

14 cursos EaD gratuitos oferecidos pelo MEC para entender educação especial

Por Amanda Nonato em 10/01/2023
Conheça cursos online gratuitos reconhecidos pelo MEC em 2022

Conheça cursos online gratuitos reconhecidos pelo MEC em 2022

Por admin em 26/01/2022
Estudar de graça? Confira lista com cursos online 100% gratuitos

Estudar de graça? Confira lista com cursos online 100% gratuitos

Por admin em 25/10/2017

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.