Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua vaga

    Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade.


Cursos Livres EAD

Cursos livres EaD na área de Panificação e Confeitaria

m profissional de confeitaria está realizando um curso EaD grátis de Confeitaria e Panificação enquanto está produzindo alguns alimentos

A área da confeitaria e panificação é muito amada. Seja por aqueles que decidem aprender as técnicas como hobby, como pelos verdadeiros cozinheiros que decidem se especializar nessa área da gastronomia, e se tornar um chef pâtissier. Além, é claro, pelas pessoas que consomem esses produtos – confessamos que aqui no EaD.com.br, adoramos um bom docinho!

Encontre bolsas de estudo de até 80%
+ Quer saber se EaD é para você? Faça nosso Teste de Perfil!

Se você já pensou em ao menos saber o básico sobre confeitaria ou quer ter mais certificações na área, esse material foi feito para você. Hoje, especialmente no Dia do Panificador, separamos alguns cursos livres, gratuitos, e online que você pode conferir para saber mais sobre o ramo da panificação. Confira!

Confira mais:
+ Veja os melhores cursos de Gastronomia à distância

+ É possível fazer um curso profissionalizante EaD?


Cursos online sobre Panificação e Confeitaria

Duas confeiteras estão em casa enfeitando biscoitos e doces que fizeram

A seguir separamos alguns dos melhores cursos na modalidade EaD para na área da Confeitaria e Panificação que você pode fazer de forma livre, já estando ou não estudando ou atuando no ramo.

Plataforma Aprenda Mais

Já falamos algumas vezes sobre os cursos disponíveis na plataforma Aprenda Mais e seu funcionamento. Confira algumas opções de cursos disponíveis na aba de Produção Alimentícia:

  • Confeitaria
  • Conservação de alimentos: calor, concentração, desidratação e frio
  • Gastronomia: Eventos
  • Gastronomia: história
  • Panificação
  • Produção e Industrialização de Alimentos

Veja também:
+ Plataforma Aprenda+: conheça esse recurso gratuito para aprendizado

+ Nutrição EaD: Curso, salário, carreira e onde estudar!


Cate

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é uma plataforma produzida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo com diversos conteúdos a respeito de áreas no mercado de trabalho, dicas para ocupações além de cursos para desenvolvimento profissional – incluindo a área de Confeitaria, Panificação e Gastronomia.

Veja alguns dos cursos disponibilizados no portal, com acesso gratuito e certificação:


Portal Idea

Os cursos do Portal Idea abrangem diferentes áreas, incluindo as ligadas à gastronomia, como Panificação e Confeitaria. Realizar os cursos na plataforma é simples e gratuito. No entanto, para receber seu certificado de realização do curso, o aluno deverá realizar o pagamento de uma taxa de R$ 69,90.

Veja alguns dos cursos do portal que separamos:

Veja também:
+ Melhores Cursos online e gratuitos para nutricionistas


Gostando dessa matéria? Inscreva-se para receber as principais matérias no seu e-mail
Imagem do coletor de lead


Graduações e pós-graduações na área de Panificação e Confeitaria

Um chef confeiteiro está dentro de sua cozinha, mexendo em um croissant que está em uma bandeja com diversos outros.

Além de cursos livres, você também pode ingressar no ensino superior ligado à área de Panificação e Confeitaria. Confira algumas das opções de graduações e pós-graduações disponíveis:

Graduações:


Pós graduações:

Leia também:
+ Descubra quanto sai uma faculdade de Gastronomia

+ Descubra quanto ganha um nutricionista


Dia do Panificador

Em uma padaria uma funcionária está entregando um pão de passas fresco para uma cliente, por cima do balcão, que está repleto de doces.

O Dia do Panificador é comemorado no Brasil em 8 de julho, uma data dedicada a homenagear os profissionais que dedicam suas vidas à arte de fazer pães e produtos de panificação. Esta celebração reconhece a importância do trabalho dos panificadores na sociedade, destacando seu papel na cultura alimentar e na economia local.

Origem da Data

A escolha do dia 8 de julho para celebrar o Dia do Panificador tem suas raízes na tradição católica. A data é associada a São Lourenço, o padroeiro dos panificadores. São Lourenço era um diácono da Igreja em Roma, conhecido por sua dedicação e serviço aos pobres, o que simboliza a generosidade e a importância social do trabalho dos panificadores.

O principal objetivo do Dia do Panificador é valorizar e reconhecer a profissão desses trabalhadores essenciais. É uma oportunidade para destacar a dedicação e o esforço diário dos panificadores que, muitas vezes, iniciam suas jornadas de trabalho nas primeiras horas da madrugada para garantir que pães frescos estejam disponíveis nas padarias e nos lares de todo o país.

Importância Cultural e Econômica

A panificação é uma atividade que vai além da simples produção de alimentos. Ela está profundamente enraizada na cultura e na história das civilizações. O pão, em suas diversas formas, é um dos alimentos mais antigos e universais, presente em praticamente todas as culturas ao redor do mundo.

No Brasil, a panificação é uma atividade econômica significativa, empregando milhares de pessoas e contribuindo para o desenvolvimento de pequenos e médios negócios.

Confira também:
+ Conheça as melhores faculdades Gastronomia EaD em BH

+ Empreendedorismo EaD: Qual a diferença entre as micro, pequenas e média empresas


Onde estudar para atuar com Panificação e Confeitaria?

Se interessou por esse ramo da gastronomia? Se você pensa em se tornar um grande confeiteiro ou mesmo explorar outras áreas da culinária, confira a seguir algumas das instituições parceiras do EaD.com.br onde você pode iniciar seus estudos ao nível técnico, ou mesmo graduações e especializações:

Confira também:
+ Entenda como funciona um curso de Gastronomia online

+ Conheça a lista de profissões para estudar EaD e exercê-la

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.