Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua vaga

    Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade.


Cursos Livres EAD

Melhores Cursos online e gratuitos para nutricionistas

10 de abril de 2024
Na imagem, sobre uma mesa azul clara, temos uma diversidade de frutas e legumes do lado esquerdo, como bananas, repolho, tomates, alho e pimentões. Já do lado direito, temos uma prancheta sobre um notebook aberto, representando a busca por cursos e especializações EaD feita por nutricionistas.
Imagem do autor
Escrito porBárbara Liz

Dentro da área da saúde, o curso de Nutrição é bastante visado! Além de muito procurado, ele também oferece uma vastidão de campos de atuação. E como sabemos, a graduação em nutrição poder ser realizada pela modalidade EaD.

Encontre bolsas de estudo de até 80%

O que alguns não sabem, é que muitos outros cursos e especializações dentro da área também podem ser feitas por essa modalidade – de forma totalmente online.

Por isso, se você é Nutricionista ou está estudando para se tornar um, é hora de conhecer alguns dos melhores cursos gratuitos para serem realizados à distância dentro do campo da nutrição – desde a criação de cardápios saudáveis, educação alimentar, entre outros.

A maioria deles, inclusive, oferece certificados para você acrescentar em seu currículo e sua página do LinkedIn. Confira as melhores opções para você desenvolver seus conhecimento e aprimorar seus estudos, nutricionista!

Veja mais:
+ Melhores faculdades de Nutrição à distância

+ 5 cursos de saúde EaD para você conhecer


Veja os melhores cursos EaD grátis para Nutricionistas

Dentre as diversas possibilidades de ambientes e plataformas para a realização de cursos online, hoje vamos te apresentar a Aprenda+. A plataforma faz parte da Rede Federal e é uma iniciativa disponibilizada pelo Ministério da Educação (MEC).

Os cursos do Aprenda+ são todos 100% gratuitos, com certificado após conclusão, e o acesso aos conteúdos é ilimitado. Você pode fazer todos os cursos disponíveis na plataforma, que se encaixam em cursos na área de iniciação ou de formação continuada, que no caso, é o que buscamos.

Os cursos têm conteúdo pronto, por isso, não contam com tutoria nem aulas ao vivo, mas podem, sim, ter vídeos e apostilas, todos liberados diretamente na plataforma.

Na área de Nutrição e Produção Alimentícia, você pode encontrar uma diversidade de cursos! Entre eles:

Você pode conferir esses e os demais cursos desse setor clicando neste link. Lembrando que novas turmas são abertas semestralmente, e por isso, é preciso se atentar para cumprir com as atividades propostas dentro do período estipulado na hora da inscrição.

Caso seu aproveitamento seja abaixo do esperado até esta data, será necessário se inscrever para o mesmo curso na abertura do semestre seguinte.

Gostando dessa matéria? Inscreva-se para receber as principais matérias no seu e-mail
Imagem do coletor de lead

Veja também:
+
Nutrição EaD: Curso, salário, carreira e onde estudar!

Outras opções

Confira também algumas opções de portais de cursos gratuitos, que você pode realizar, mas cujo acesso ao certificado de conclusão é pago. Alguns deles são:

  • Senac – O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece diversos cursos em muitas áreas, incluindo nutrição e alimentação, muitos na modalidade EaD, mas também opções presenciais, feitas nas unidades do Senac.

    O curso de “Nutrição em Hospitais – gastronomia como diferencial”, por exemplo, é um dos cursos que oferece opção de bolsas de estudo em algumas das unidades do Senac. Vale conferir o site

  • Senai – Parte dos cursos livres à distância do Senai são da área de Alimentos e Bebidas. Alguns deles como o curso de “Alimentos Funcionais” são feitos em até 20h, e basta se inscrever no site.

  • LearnCafe – o portal de cursos oferece um leque de cursos pagos e gratuitos (cujo acesso à certificação deve ser pago, nesse caso). Entre os cursos gratuitos estão “Fundamentos da Nutrição Esportiva”, “Nutrição e Suplementação na Prática Esportiva”, “Receitas Práticas de almoço nutritivo”, e muito mais!

  • Campus Virtual FioCruz – O Campus online da FioCruz oferece uma diversidade de cursos gratuitos de estilo livre e no formato EaD. Para participar, basta fazer seu login de acesso único e depois conferir as opções disponíveis. Nutricionistas podem aproveitar cursos como o de “História da Saúde no Brasil”.

  • UNA-SUS – A Universidade Aberta do SUS oferece alguns cursos voltados para a área de nutrição como “Estratégia amamenta e alimenta Brasil: formação de tutores” e “Cuidado da Criança e Adolescente com Sobrepeso e Obesidade na Atenção Primária à Saúde”. Os cursos são por ofertas, e portanto, é preciso acessar o site da Universidade Aberta para conferir as disponíveis

Saiba mais:
+ Plano de Estudos gratuito para o Enem é lançado pela Quero Bolsa


Por que investir em cursos online gratuitos?

ALuna de óculos, pele branca, cabelo escuro liso e usando uma blusa de tricô de laranja-claro desbotado está de headphones e sorrindo em direção ao seu notebook. Ao lado dela, há uma agenda, para fazer anotações.

Somos sempre a favor do aprimoramento profissional! E a busca por cursos livres online, especialmente na modalidade de educação a distância (EaD), traz uma série de benefícios e importâncias, refletindo diretamente na carreira, habilidades profissionais e desenvolvimento pessoal.

Separamos alguns bons motivos para você realizar esses cursos:

Atualização constante

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e em constante evolução, manter-se atualizado sobre as últimas tendências, tecnologias e metodologias em sua área de atuação é essencial. Os cursos online permitem que profissionais acessem conteúdos atualizados, ajudando-os a se manterem relevantes em suas carreiras.

Flexibilidade

Uma das maiores vantagens da EaD é a flexibilidade de horário. Profissionais podem conciliar seus estudos com compromissos de trabalho, familiares e pessoais, estudando no seu próprio ritmo e nos horários que forem mais convenientes.

Ampliação de habilidades

Além de aprofundar conhecimentos na sua área de especialização, cursos livres online oferecem a oportunidade de desenvolver novas habilidades e competências, como habilidades digitais, gestão de projetos, liderança, entre outras. Isso pode abrir portas para novas oportunidades de carreira ou melhorar o desempenho no atual emprego.

Acessibilidade

A EaD pode alcançar profissionais de qualquer lugar, bastando ter acesso à internet. Isso democratiza o acesso à educação de qualidade, possibilitando que pessoas de regiões mais afastadas ou com limitações de mobilidade também possam se qualificar e se atualizar profissionalmente.

Custo-benefício

Cursos livres online costumam ter um custo mais acessível quando comparados aos cursos presenciais – se não forem até mesmo gratuitos como alguns que listamos para você!

Além disso, economiza-se com transporte, alimentação e materiais didáticos impressos, o que torna a educação continuada mais viável financeiramente para muitos profissionais.

Networking

Mesmo sendo a distância, muitos cursos oferecem fóruns de discussão e trabalhos em grupo, permitindo a interação com profissionais de diversas partes do mundo. Isso pode ser uma rica fonte de troca de experiências, além de abrir oportunidades para parcerias profissionais e ampliação da rede de contatos.

Desenvolvimento pessoal

Aprender algo novo constantemente é benéfico não apenas para a carreira, mas também para o desenvolvimento pessoal. Isso pode aumentar a autoestima, a satisfação pessoal e a motivação. É hora de se tornar um profissional e uma pessoa cada vez melhor!

Veja também:
+ Descubra quanto ganha um nutricionista

+ Faculdade de Nutrição EaD: Curso, Carreira e Onde Estudar!

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.