Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua vaga

    Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade.


Cursos Online

Como avaliar a qualidade do curso online de inglês que escolhi?

26 de agosto de 2014
Imagem default
Imagem do autor
Escrito poradmin

Para definir por qual curso de inglêsonline você optaria, é provável que você tenha realizado pesquisas e até mesmo testes para experimentar a metodologia da escola escolhida. Caso não tenha tomado estes cuidados ou deseje avaliar a escola para verificar se você fez a melhor escolha, você pode fazer avaliar alguns pontos do curso para saber se ele está realmente alinhado aos seus objetivos e expectativas ou se a mudança de curso será necessária. Saiba como:

Verifique a qualidade do conteúdo interativo

Você precisa avaliar o conteúdo interativo, explorar as videoaulas, os tutoriais, os exercícios e até mesmo as apostilas. Compare os recursos disponibilizados por sua escola com os de outras instituições para ter certeza de que a didática se encaixa bem em suas preferências e expectativas.

Confira se o certificado é reconhecido

Após concluir o curso você estará pronto para receber o certificado. Contudo, de nada valerá um certificado que não é reconhecido no mercado. Por isto, confira se o documento de conclusão do curso é aceito em concursos públicos, universidades e grandes empresas.

Certifique-se que o curso oferece exercícios

Os exercícios são extremamente importantes para fixar o aprendizado e deixar o aluno com ótima fluência na língua inglesa.A qualidade dos exercícios pode ser avaliada fazendo comparações com atividades para o seu nível disponíveis na Internet. Um curso sério e de qualidade certamente oferecerá este recurso prático para seus alunos.

Analise se o curso aborda as quatro habilidades essenciais para a fluência

Verifique se o curso escolhido trabalha as quatro habilidades necessárias para aprender bem o Inglês, sendo elas a fala, a escrita, a leitura e a compreensão auditiva. Cursos focados em exercícios gramaticais e ortográficos são ótimos para quem precisa desenvolver mais sua habilidade de escrita e leitura. Já os cursos que priorizam videoconferências e videoaulas, são ótimos para quem quer treinar a conversação (fluência oral). Caso você tenha um foco específico (prioridade de aprendizado definida), é necessário avaliar se os recursos fornecidos suprem a demanda almejada.

Confirme a disponibilidade dos professores para tirar suas dúvidas

Os tutores dos cursos onlinesão muito importantes para instruir os alunos quanto as dúvidas. Verifique se a disponibilidade desses professores em relação aos dias, horários e meios de contato estão compatíveis à sua expectativa e necessidade. São esses profissionais que vão corrigir exercícios e ajudar com dúvidas de pronúncia através de chats e fóruns, por exemplo.

Cheque a base teórica e estrutura do curso

Questione-se sobre o método de ensino. O curso oferece foco na gramática? É mais interativo e trabalha com músicas e filmes? As aulas são individuais ou o ensino é em grupo? A estrutura do curso é muito importantes para o aprendizado, e você tem que levar em consideração suas facilidades e dificuldades.

Assegure-se que o teste de nivelamento foi efetivo

Um fator muito importante para checar a qualidade do curso é o teste de nivelamento que ele oferece. Somente através deste teste será possível saber em qual nível você se encaixa e a melhor forma de começar o curso sem maiores problemas, já que esses testes de proficiência definem em qual estágio e turma você entrará. Uma avaliação errada pode colocar o seu aprendizado em risco. Por isto, certifique-se que o nível que você está cursando de fato corresponde à sua realidade. É sempre recomendado uma visão crítica do curso que você está fazendo para se manter motivado e seguro do conhecimento que está sendo adquirido. Pesquise, treine o que aprendeu conversando com pessoas fluentes e, junto às comparações realizadas, verifique se vale a pena mudar de curso. Bons estudos!

Realize o sonho da graduação de onde estiver!
Realize o sonho da graduação de onde estiver!
Os mais lidos
14 cursos EaD gratuitos oferecidos pelo MEC para entender educação especial

14 cursos EaD gratuitos oferecidos pelo MEC para entender educação especial

Por Amanda Nonato em 10/01/2023
Conheça cursos online gratuitos reconhecidos pelo MEC em 2022

Conheça cursos online gratuitos reconhecidos pelo MEC em 2022

Por admin em 26/01/2022
Estudar de graça? Confira lista com cursos online 100% gratuitos

Estudar de graça? Confira lista com cursos online 100% gratuitos

Por admin em 25/10/2017

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.