Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

As vantagens de conseguir o diploma sem sair de casa

São inúmeras as vantagens de se graduar a distância, que vão desde economizar os gastos extras e permitir uma enorme flexibilidade de horário até o desenvolvimento de habilidades importantes para o mercado de trabalho. A praticidade de conseguir um diploma sem sair de casa já foi muitas vezes confundida com facilidade, mas hoje em dia a história é outra, os empregadores já sabem reconhecer o esforço, dedicação e disciplina que é preciso ter para conseguir concluir um curso de graduação a distância. As vantagens que realmente são um diferencial da modalidade de Ensino a Distância (EAD) são três:  

Permite melhor gestão de tempo

Quando se faz um curso a distância, as aulas estarão disponibilizadas em um Ambiente Virtual de Aprendizadoe nele o aluno poderá acessar cada aula de cada matéria no dia e na hora em que for melhor para ele, podendo gerir seu tempo de estudo de maneira bem mais eficiente. Desta maneira, o aluno também poderá conciliar os estudos com o trabalho ou estágio, ele conseguirá trabalhar e adquirir os conhecimentos práticos de seu curso sem prejudicar seus estudos.  

É bem mais econômico

A principal característica de um curso a distância é dele não ter um local físico exclusivo para suas aulas, ou seja, todo o investimento gasto em infra estrutura da universidade, contas de água, luz e outros gastos que normalmente seriam um motivo na mensalidade, não vão existir, ou serão mínimos, reduzindo assim a mensalidade que um aluno deste curso terá que pagar. Também existe o fato do aluno não ter que se locomover até a faculdade, nem gastar com alimentação fora de casa, o que garante a economia de uma boa quantia no final do mês.  

O aluno desenvolve habilidades importantes

O estudante que consegue concluir um curso a distância com sucesso, terá provado merecer além de seu diploma, o reconhecimento de habilidades como organização, disciplina, dedicação, autonomia e responsabilidade. É preciso muita organização e disciplina para manter o foco e não se desviar do objetivo com tantos meios de distração, ainda mais estudando quase o tempo todo em frente a um computador com acesso a internet;  responsabilidade para entregar os trabalhos no prazo correto sem a presença de um professor cobrando o aluno diretamente; autonomia de estudar sozinho, apenas com algumas poucas visitas aos Polos de Apoio, e isso apenas se o curso oferecer este recurso. Estas são habilidadesimportantíssimas, levadas em conta pelos empregadores no mercado de trabalho, podendo até mesmo ser um diferencial entre estudantes que se formaram a distância e estudantes que se formaram presencialmente.  

Outras vantagens

E além dessas, existem outras vantagens importantes como a facilidade de acesso a informação que esta modalidade de estudo leva para qualquer canto do Brasil, sendo necessário apenas um computador e uma internet banda larga para conseguir estudar. Há também o fato do conforto de estudar em sua própria casa. E mais um grande atrativo: existem universidades públicas que oferecem cursos a distância, ou seja, além de estudar em casa com todas as vantagens listadas anteriormente, o aluno não pagará nada por isso.  

[Ache o curso ideal para você. Estude Onde e Quando Você Puder!]

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário