Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Saiba tudo sobre uma segunda licenciatura EAD em Matemática

Nas últimas décadas a Matemática se reinventou e passou a conversar diretamente com áreas diversas, incluindo as Ciências Humanas e Biológicas.

A Biomatemática, a análise de grandes volumes de dados (Big Data) e o desenvolvimento de algoritmos que entendem as preferências das pessoas estão aí para confirmar isso.

Essa integração fez a carreira ganhar impulso e turbinou a procura por profissionais capazes de usar raciocínio lógico para, por exemplo, resolver problemas e organizar informações de forma mais clara.

Com isso, mais de cem mil pessoas estão atualmente matriculadas em Matemática – a imensa maioria em cursos de licenciatura.

Já imaginou conseguir fazer esse curso em pouco mais de um ano e, ainda por cima, estudando a distância?

A seguir, saiba tudo sobre uma segunda licenciatura EAD em Matemática!

O curso de Matemática

Hoje em dia, grande parte dos cursos de Matemática disponíveis no Brasil são em grau de licenciatura.

Ou seja: têm como objetivo formar professores para o ensino fundamental e médio.

O curso regular de graduação dura em média quatro anos. A segunda licenciatura, como você vai ver no próximo tópico, pode ser feita em bem menos tempo.

O curso trata do desenvolvimento do pensamento lógico, elaboração de modelos matemáticos, interpretação de dados e resolução de problemas.

Prepare-se, portanto, para conhecer as grandes teorias matemáticas, Geometria, Cálculo, Álgebra – além, claro, da instrumentação para ensino da disciplina.

Algumas faculdades vão além e agregam às suas grades curriculares conhecimentos voltados à criação de espírito de liderança, criatividade, gestão e tomada de decisões.

Matemática caminha muito perto da Informática, de forma que muitas disciplinas também abordam temas ligado a desenvolvimento tecnológico.

Para se dar bem no curso é preciso gostar de estudar números e se sentir desafiado frentes a problemas complexos.

A aproximação da Matemática com outras áreas faz com que o profissional, licenciado ou bacharel, esteja capacitado a ocupar posições de destaque no mercado de trabalho.

Além das instituições de ensino, matemáticos têm sido procurados por empresas de engenharia, tecnologia, estatística, administração, planejamento, organização, consultorias, institutos de pesquisa e desenvolvimento, seguradoras, geradoras de energia, laboratórios de robótica, agências espaciais e tantas outras.

Como é a segunda licenciatura EAD em Matemática

Como o próprio nome sugere, a segunda licenciatura em Matemática é destinada exclusivamente a quem já se formou em algum curso de licenciatura.

É um curso rápido, com duração que pode ir de 12 a 18 meses, e rende um segundo diploma de nível superior.

Quem faz uma segunda licenciatura está habilitado a dar aula em mais uma disciplina, o que expande bastante as chances de conseguir trabalho em escolas de ensino fundamental e médio ou em centros de formação técnico-profissionalizante.

Nesse tipo de curso os licenciados estudam os conteúdos necessários para dar aula de Matemática com propriedade.

O curso tem boa disponibilidade no formato a distância – ótima notícia para quem gosta de estudar com mais flexibilidade de tempo e economia.

As aulas acontecem pela internet. Os estudantes têm à mão uma série de vídeos, livros e apresentações que devem acompanhar e acessar sempre que necessário.

O curso requer dedicação e comprometimento. Aprender Matemática não é fácil, especialmente quando se tem pouco tempo para uma carga considerável de disciplinas (veja no próximo tópico).

O ambiente virtual de aprendizagem ainda oferece contato direto com professores e tutores, troca de ideias com alunos, agenda de atividades e monitoramento de desempenho.

A cada fim de semestre os estudantes se reúnem para cumprir atividades presenciais em grupo, apresentar trabalhos ou fazer as provas finais. Por isso é importante verificar se há alguma unidade ou polo de apoio próximo à sua casa ou ao seu trabalho.

A segunda licenciatura EAD em Matemática tem aval do Ministério da Educação (MEC), portanto o diploma é reconhecido oficialmente no mercado de trabalho.

O que você vai estudar na segunda licenciatura EAD em Matemática

Dê uma olhada em alguns exemplos de disciplinas que esperam por você na segunda licenciatura em Matemática EAD:

  • História da Matemática
  • Guia de Percurso
  • Geometria Plana
  • Geometria Analítica
  • Geometria Espacial
  • Práticas Pedagógicas em Matemática
  • Cálculo Diferencial e Integral
  • Álgebra Linear e Vetorial
  • Estruturas Algébricas
  • Probabilidade e Estatística
  • Análise Matemática
  • Matemática Financeira
  • Algoritmos e Técnicas de programação
  • Equações Diferenciais Parciais e Séries
  • Lógica

Valor da segunda licenciatura EAD em Matemática

Fazer uma segunda licenciatura EAD em Matemática não requer um grande investimento.

As faculdades que oferecem o curso normalmente cobram entre R$ 250 e R$ 300, e o aluno ainda tem a chance de reduzir esse valor se souber aproveitar as promoções pontuais ou as bolsas de estudos oferecidas em parceria com sites especializados.

Onde encontrar a segunda licenciatura EAD em Matemática

A segunda licenciatura EAD em Matemática é oferecida por dezenas de faculdades pelo Brasil – a maioria delas na rede privada de ensino.

Importante é saber escolher onde estudar. Uma boa faculdade, que seja conceituada no mercado, normalmente rende diploma diferenciado e pode ser decisivo durante uma seleção por emprego.

Por isso a gente pesquisou algumas faculdades onde você encontra a segunda licenciatura EAD em Matemática e, de quebra, ainda termina os estudos com um belo diploma em mãos.

Dê uma olhada:

Veja também:

Entenda sobre como funciona uma licenciatura para bacharéis

O que achou da segunda graduação EAD em Matemática? Conte suas impressões para a gente nos comentários!

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário