Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Existe segunda graduação em Administração EAD em 1 ano? Veja!

Saiba se é possível fazer uma faculdade de Administração em 1 ano, quais são os requisitos para segunda graduação e onde estudar.

Neste mundo  que muda aceleradamente, a melhor estratégia para crescer na carreira é buscar qualificação de forma contínua. 

Hoje, muitos profissionais escolhem fazer uma segunda graduação para enriquecer o currículo, expandir as possibilidades de atuação e, em alguns casos, mudar de cargo ou de área.

Dependendo da grade curricular do seu primeiro curso superior, a segunda graduação pode ser feita em um prazo bem mais curto do que as formações regulares (voltadas para quem está tirando o primeiro diploma).

Um dos cursos mais procurados como segunda graduação é o de Administração. Faz sentido, já que essa é uma das áreas de estudos mais amplas e valorizadas no mercado de trabalho. 

Seu objetivo é fazer uma segunda graduação em Administração EAD (a distância)? Quer saber mais sobre essa possibilidade? Explicamos aqui todos os detalhes.

Existe segunda graduação em Administração EAD em 1 ano?

A princípio, a duração típica da segunda graduação em Administração é de 2 anos (4 semestres), desde que seu primeiro curso superior seja correlato, da área de negócios ou de gestão.

Mas a duração da segunda graduação pode ser menor para quem, ao apresentar o histórico do primeiro curso, tiver um número maior de disciplinas equivalentes – ou seja, que tenham o conteúdo semelhante aos de disciplinas da nova graduação e, por isso, justifiquem a dispensa. 

Nesse caso, é possível cursar a segunda graduação em Administração em 3 ou até 2 semestres. De qualquer forma, o aproveitamento de disciplinas precisa sempre ser analisado e aprovado pela instituição de ensino.

Agora, respondendo à segunda parte da pergunta do nosso título: sim, a segunda graduação em Administração pode ser feita totalmente na modalidade EAD. Uma ótima notícia para quem precisa de liberdade para organizar os próprios horários de estudo e quer economizar com deslocamentos e mensalidades – afinal, cursos superiores a distância costumam ser bem mais em conta do que os presenciais.

Lembrando ainda que o diploma de graduação EAD tem exatamente a mesma validade do que é obtido em cursos presenciais, habilitando o profissional a atuar no mercado de trabalho privado, prestar concursos públicos e entrar em programas de pós-graduação. 

Cursos aceitos para segunda graduação em Administração

Para cursar a segunda graduação em Administração em até 4 semestres, é preciso já ter concluído um curso superior em uma área semelhante. A lista de cursos aceitos com maior facilidade pode variar de uma universidade para a outra.

Na universidade Cruzeiro do Sul Virtual, por exemplo, a segunda graduação em Administração EAD – com duração típica de 4 semestres – é voltada, principalmente, para quem tem formação de nível superior em Ciências Contábeis, Tecnologia em Negócios ou Gestão de Tecnologia da Informação.

Já quem tem diploma de outro curso precisa submeter o histórico escolar para análise de aproveitamento de disciplinas.

O que se estuda na graduação em Administração?

O curso de Administração forma profissionais capazes de trabalhar com equipes de diversos setores, em todos os tipos de organização, atuando em atividades de planejamento, gerenciamento e gestão de recursos (financeiros, materiais e humanos). 

Veja as principais disciplinas que compõem, por exemplo, a grade do curso de curta duração na Cruzeiro do Sul Virtual:

  • Administração da Produção e Operações
  • Empreendedorismo
  • Demonstrações Financeiras
  • Gestão de Custos
  • Gestão de Marketing
  • Análise de Projetos e Investimentos
  • Sistemas Gerenciais de Apoio à Decisão
  • Distribuição Logística
  • Economia
  • Probabilidade e Estatística
  • Tecnologias da Informação Aplicadas aos Negócios
  • Administração de Recursos Humanos
  • Contabilidade e Finanças
  • Direito Aplicado aos Negócios
  • Mercado de Trabalho e Ética
  • Psicologia do Trabalho
  • Contabilidade Tributária
  • Matemática Financeira
  • Teoria dos Jogos
  • Comércio Exterior

Onde estudar Administração?

Ao escolher onde estudar Administração, lembre-se de verificar se a universidade de seu interesse é reconhecida pelo MEC. Apenas instituições que cumprem esse requisito emitem diplomas válidos e aceitos em todo o território nacional.

Listamos, abaixo, boas instituições particulares que cumprem todos os requisitos do MEC e oferecem o curso superior EAD em Administração, com condições especiais para quem está ingressando na segunda graduação. Clique sobre os links para acessar os sites e saber mais:

Navegue pelos portais das universidades acima e entre em contato estas instituições para se informar sobre formas de ingresso para quem já tem diploma, mensalidades e programas de bolsas e descontos. Bons estudos e boa sorte!

Leia também:

Conheça faculdades que duram 2 anos e veja como fazer

Entenda como funciona um curso a distância

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário