Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua vaga

    Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade.


Carreiras

Veja quanto custa estudar Publicidade a distância

2 de novembro de 2018
Imagem default
Imagem do autor
Escrito poradmin

Decidiu que vai cursar Publicidade, mas não saber o valor das mensalidades? Dá uma conferida!

A Publicidade tem sido a escolha profissional de muitas pessoas. Porém, antes de iniciar um curso superior, é importante ter noção dos gastos que você terá com os estudos. Por isso, vamos informar a você quanto custa estudar Publicidade.

Estudar na modalidade EAD pode trazer inúmeros benefícios, como flexibilidade de horários e menos gastos mensais. Os cursos a distância tendem a ser mais em conta, não por serem inferiores aos presenciais, mas pelo fato de a universidade ter um gasto menor com infraestrutura.

Apenas 20% do curso a distância é feito presencialmente, sendo que a maior parte da graduação acontece por meio da internet e na casa do aluno. Dessa forma, a faculdade não tem gastos com energia elétrica, computadores, internet e isso reflete na mensalidade. Para você ter uma ideia real do gasto que terá com o curso, separamos os valores das mensalidades de algumas faculdades que oferecem o curso de Publicidade EAD. Confira abaixo!

Quanto custa estudar Publicidade

Centro Universitário INTA ? UNINTA ? Ceará e polos em vários locais
Mensalidade: R$270,00

Claretiano – São Paulo e polos em diversos locais do Brasil
Mensalidade: R$ 500,00

Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) – São Paulo e polos em vários locais do Brasil.
Mensalidade: R$339,90

Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) – São Paulo e polos em vários locais do Brasil.
Mensalidade: R$339,90

Centro Universitário em Itu e Salto em SP – CEUNSP
Mensalidade: R$339,90

Universidade de Franca (UNIFRAN) – São Paulo e polos em vários locais do Brasil.
Mensalidade: R$339,90
 
Centro Universitário do Distrito Federal ? Brasília
Mensalidade: R$453,20

Faculdade Paulista
Mensalidade: a partir de R$289,00

Como é o curso de Publicidade a distância

Durante o semestre dos cursos EAD acontecem algumas aulas presenciais, os chamados encontros integradores. Essas aulas costumam ocorrer 1 vez ao mês. Além dos encontros integradores, as provas e algumas atividades também são aplicadas em aulas presenciais. Conforme informado acima, as aulas presenciais correspondem a 20% do curso e o comparecimento do aluno nesses encontros é obrigatório.

As demais aulas devem ser assistidas na plataforma online da faculdade, ou melhor, no ambiente virtual de aprendizagem. Neste ambiente os professores disponibilizam as videoaulas, as atividades e os temas para debates. Também é por meio dele que você poderá tirar suas dúvidas em relação a matéria.

Uma dúvida muito comum em relação ao curso EAD é sobre a validade de seu certificado. Se essa é a sua dúvida também, então pode ficar tranquilo, pois o certificado do curso EAD é igual ao do presencial, não há nada neles que diferencie um do outro.

Também é normal surgir dúvidas referentes à qualidade do conteúdo aplicado. Quanto a isso, também não há com o que se preocupar. O conteúdo ministrado no EAD é o mesmo do presencial, neste caso a única diferença é a forma como ele é aplicado.

O que faz um publicitário

O publicitário é responsável pela criação de campanhas e peças publicitárias. Sua função é encontrar uma forma de apresentar produtos e serviços ao consumidor, de modo a promover sua venda ou garantir que a marca ou empresa passe uma boa impressão para o público.

Para desenvolver campanhas, o publicitário deve realizar pesquisas para traçar o perfil do público-alvo da empresa. Esta pesquisa deve levantar dados de idade, renda, grau de escolaridade, costumes e hábitos de consumo. Com o perfil traçado será mais fácil desenvolver campanhas que atinjam as pessoas certas.

O publicitário pode atuar no setor de desenvolvimento de embalagens, criando a arte dessas embalagens. Também elabora logotipos para empresas e produtos e cria material impresso, como outdoors, folhetos e cartazes.

Com a campanha finalizada é momento de escolher a abordagem e os meios de comunicação nos quais ela deva ser veiculada: comerciais de rádio, TV ou cinema, banners, anúncios e pop-ups em sites da internet. E a atuação deste profissional não para por aí, ele também pode trabalhar na criação de textos e imagens para a publicidade impressa, elaborar roteiros para campanhas na TV e internet e pode, ainda, atuar na produção das campanhas.

Áreas de atuação do publicitário

Podemos ver como a atuação do publicitário é ampla, ele pode atuar tanto na parte de criação como no planejamento, pode estar tanto na produção como atuando junto às grandes mídias.

Para ajudar você a entender melhor como se dá essa divisão de tarefas, conheça abaixo as principais funções que você poderá exercer caso se forme em Publicidade.

  • Atendimento: fazer a conexão entre a agência e o cliente. É este profissional que consegue as informações com o cliente, visando entender suas reais necessidades e informar para a agência.

  • Criação: desenvolve campanhas publicitárias a partir das informações adquiridas nas pesquisas.

  • Marketing: faz todo o planejamento, desde a campanha até a aproximação com o consumidor. É ele quem pensa nas estratégias de preço, na distribuição dos produtos e nas vendas.

  • Mídia: com base na pesquisa, perfil do público alvo e tipo de produto o profissional de mídia escolhe os veículos de comunicação para difundir a campanha de determinado produto ou serviço. Também é sua função negociar espaços para anúncios em TVs, revistas, outdoors e internet.

  • Pesquisa: elabora questionários para obter dados referentes às necessidades, os hábitos e o perfil dos consumidores.

  • Produção: criar jingles, anúncios e comerciais de TVs, jornais, revistas, websites e outdoors.

Essas são as principais áreas de atuação do publicitário, mas conforme a necessidade do mercado outras funções vão aparecendo.

Onde estudar Publicidade à distância

Já falamos acima sobre a qualidade da modalidade EAD, porém no momento de escolher a universidade onde vai estudar é necessário prestar atenção em alguns pontos.

Você deve se atentar para as possibilidades que a instituição disponibiliza em seu ambiente virtual, no corpo docente e buscar uma instituição que tenham polos próximos à região em que você reside. Existe ainda um outro ponto, talvez o mais importante, que é o reconhecimento dela pelo MEC.

Por se tratar de um momento tão importante, selecionamos algumas opções de faculdades que oferecem o curso de Publicidade a distância e são reconhecidas pelo MEC. Além disso, elas aceitam o Enem como forma de ingresso em seus cursos. Conheça as opções:

Veja também:

Publicidade e Propaganda: o que é

O que se estuda em Publicidade?

Agora que você já sabe quanto custa estudar Publicidade, conte nos comentários quando pretende iniciar a graduação!

Os mais lidos
Áreas da Tecnologia: veja as habilidades mais promissoras!

Áreas da Tecnologia: veja as habilidades mais promissoras!

Por Lucas Loconte em 27/01/2023
Júnior, pleno e sênior: entenda a diferença entre os cargos

Júnior, pleno e sênior: entenda a diferença entre os cargos

Por Amanda Nonato em 06/01/2023
Vale a pena fazer segunda graduação? Veja as possibilidades

Vale a pena fazer segunda graduação? Veja as possibilidades

Por Amanda Nonato em 26/09/2022
O que não fazer no EaD? 5 dicas para o ensino a distância

O que não fazer no EaD? 5 dicas para o ensino a distância

Por Amanda Nonato em 14/09/2022

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.