Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Conheça tudo sobre o curso em Gestão de Turismo EAD

O Turismo é uma atividade com gigantesco potencial no Brasil, mas ainda falta muita mão de obra qualificada para dar aquela turbinada no setor.

A profissionalização é necessária em todos os campos do turismo – especialmente na parte de gestão.

Por isso surgiu o curso de Gestão de Turismo – uma formação rápida e voltada às principais necessidades do mercado de trabalho.

Quem tem interesse na área ainda pode fazer o curso totalmente a distância, o que permite conciliar estudos com trabalho e outras atividades.

A seguir, conheça tudo sobre o curso em Gestão de Turismo EAD: como é a faculdade, o que se estuda, quanto custa e como conseguir bolsa!

O curso de Gestão de Turismo EAD

Gestão de Turismo é um curso superior de tecnologia com duração de dois anos.

No formato a distância é oferecido por nove faculdades atualmente.

Embora o número de faculdades pareça pequeno, cada instituição conta com vários polos de apoio pelo país – e isso faz com que a graduação seja encontrada com um pouco mais de facilidade.

O objetivo principal do curso é formar gestores especializados em turismo, capazes de conduzir negócios nas áreas de hotelaria, receptivo, agências, clubes e parques.

Para isso, os profissionais deixam a faculdade com uma base sólida em finanças, planejamento estratégico, divulgação, relacionamento com cliente, vendas, e, claro, gestão de projetos e pessoas.

No formato a distância, o curso pode ser feito com toda a comodidade que você possa imaginar. O estudante acompanha tudo de casa, pela internet, no seu próprio tempo e ritmo.

É o tipo de formação ideal para quem tem disciplina e gosta de estudar com a ajuda da tecnologia.

Tudo acontece num ambiente virtual de aprendizagem, que pode ser acessado via internet de qualquer lugar do mundo. Os alunos vão aprender os fundamentos da gestão de Turismo por meio de aulas em vídeo, livros digitais, apostilas, animações e diferentes tipos de materiais didáticos disponíveis.

Durante todo o percurso os alunos são acompanhados de perto por professores e tutores online, sempre prontos para tirar dúvidas e dar orientações necessárias.

De vez em quando é preciso se deslocar até um polo de apoio para acompanhar as aulas presenciais. Nesses momentos serão realizadas provas finais, apresentação de trabalhos, conferências ao vivo e outras atividades práticas supervisionadas.

Por isso é fundamental checar se o curso está disponível em um polo de apoio perto de você.

O curso de Gestão de Turismo EAD é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e rende um diploma de nível superior válido no mercado de trabalho.

O que se estuda no curso de Gestão de Turismo EAD

Gestão de Turismo EAD faz um percurso pelos principais aspectos da administração aplicadas às diferentes atividades turísticas.

É um curso de curta duração, bastante focado e que vai exigir dedicação dos alunos ao longo dos quatro semestres necessários para se formar.

Durante os estudos, serão apresentados temas como:

  • Administração de agências de turismo
  • Cerimoniais e protocolos típicos de turismo
  • Elaboração de roteiros
  • Custos e preços
  • Marketing
  • Vendas
  • Administração e finanças
  • Projetos de turismo e hotelaria
  • Gastronomia voltada ao turismo
  • Gestão de empreendimentos turísticos (lazer, recreação, hotelaria, gastronomia)
  • Legislação aplicada ao turismo
  • Planejamento e organização de projetos turísticos
  • Desenvolvimento de plano de negócios
  • Estudo de mercados
  • Transporte
  • Estudo de tendências

Quanto custa fazer um curso de Gestão de Turismo EAD

Quem quer fazer Gestão de Turismo EAD vai encontrar opções bem econômicas por aí.

Dificilmente o curso custa mais de R$ 300 mensais!

Em algumas faculdades dá para estudar pagando ainda menos, cerca de R$ 220 por mês.

É um preço muito bom, ainda mais se compararmos com os valores das graduações presenciais.

Para tornar sua vida mais fácil, é possível buscar bolsas de estudos para fazer o curso sem pagar nada.

Pelo ProUni, todos os semestres são distribuídos milhares de bolsas em cursos presenciais e EAD de todas as áreas do conhecimento.

Para tentar uma delas, o candidato precisa ter feito o Enem mais recente e encarar uma seleção bastante concorrida. O ProUni também tem algumas exigências de renda e formação escolar.

Caso você não tenha feito o Enem ou não se encaixe nos critérios do ProUni, dá para buscar bolsas e descontos na própria faculdade onde deseja estudar.

Muitas oferecem benefícios bem interessantes. Tem, por exemplo, descontos para quem paga as mensalidades em dia ou vem transferido de outras faculdades, bolsas para os melhores colocados no vestibular ou para quem trabalha em empresas conveniadas.

Os benefícios variam de acordo com a faculdade, por isso é importante entrar em contato com o polo de apoio mais próximo para conhecer todas as possibilidades disponíveis.

Onde fazer o curso de Gestão de Turismo EAD

Destacamos algumas onde, atualmente, você pode encontrar o curso de Gestão de Turismo EAD.

Todas têm reconhecimento formal do MEC e polos distribuídos por todo o Brasil.

Vale a pena também consultar o Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA), que já recebeu autorização do MEC para oferecer Gestão do Turismo EAD e deve abrir turmas em breve.

Veja também:

Confira como funciona e onde fazer Turismo EAD

O que achou do curso de Gestão de Turismo EAD? Conte para a gente nos comentários!

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário