Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Saiba tudo sobre o curso de Gestão de Segurança Privada EAD

Segurança é uma área que não conhece tempo ruim: seja na prosperidade ou na crise, está sempre em alta.

Quem quer entrar em campo com o diferencial de uma formação de nível superior pode optar pelo curso de Gestão de Segurança Privada.

A graduação ensina a gerir empresas na área de segurança patrimonial e fazer análise, planejamento e execução de ações de segurança.

Para quem gosta de estudar a distância, uma excelente notícia: o curso também está disponível a distância.

Que tal ficar por dentro de tudo que diz respeito ao curso de Gestão de Segurança Privada EAD? Confira agora mesmo!

O curso de Gestão de Segurança Privada EAD

O curso de Gestão de Segurança Privada a distância é oferecido em grau de tecnologia – ou seja, é um curso superior com menor tempo de formação.

São dois anos de estudos, em média. Durante esse período os alunos verão um conteúdo bastante focado na área. Depois de concluir a faculdade, vão encontrar uma ampla oferta de emprego em praticamente todos os ramos de atividade econômica que conhecemos: na indústria, no comércio, no meio rural, na educação, na prestação de serviços, etc.

Essa graduação pode ser feita quase toda online, no seu próprio tempo, com toda a flexibilidade que o formato a distância permite.

Para isso, basta ter um computador e uma boa conexão.

Funciona da seguinte forma:

Ao ingressar no curso de Gestão de Segurança Privada EAD, o aluno ganha acesso a uma plataforma digital. Nesse espaço ele terá à disposição tudo o que precisa para aprender: aulas em vídeos, animações, livros, textos, apostilas, bibliotecas, fóruns, chats, ferramentas de tira-dúvidas e muito mais.

Professores e tutores estão à disposição o tempo todo para auxiliar no que for necessário.

Durante o curso, o estudante precisará se deslocar a um polo de apoio ou a uma unidade da faculdade para acompanhar algumas aulas práticas, fazer provas finais ou apresentar trabalhos – mas isso acontece poucas vezes ao longo do semestre.

Na maior parte do tempo, ele estuda mesmo por conta própria – sempre atento aos prazos e com a dedicação que o EAD exige.

O que se estuda em Gestão de Segurança Privada EAD

O curso de Gestão de Segurança Privada EAD traz conteúdos sobre propriedade, direitos humanos, políticas públicas, técnicas de proteção, violência, criminalidade, tecnologias e práticas preventivas.

Na graduação oferecida pela Universidade de Franca (UNIFRAN), por exemplo, temos a seguinte grade curricular:

  • Administração Financeira e Orçamentária
  • Empreendedorismo
  • Demonstrações Financeiras
  • Matemática Financeira
  • Segurança Empresarial
  • Resolução de Problemas
  • Legislação e Ética Profissional
  • Segurança Bancária e Transporte de Valores
  • Auditoria e Investigação de Fraudes
  • Direito Penal
  • Planejamento Estratégico e Sistemas de Segurança da Informação
  • Diagnóstico e Análise de Riscos de Segurança
  • Segurança e Medicina do Trabalho
  • Economia
  • Princípios de Administração e Marketing
  • Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas aos Negócios
  • Gestão de Segurança Privada

As disciplinas e a abordagem mudam de acordo com a faculdade escolhida. Lembre-se sempre de fazer essa pesquisa antes de se matricular, para saber se o curso corresponde às suas expectativas.

Valor do curso de Gestão de Segurança Privada EAD

Sabe quanto custa investir em um curso superior que irá lhe abrir portas no mercado de trabalho de segurança privada? Menos de R$ 250 por mês.

Sim, esse é o valor médio para fazer Gestão de Segurança Privada no formato EAD. É quanto você vai pagar para estudar em instituições de renome, como a Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) ou a Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), por exemplo.

É ou não é uma oportunidade e tanto?

E você ainda sai da faculdade com um diploma nas mãos que permite não apenas conseguir vagas que exijam nível superior (e pagam melhor!), mas também a possibilidade de se especializar em cursos de pós-graduação ou se inscrever em concursos públicos na área.

Com um pouquinho de pesquisa e dedicação, é possível pagar ainda menos para fazer o curso.

Sabe como?

Com a ajuda do ProUni dá para tentar bolsa integral – presencial ou a distância – caso você tenha feito o Enem mais recente e obtido uma boa pontuação nas provas (pelo menos 450 na média geral, sem ter zerado a redação).

Se a grana estiver curta, pode tentar financiar o valor total do curso por meio dos sistemas de crédito estudantil oferecidos pelas faculdades que oferecem o curso, tentar uma bolsa promocional (muitas instituições oferecem o benefício a alunos com bom desempenho), ver se a empresa onde você trabalha tem convênio com a faculdade desejada, utilizar descontos por pontualidade, etc.

Onde estudar Gestão de Segurança Privada EAD

O Ministério da Educação (MEC) reconhece 15 instituições que oferecem o curso de Gestão de Segurança Privada EAD – todas na rede particular de ensino.

Entre elas, temos algumas bem interessantes e conceituadas no mercado de trabalho, que trabalham com bolsas e descontos variados. Conheça:

Veja também:

Conheça o curso de Segurança Pública a distância

Gostou do curso de Gestão de Segurança Privada EAD? Vai tentar vaga em qual faculdade? Conte para a gente aqui nos comentários!

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário