Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Saiba onde encontrar uma faculdade de Empreendedorismo

Fazer uma faculdade de Empreendedorismo é um ótimo caminho para realizar seu sonho de ser empresário.

Por meio dela o aluno pode aplicar os fundamentos que compõem um empreendedor de sucesso, independentemente da área de atuação escolhida.

O espírito empreendedor não conhece barreiras. Se você acha que está sem tempo para fazer uma faculdade, saiba que pode fazer o curso no seu próprio ritmo, totalmente a distância!

A seguir, saiba onde encontrar uma faculdade de Empreendedorismo e fique por dentro de todos os detalhes dessa graduação!

A faculdade de Empreendedorismo

Empreendedorismo é um curso superior de tecnologia com apenas dois anos de duração.

É o tempo necessário para o aluno aprender a desenvolver visão de negócios, fazer planejamento estratégico, análise de mercados e demandas, gestão de pessoas e projetos.

A ideia é concluir a faculdade com a capacidade de pensar, executar e manter uma empresa, sabendo exatamente o que e como vender, com a produtividade lá em cima e a parte financeira em dia – tudo de acordo com as correntes mais modernas da administração de negócios.

A formação é indicada para quem tem ou quer ter um negócio próprio, independentemente do porte ou campo de atuação.

Os profissionais de empreendedorismo também podem usar seus conhecimentos para ajudar outras empresas a crescerem. Há um campo enorme para quem pretende trilhar o caminho da assessoria, consultoria e coaching.

O curso é mais popular no formato a distância, que é bom quem trabalha e está atrás de uma formação de nível superior que ofereça mais flexibilidade de horários.

Os alunos de Empreendedorismo EAD fazem o curso quase todo pela internet, aproveitando todos os recursos didáticos fornecidos pela faculdade: videoaulas, animações, biblioteca virtual, etc.

Todo o processo é mediado por professores experts no assunto.

Embora grande parte do curso seja online, há alguns encontros presenciais obrigatórios. Eles podem ter uma frequência maior ou menor, dependendo da escolha do aluno. Esses momentos, que acontecem nos polos de apoio, servem para aplicar conceitos na prática (desenvolver um plano de negócios, por exemplo), apresentar trabalhos e fazer provas finais.

A faculdade de Empreendedorismo a distância é reconhecida pelo MEC. Por isso o diploma tem validade e é bem aceito no mercado de trabalho.

Quanto custa fazer uma faculdade de Empreendedorismo

Virar um empreendedor de sucesso pode custar menos do que você imagina.

Os valores médios cobrados pelas faculdades de Empreendedorismo são bem interessantes.

Você encontra cursos em boas faculdades, como a Cruzeiro do Sul Virtual (a distância), com mensalidades por menos de R$ 200!

Dificilmente você vai encontrar o curso por mais de R$ 350 mensais!

É um investimento pequeno que pode render grandes frutos mais adiante.

E ainda dá para estudar com bolsa!

Você pode fazer uma faculdade de Empreendedorismo presencial ou EAD sem pagar nada com a ajuda do ProUni, o Programa Universidade para Todos.

Destinado a quem fez o Enem mais recente e se encaixa em certos critérios socioeconômicos, o programa distribui bolsas parciais e integrais em faculdades privadas de primeira.

Para isso é preciso encarar uma seleção que ocorre duas vezes ao ano. Quem tem a maior nota no Enem leva uma bolsa válida durante todo o curso. O programa também trabalha com cotas.

Caso você não tenha feito o Enem, tente os inúmeros benefícios que as faculdades privadas oferecem. Em muitas delas há bolsas para os melhores colocados no vestibular local, descontos para quem paga em dia, convênios com empresas e muito mais.

O que você vai estudar na faculdade de Empreendedorismo

Ao longo dos quatro semestres que compõem o curso de Empreendedorismo, os alunos vão aprender a desenvolver novos negócios, fazer estudos de viabilidade, criar planos de negócios e descobrir as principais tecnologias ligadas à inovação.

Confira algumas das disciplinas oferecidas pelo curso de Empreendedorismo da Universidade de Franca (UNIFRAN):

  • Gestão de Pessoas
  • Gestão Estratégica de Negócios
  • Gestão da Inovação nas Organizações
  • Gestão de Marketing
  • Ambiente Competitivo
  • Gestão do Conhecimento
  • Modelos Inovadores em Negócios
  • Intraempreendedorismo e Liderança
  • Administração Financeira e Orçamentária
  • Plano de Negócios
  • Planejamento Logístico
  • Fontes de Financiamentos
  • Ambiente Estratégico
  • Economia
  • Princípios de Administração e Marketing
  • Probabilidade e Estatística
  • Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas aos Negócios

Onde encontrar uma faculdade de Empreendedorismo

No total, o Brasil conta com mais de 20 faculdades de Empreendedorismo.

A maioria delas, como já falamos, oferece o curso no formato a distância – o que amplia bastante o acesso por todo território nacional.

A nossa recomendação é fazer o curso em uma faculdade reconhecida e bem avaliada pelo MEC. Isso assegura que você vai aprender tudo o que precisa para empreender com sucesso e ainda ter um diploma valorizado no mercado de trabalho.

A gente separou algumas boas faculdades onde você encontra o curso de Empreendedorismo. Confira:

 

Veja também:

Descubra se vale a pena fazer Administração a distância

Está pensando em mergulhar de cabeça numa faculdade de Empreendedorismo? Conte para a gente onde você gostaria de fazer o curso!

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário