Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

EAD para Executivos

A continuidade do aprimoramento do conhecimento é essencial no mercado de trabalho e para o sucesso profissional. É de extrema importância fazer cursos que oferecem habilidades técnicas específicas para determinadas áreas. A atualização é uma estratégia usada por empresas para competir no mercado com destaque e obter sucesso.Realizar uma pós-graduação ao concluir o ensino superior também é de fundamental importância para aqueles que desejam obter um diferencial e, assim, receber maior destaque no mercado de trabalho.

Para os executivos que desejam se profissionalizar ainda mais em áreas específicas e não disponibilizam de muito tempo e precisam de resultados imediatos existem muitos cursos a distância que abrangem conteúdos como gestão, empreendedorismo, idiomas, atualização profissional, recrutamento, treinamento e outros.

Cursos de profissionalização

Os cursos de profissionalização para executivos tem como objetivo a formação e atualização de profissionais no quesito gerencial em sistemas de produção e desenvolver técnicas e comportamentos para sobreviver em meio a problemas e desafios do mundo dos negócios.?Os cursos tem em média 2 (dois) anos de duração. A carga horária compreende 410 horas distribuídas em módulos que trazem todo o conteúdo programático. Os módulos, geralmente são divididos em Formação Geral, que tem como foco gestão em todas as áreas dentro de uma organização; Formação Específica, a exploração das especificidades de determinadas áreas e Habilitação, a aplicação dos conhecimentos adquiridos.

MBA (Master in Business Administration)

Para quem tem a ambição de ocupar cargos executivos necessitam fazer MBA para obter maiores conhecimentos e experiência. Os executivos procuram escolas e profissionais integrantes de excelência, curso com personalização e método eficiente, horários com flexibilização alta, ambiente favorável para contatos com outros executivos e dinamismo. As áreas que o MBA abrange são inúmeras e vão desde a tecnologia à moda. Eles oferecem aprimoramento, atualização, noções de pesquisas e o que há de mais recente na administração.

Além disso, possuir uma pós-graduação como o MBA no currículo é de extrema importância para a atração de clientes. Segundo o Jornal Financial Times, referência em todo o mundo sobre negócios tem sua sede no Reino Unido, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) oferece um curso com parceria com escolas do México, Estados Unidos, Holanda e China. O programa está disponível na EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo) e ocupa a 22ª posição do ranking mundial dos melhores MBAs Executivos do mundo.

Cursos de idioma

Os cursos de idioma direcionados para profissionais que atuam em cargos de alto escalão oferecem a combinação da língua usada no cotidiano com a especificada linguagem que a carreira do profissional exige. São aulas personalizadas e individuais. O tempo de duração do curso é de no mínimo duas semanas e não há um período máximo para se estudar uma língua estrangeira. ?Existem os cursos que oferecem experiência no exterior. Mas depende da disponibilidade de tempo do profissional.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário