Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Saiba tudo sobre o curso de Enfermagem EAD da Anhanguera

Enfermagem é uma profissão que abre muitas portas no mercado.

Além do trabalho tradicional em clínicas e hospitais, os enfermeiros estão mandando bem na gestão de pessoas, no atendimento em domicílio e explorando campos cada vez mais diversos, como Enfermagem do Trabalho.

É um curso que dá para fazer uma parte a distância, com tranquilidade e flexibilidade de tempo.

Também dá para estudar numa das mais conhecidas instituições de ensino do Brasil, o Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA).

A seguir, saiba tudo sobre o curso de Enfermagem EAD da Anhanguera: como é, o que se estuda, quanto custa e como conseguir bolsa de estudos!

O curso de Enfermagem EAD da Anhanguera

Enfermagem a distância da Anhanguera é um bacharelado com cinco anos de duração.

A faculdade é uma das pioneiras no Brasil a oferecer o curso nessa modalidade. O Ministério da Educação (MEC) concedeu autorização a pouquíssimas instituições, e nem todas estão com turmas em aberto.

Por sorte, a Anhanguera tem polos e unidades por quase todo o Brasil, o que faz com que o curso seja fácil de encontrar.

Na modalidade EAD, o tempo e o grau de formação são iguais aos do presencial.

A diferença é que o aluno estuda parte a distância e parte presencialmente. O formato utilizado é o chamado “semipresencial”.

O motivo é que uma parte vital do curso de Enfermagem é composto de atividades práticas que não podem ser feitas totalmente a distância.

Hoje, o aluno estuda toda a parte teórica por meio da internet, com o auxílio de um ambiente virtual de aprendizagem. Lá ele acompanha as disciplinas por meio de videoaulas, livros digitais, textos, gráficos e animações. Também interage com outros alunos, faz atividades solicitadas e acompanha seu desempenho dia a dia.

O ambiente também conta com a presença de professores e tutores, sempre online para que não fique qualquer dúvida no ar.

Periodicamente, os alunos precisam se deslocar a um polo de apoio ou unidade da Anhanguera para fazer as atividades presenciais.

Enfermagem é um curso que demanda bastante uso de laboratório (anatomia, química, biologia) e atividades práticas típicas da profissão.

Esses encontros podem ser semanais ou quinzenais, dependendo do polo que oferece o curso.

A graduação em Enfermagem EAD da Anhanguera traz todos os conteúdos abordados no presencial. E não se preocupe com a qualidade do curso: desde 2008 é reconhecido pelo MEC e rende um diploma válido em todo o território nacional.

Com o diploma de Enfermagem EAD da Anhanguera você pode buscar empregos em clínicas e hospitais; tentar concursos públicos na área; atuar em prontos-socorros, resgate e emergência; prestar assessoria e consultoria,; fazer gestão de enfermeiros e atendimento em domicílio; atuar em clubes esportivos e até com enfermagem voltada à saúde do trabalhador em empresas e indústrias.

O que se estuda no curso de Enfermagem EAD da Anhanguera

Enfermagem é naturalmente um curso multidisciplinar. Portanto, ao longo dos estudos prepare-se para lidar com diversas matérias sobre saúde pública, anatomia, administração, trabalho, microbiologia, química e empreendedorismo.

Veja alguns exemplos do que você vai ver no curso de Enfermagem EAD da Anhanguera:

  • Bioética e Legislação em Enfermagem
  • Ciências Moleculares e Celulares
  • Sistemas Digestório, Endócrino e Renal
  • Sistemas Imune e Hematológico
  • Sistemas Nervoso e Cardiorrespiratório
  • Sistemas Tegumentar, Locomotor e Reprodutor
  • Didática Aplicada Enfermagem
  • Enfermagem e Ciência
  • Enfermagem e Trabalho
  • Enfermagem em Centro Cirúrgico
  • Formação Integral em Saúde
  • Fundamentos Técnicos de Enfermagem
  • Gestão em Saúde
  • Microbiologia
  • Saúde Coletiva
  • Saúde do Trabalhador
  • Saúde Mental
  • Saúde do Adulto
  • Saúde da Criança
  • Saúde da Mulher
  • Sistematização da Assistência de Enfermagem
  • Terapia Medicamentosa
  • Urgência e Emergência em Enfermagem

O curso conta com um ano inteiro de estágios supervisionados presenciais em ambiente hospitalar e em saúde coletiva. É necessário fazer um trabalho de conclusão de concurso ao fim dos estudos.

Quanto custa estudar o curso de Enfermagem EAD da Anhanguera

O preço “cheio” do curso de Enfermagem EAD da Anhanguera é de aproximadamente R$ 890 mensais.

Se o valor parece alto para suas condições, calma: o preço final pode ser bem mais baixo que isso!

Com o tanto de descontos e bolsas parciais que a Anhanguera oferece, a graduação pode sair por cerca de R$ 370 mensais.

E se você tiver feito o Enem mais recente pode até estudar totalmente na faixa, sem desembolsar um centavo sequer.

Vamos entender melhor como funcionam esses benefícios!

A Anhanguera oferece todos os semestres centenas e centenas de bolsas parciais para Enfermagem EAD e também participa do Programa Universidade para Todos, o ProUni.

As bolsas parciais podem ser encontradas em sites parceiros especializados. Fáceis de conseguir, podem render um desconto de até 65% em cima do valor bruto instantaneamente, sem burocracia, para qualquer pessoa interessada em cursar Enfermagem na Anhanguera. Basta acessar o site, localizar a bolsa na sua cidade e se cadastrar.

Quem pensa em obter uma bolsa integral para estudar Enfermagem sem pagar nada na Anhanguera pode recorrer ao ProUni. Para isso, precisa ter feito o Enem mais recente, atender a todos os critérios de renda familiar, formação escolar e desempenho nas provas. As bolsas são distribuídas por meio de uma seleção com alunos de todo o Brasil. Quem tiver a nota mais alta, leva. São duas chances por ano.

Não podemos deixar de mencionar os descontos, convênios e condições especiais que a Anhanguera oferece a cada semestre. Saiba mais sobre eles no site.

Veja também:

Quer fazer Biomedicina a distância? Veja o que você precisa saber

Vai tentar Enfermagem a distância ou prefere o presencial? Conte para a gente nos comentários!

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário