Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Conheça 6 cursos para quem gosta de trabalhar com pessoas

É importante considerar suas preferências e características individuais na hora de escolher uma profissão, afinal, além trazer de dinheiro, o trabalho também precisa ser fonte de satisfação pessoal, certo?

Então, se você gosta de trabalhar com pessoas, o melhor é optar por uma área que proporcione esse contato humano frequente. A seguir, conheça 6 faculdades indicadas para o seu perfil!

6 cursos para quem gosta de trabalhar com pessoas

Os cursos listados abaixo permitirão que você utilize seu gosto pelo contato interpessoal como fator motivador para crescer profissionalmente.

1. Enfermagem

O curso de Enfermagem prepara o profissional para prestar cuidados diretos aos pacientes, assim como para supervisionar e coordenar o trabalha de técnicos e auxiliares de enfermagem em hospitais, clínicas, postos de saúde e maternidades, entre outros locais.

Logo, é uma ótima escolha para quem gosta de trabalhar com pessoas e tem afinidade com a área da saúde.

A faculdade de Enfermagem é um bacharelado com duração entre 4 e 5 anos, encontrado principalmente na modalidade presencial. Porém, algumas instituições já oferecem o curso a distância reconhecido pelo MEC, como o Centro Educacional Anhanguera.

2. Psicologia

A carreira em Psicologia se ocupa do estudo dos fenômenos relacionados ao comportamento e à mente, sendo assim uma profissão indicada para quem gosta de ouvir e lidar com pessoas.

O psicólogo ajuda seus pacientes a superar traumas emocionais, distúrbios e sintomas relacionados a doenças mentais, sempre tendo a escuta atenta como ponto de partida.

A faculdade de Psicologia é um bacharelado que dura aproximadamente 5 anos e só pode ser feito presencialmente.

3. Gestão de Recursos Humanos

O profissional formado em Gestão de Recursos Humanos executa tarefas ligadas à contratação e demissão de funcionários nas empresas, cumprimento das leis trabalhistas e formulação de medidas voltadas à melhora do ambiente de trabalho nas empresas.

Por isso, gostar do contato frequente com pessoas é um fator importante para ter sucesso na profissão.

A faculdade de Gestão de Recursos Humanos é um graduação tecnológica com duração média de 2 anos. O curso existe na modalidade presencial e no formato EAD e é oferecido por instituições como a Universidade Norte do Paraná (UNOPAR).

4. Pedagogia

O curso de Pedagogia prepara o estudante para exercer diferentes funções no contexto educacional. Uma das opções é ser professor na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental (até o 5º ano).

Fora da sala de aula, o pedagogo pode implementar e coordenar projetos educativos em ONGs, empresas e órgãos públicos. Também é possível atuar na parte de direção escolar, coordenação pedagógica e orientação educacional.

O curso de Pedagogia é do tipo licenciatura e pode durar de 3 a 4 anos. A graduação pode ser encontrada nos formatos presencial e a distância, em instituições autorizadas pelo MEC, como a Cruzeiro do Sul Virtual.

5. Serviço Social

Outra ótima opção para quem gosta do trato com pessoas é o curso de Serviço Social, no qual o aluno se prepara para prestar orientação e apoio a indivíduos, famílias e grupos em situação de vulnerabilidade social.

O assistente social trabalha em prol da preservação da dignidade do ser humano, na promoção do acesso a direitos fundamentais, como saúde, moradia e educação. 

O faculdade de Serviço Social é um bacharelado que dura em média 4 anos. O curso pode ser feito presencialmente ou a distância.

6. Estética

O profissional de Estética desenvolve um relacionamento muito próximo com seus clientes, aplicando diferentes técnicas e procedimentos faciais e corporais que visam a melhora da aparência e saúde da pele, cabelos e unhas.

Por isso, o curso de Estética não poderia ficar de fora dessa lista. Afinal, a solução ou amenização de problemas relacionados à aparência pode ter um impacto positivo na saúde emocional do ser humano.

A faculdade de Estética pode ser do tipo bacharelado, com duração média de 4 anos, ou tecnológica, com duração de 2 anos. Além disso, pode ser encontrada no formato presencial e a distância. 

Onde estudar

Depois de conhecer cursos indicados para quem gosta de trabalhar com  pessoas, surge a dúvida: onde estudar?

Para ajudar, preparamos uma lista de faculdades que oferecem os cursos apresentados no artigo e muitos outros, todos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Estas faculdades também têm mensalidades acessíveis, além de concederem descontos e bolsas de estudo:

Veja também:

Confira como é o curso de Serviço Social EAD e onde fazer

Psicologia: saiba tudo sobre a profissão e veja onde estudar

Depois de conhecer cursos para quem gosta de lidar com pessoas, responda nos comentários: qual faculdade você decidiu fazer?

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário