Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Conheça 10 aplicativos para aprender inglês a distância

Aprender um novo idioma é um objetivo que requer dedicação e empenho por parte do estudante. O recomendado é que o estudo seja diário, ainda que de poucos minutos, com o treino da fala, escrita, audição e leitura. No caso do inglês não é diferente. Só que, atualmente, há uma vantagem: é possível aprender inglês a distância, sem sair de casa!

E, o melhor: de graça! Isso mesmo! Existem sites e aplicativos que têm como objetivo a popularização do conhecimento, assim, eles fornecem conteúdos e materiais gratuitamente. Basta ter acesso à internet e dedicação para aprender inglês. E você, se animou? Então, confira, a seguir, 10 aplicativos para aprender inglês a distância.

+ 11 séries da Netflix para aprender um idioma, além do inglês

+ Veja quais são os idiomas mais cobrados no mercado de trabalho

Como aprender inglês com aplicativos?

Os smartphones permitem ao usuário baixar diversos aplicativos. Entre eles, os de ensino e aprendizado de idiomas. Cada app costuma utilizar uma metodologia específica, por isso, o correto é ler as instruções e seguir o plano de estudo proposto pela plataforma. Desse modo, é possível acompanhar a evolução do próprio aprendizado e manter a motivação em alta.

aprender inglês a distânciaOutro ponto que deve ser levado em consideração por quem quer estudar de casa é a dedicação. A rotina é importante para a assimilação de novos conteúdos. Então, tenha em mente que os horários e os dias de estudo precisam ser determinados como se fosse ensino presencial.

A vantagem é que o cronograma estabelecido é flexível: não precisa ser toda quarta-feira, às 19 horas, por exemplo. Ao mesmo tempo, quem não determina um dia, ou alguns dias da semana, e um horário específico, corre o risco de não não cumpri o cronograma inicialmente previsto. O planejamento e a rotina de estudo fazem parte do EaD.

+ Aprenda 9 formas de dizer “oi” em inglês

10 aplicativos para aprender inglês a distância

Conheça, abaixo, 10 aplicativos para aprender inglês a distância. Veja as características e a avaliação de cada um na play store, o aplicativo de downloads do Google.

1. Babbel

Babbel é um aplicativo que possui conteúdos sobre diversos idiomas. Criado em 2007, o aplicativo possui a verão gratuita e a paga. Avaliado por mais de 683 mil usuários na play store, o app possui uma nota de 4,7, em uma escala de 0 a 5.

2. Mondly Languages

O aplicativo possui conteúdo de ensino para 33 idiomas. Há a versão gratuita e a paga para o usuário. A plataforma disponibiliza atividades de conversação, escrita, audição e leitura. Avaliado por mais de 590 mil usuários na play store, o app possui uma nota de 4,7, em uma escala de 0 a 5.

+ Com quantos anos pode aprender um segundo idioma?

3. Preply

Nesse aplicativo, há professores nativos ou não de diversos idiomas. O estudante aprende a língua estrangeira desejada com um profissional, por meio de aulas on-line ou até mesmo presenciais. Não há necessidade de pagar uma mensalidade. Avaliado por mais de 4 mil usuários na play store, o app possui uma nota de 4,5, em uma escala de 0 a 5.

4. Duolingo

aprender inglês a distânciaLançado em 2011, o Duolingo é uma das plataformas de ensino digital mais conhecidas do país. O aplicativo possui cursos para diversos idiomas, podcast e teste de proficiência. Avaliado por mais de 11 milhões usuários na play store, o app possui uma nota de 4,7, em uma escala de 0 a 5.

5. Italki

O Italki é uma plataforma de ensino de idiomas que pretende conectar estudantes com professores nativos. O aplicativo foi criado em 2009 em desde então, aumentou a oferta do número de idiomas ensinados. Avaliado por mais de 8 mil usuários na play store, o app possui uma nota de 4,2, em uma escala de 0 a 5.

+ Veja qual é o idioma mais próximo do português: você vai se surpreender!

6. Voxy

O Voxy é um aplicativo com pequenas lições diárias. O intuito é fazer o estudante conhecer e se habituar com o idioma por meio de pequenas lições diárias. Avaliado por mais de 38 mil usuários na play store, o app possui uma nota de 4,3, em uma escala de 0 a 5.

7. Hello English

O aplicativo possui mais de 2 mi tarefas para quem quer aprender inglês. Há aulas, vídeo-aulas, ebooks e outros materiais de estudo que podem ser acessados pelo usuário. Avaliado por mais de 909 mil usuários na play store, o app possui uma nota de 4,6, em uma escala de 0 a 5.

8. Learn English Grammar

O Learna English Grammar é um aplicativo com foco no ensino da gramática, como sugere o nome do app. A plataforma contém uma série de perguntas que ajudam a reforçar alguns conceitos gramaticais da língua inglesa. Avaliado por mais de 10 mil usuários na play store, o app possui uma nota de 4,2, em uma escala de 0 a 5.

9. BBC Learning English

O aplicativo criado pela rede britânica homônima, possui lições que ensinam tanto o inglês britânico como o americano, dependendo da escolha do usuário. Há lições com arquivos de áudio, imagem e texto para serem realizadas pelos estudantes.  Avaliado por mais de 15  mil usuários na play store, o app possui uma nota de 4,7, em uma escala de 0 a 5.

10. Busuu

O Bussu é outro aplicativo gratutito que fornece lições diárias para os estudantes. Atualmente, a plataforma contém cursos de 12 idiomas, são eles: espanhol, francês, japonês, inglês, alemão, português, italiano, russo, chinês, turco, árabe e polonês. Avaliado por mais de 465 mil usuários na play store, o app possui uma nota de 4,5, em uma escala de 0 a 5.

+ 9 séries para aprender inglês sozinho

Benefícios de aprender inglês a distância

O aprendizado de um novo idioma requer dedicação. No ensino a distância, essa dedicação também precisa ser diária, com a vantagem de que os horários são flexíveis e não há gasto de tempo nem de dinheiro com o deslocamento. Confira algumas vantagens de aprender inglês EaD:

1. Economia de tempo e dinheiro

aprender inglês a distânciaComo vimos, os cursos on-line podem ser acessados de casa, do trabalho, do shopping, ou de qualquer lugar que tenha acesso à internet. Isso porque não há necessidade de se deslocar até determinado local, o que economiza tempo e dinheiro do transporte.

2. Há aulas para todos os níveis

Qual é o seu nível? Básico? Avançado? Não importa, os cursos on-line possuem conteúdos do básico ao avançado, o que alguém continue treinando o vocabulário, se já for fluente, ou comece do zero o aprendizado de um novo idioma.

3. Certificado de Conclusão

Alguns cursos oferecem certificação de nível. No caso dos cursos gratuitos, eles costumam cobrar uma taxa para a emissão do certificado.

Onde estudar inglês?

Veja, a seguir, uma lista com algumas opções de instituições que oferecem cursos de inglês com bolsas de estudo de até 80%:

+16 expressões brasileiras ditas em inglês

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário

Descubra a faculdade certa para você!