Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Estudo e trabalho, o EAD permite esta conciliação?

Estudo, trabalho e EAD

A correria do cotidiano impõe dificuldades em lidar com todas as responsabilidades do dia a dia. Parece que o tempo fica restrito diante de todos os compromissos que precisam ser cumpridos em curto espaço de tempo. Unir o estudo com o trabalho não é tarefa fácil, a pessoa precisa dividir bem seus horários para não deixar cumprir algo importante. Mas hoje em dia existem modalidades de ensino, como a modalidade EAD, que possibilitam a realização destas duas atividades em um mesmo momento da vida, hoje não é preciso deixar de lado o sonho da graduação para trabalhar.  

[Veja aqui maiores informações sobre: O que é EAD?]  

O que é preciso para conciliar estudo e trabalho?

Manter a organização é a melhor forma para conseguir enganar a correria e se dar bem tanto no estudo quanto no trabalho, por isso otimize o seu tempo o máximo possível e nunca deixe suas responsabilidades para depois. Uma forma de não se esquecer dos compromissos é levar sempre uma agenda e fazer anotações com clareza. Tendo seus horários organizados, basta realizar as atividades pendentes dentro dos prazos.

Para estar sempre disposto e conseguir superar as dificuldades, é essencial conservar uma alimentação saudável, de modo que isso proporcione a energia necessária para conseguir superar as agitações do dia. A movimentação constante que existe diariamente influencia o surgimento do estresse, mas mantendo o autocontrole, no final tudo ficará bem. Além do mais, ter um momento de descanso, onde a pessoa durma tranquilamente é muito importante. Isso também irá ajudar a ter mais rendimento no estudo e no trabalho.

[Pensando no seu futuro? Considere uma faculdade perto de você.]

Modalidade EAD como a melhor opção para a união: Estudo e Trabalho

Na modalidade EAD não tem a presença do professor, mas, por outro lado, também economiza no tempo de deslocamento. E este tempo economizado é o que faz esta modalidade ser a primeira opção daquelas pessoas que trabalham oito ou mais horas por dia. E muitos ainda possuem família e acabam tendo que dividir ainda mais o seu tempo livre. Desta forma, o EAD se torna um grande aliado e amigo, pois leva o conhecimento e o estudo para onde e quando o aluno puder.

Um diferencial da modalidade EAD é a disponibilidade de estudo durante os fins de semana. Se a pessoa quiser passar o domingo todo fazendo suas atividades relacionadas ao curso, ela pode. O site da Instituição estará disponível com todo conteúdo para estudo, com as atividades para serem feitas e mensagens ao professor online ou para a Instituição poderão ser enviadas a qualquer momento.  O importante é ter realizado tudo que foi proposto, acompanhar os conteúdos e sanar as dúvidas que surgirem.

Então a modalidade EAD é visto como a oportunidade de quem quer concluir o estudo e trabalhar ao mesmo tempo. Já foi o tempo em que estas atividades não podiam ser unidas, com o crescimento tecnológico tudo se torna mais fácil. O costume com a vida agitada fez com que as pessoas se adaptassem naturalmente a novos desafios e buscassem sempre mais, evoluindo seus conhecimentos e, com isto, crescendo profissionalmente. O principal é ter vontade de conquistar e superar estas barreiras, depois basta se organizar, aproveitar da melhor forma o seu tempo e efetuar as atividades nos prazos, que o retorno será positivo.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário