Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua vaga

    Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade.


Sem categoria

INEP adianta a divulgação do gabarito oficial do Enem 2023

13 de novembro de 2023
A imagem mostra o logo do Enem e o texto do título indica: "Enem 2023: INEP antecipa divulgação do gabarito oficial da prova para o dia 14/11
Imagem do autor
Escrito porBárbara Liz

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) informou que a divulgação do gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 e os Cadernos de Questões serão disponibilizados na próxima terça-feira (14), no portal do instituto. A previsão é de que essa divulgação seja às 19h (horário de Brasília).

+Encontre bolsas de estudo de até 80%

Anteriormente, a divulgação estava prevista para o dia 24 de novembro, mas o adiantamento foi divulgado em coletiva após a aplicação do segundo dia de prova.

Veja também:
+ Gabarito extraoficial do segundo dia do Enem 2023


Dados do segundo dia do Enem 2023

Neste segundo dia de prova, com questões voltadas para Matemática e Ciências da Natureza, o Ministério da Educação (MEC) estima que 68% dos candidatos inscritos participaram da prova.

Segundo o balanço divulgado pelo MEC, no total, foram 9.396 locais de prova em 1.750 municípios. Ainda segundo o ministério, 2.217 participantes foram eliminados por portar equipamento eletrônico; ausentar-se antes do horário permitido; ou não atender orientações dos fiscais, por exemplo.

Reaplicação do Enem 2023

Conforme a divulgação oficial do INEP para a imprensa, os candidatos têm o prazo para solicitar a reaplicação do Enem, por meio da Página do Participante, dos dias 13 a 17 de novembro.

Segundo a nota, “as pessoas que faltaram por problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas, como prevê o edital, podem pedir para fazer as provas nos dias 12 e 13 de dezembro. O mesmo vale para as pessoas que foram alocadas em locais de prova com distância superior a 30 km da residência informada na inscrição.”

Gabarito Extraoficial do Enem 2023

Se você já está anseando por ter uma noção de seus resultados na prova do Enem, o gabarito extraoficial do primeiro e do segundo dia do Enem 2023 já está disponível no portal da Revista Quero. É possível acessá-lo clicando aqui.

E, caso você queira conferir a live oficial comentando as questões do segundo dia de prova, que contou com a participação dos professores do Curso Anglo e do influencer e professor de biologia Yago Stephano, ela está salva no canal do YouTube da Quero Bolsa.

Confira a live na íntegra a seguir:


Calendário do Enem 2023

Confira algumas datas importantes do calendário do Enem 2023.

  •  Prazo para pedir reaplicação: de 13 a 17 de novembro de 2023
  •  Resultado do Enem : 16 de janeiro de 2024 

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.