Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua vaga

    Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade.


EAD

As dúvidas sobre os cursos EAD e oportunidades de trabalho

28 de setembro de 2012
Imagem default
Imagem do autor
Escrito poradmin

Apesar de não ser mais novidade, o Ensino a Distância (EAD) ainda causa dúvidas na cabeça de muitos jovens e adultos que pretendem seguir essa modalidade. A maior parte das dúvidas está relacionada com perfil para fazer EAD, se os cursos são tão bons quanto os presenciais, como administrar o tempo, o mercado de trabalho, etc.  

Como saber se eu tenho o perfil certo para fazer um curso a distância?

Algumas características são necessárias para que o aluno consiga realizar um curso a distância da mesma forma que realizaria um curso presencial. Essas características envolvem desde persistência até uma boa administração do tempo. Se você possui boa concentração, consegue estudar sem que haja a cobrança ou a presença física de terceiros e é curioso, ou seja, busca outras fontes de informação quando deseja aprender algo, então você possui o perfil para realizar um curso a distância. Essas são algumas das características consideradas básicas quando se deseja realizar um curso EAD.  

Confira o teste: Tenho o perfil para cursar Ensino a Distância?   Responda às perguntas com sinceridade, imaginando que você está passando pela situação descrita. Lembre-se que tentar responder de forma que o teste chegue na resposta desejada por você, só irá atrapalhá-lo na hora de verificar se você possui ou não o perfil EAD.  

Os cursos EAD são tão bons quanto os presenciais?

SIM! Se você ainda tinha essa dúvida, pode passar a não tê-la mais! Os cursos EAD preparam os alunos exatamente da mesma forma que um curso presencial. A única diferença é que, em um curso presencial, os alunos têm que se deslocar até a instituição de ensino para participar das aulas, enquanto que em um curso EAD basta escolher um lugar tranquilo e ligar o computador, acessar pelo celular, etc. Boa parte das instituições que oferecem cursos de graduação a distância também oferecem cursos presenciais. Ambas as modalidades são ofertadas com a mesma qualidade de ensino e nível de dificuldade.  

Como administrar meu tempo entre estudos, trabalho, lazer, etc?

A melhor forma de controlar o seu tempo é através de cronogramas. Estipule horários de estudo diários e também horários para realizar atividades de lazer. Se você trabalha em determinado horário, coloque-o também no cronograma. Lembre-se também de colocar o tempo gasto para se locomover do trabalho para casa e vice-versa. Separe as atividades que devem ser executadas diariamente de forma que não interfira em outras. Procure sempre analisar o que pode ser modificado no seu cronograma, com a finalidade de melhorá-lo. Não sobrecarregue seus estudos sobre uma disciplina e deixe outras defasadas. Procure sempre encaixar o mesmo período para cada conteúdo que deve ser estudado.  

Como é o mercado de trabalho para quem se forma em EAD?

O mercado de trabalho para quem se forma em um curso EAD ou presencial é o mesmo. Basta que o profissional seja dedicado, responsável e procure se aperfeiçoar constantemente.  

Oportunidades de Trabalho

Muitos profissionais que se formam em um curso a distância ficam com receio de não encontrar emprego ao concluir a graduação. Mas esse medo desaparece assim que se deparam com o mercado de trabalho atual. As características que os alunos de um curso EAD devem ter são muito próximas àquelas que o mercado de trabalho atual procura, que são: persistência, dedicação, curiosidade, capacidade de organizar o tempo, concentração, entre outras. Um curso a distância oferece as mesmas oportunidades oferecidas para um curso presencial. Quem faz a diferença é o aluno!  

[Ache o curso ideal para você. Estude Onde e Quando Você Puder!]

Os mais lidos
Vale a pena fazer segunda graduação? Veja as possibilidades

Vale a pena fazer segunda graduação? Veja as possibilidades

Por Amanda Nonato em 26/09/2022
Licenciatura plena em Pedagogia: entenda de uma vez o que é

Licenciatura plena em Pedagogia: entenda de uma vez o que é

Por Amanda Nonato em 10/08/2022
5 cursos de saúde EaD para você conhecer

5 cursos de saúde EaD para você conhecer

Por Amanda Nonato em 08/08/2022
Faculdade EaD: descubra quais são as 10 melhores do Brasil

Faculdade EaD: descubra quais são as 10 melhores do Brasil

Por admin em 22/02/2022
Conheça cursos online gratuitos reconhecidos pelo MEC em 2022

Conheça cursos online gratuitos reconhecidos pelo MEC em 2022

Por admin em 26/01/2022

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.