Técnico em Manutenção e Suporte em Informática na Anhanguera
- Bolsas a partir de R$ 50,00

Como é o curso de Técnico em Manutenção e Suporte em Informática na Anhanguera?
O curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática é um programa de educação técnica que prepara profissionais para atuar na área de tecnologia da informação, oferecendo suporte para a manutenção de sistemas e equipamentos computacionais.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Engenharia e Produção
Duração: em média, 1 ano
Como é a faculdade Anhanguera
Resumo da faculdade
- mais de 121.000 alunos matriculados
- mais de 5.000 docentes
- 100 cursos de graduação e 764 de pós-graduação
- 2687 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Anhanguera se diferencia por oferecer apoio personalizado a cada aluno, garantindo suporte durante toda a graduação.
Além disso, a instituição conta com a plataforma Emprega.AI, que facilita a conexão dos alunos com vagas de emprego alinhadas às habilidades de seu perfil.
A faculdade também se destaca pelo sistema de ensino dinâmico, que foca na aplicação prática do conteúdo com casos reais da profissão, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho.
O curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática é fundamentado por um currículo que combina teoria e prática. Durante o programa, os estudantes têm contato com laboratórios de informática, aprendendo fundamentos de computação, sistemas operacionais, além de noções de eletrônica aplicada à informática.
As atividades práticas incluem montagem e desmontagem de computadores, instalação e configuração de sistemas operacionais, redes e softwares aplicativos. Além disso, os alunos participam de simulações e estudos de caso.
De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, até 20% da carga horária do programa pode ser destinada a atividades não presenciais. Além disso, há a possibilidade de realizar o curso no formato EaD.
O curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática é um programa de educação técnica que prepara profissionais para atuar na área de tecnologia da informação, oferecendo suporte para a manutenção de sistemas e equipamentos computacionais.
Com uma carga horária mínima de 1000 horas, o curso pode variar em duração e modalidade dependendo da instituição, sendo oferecido de forma subsequente, concomitante, integrada ao Ensino Médio, ou para Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O programa é voltado para alunos com apreço pela tecnologia e que desejam desenvolver habilidades aplicadas em manutenção de hardware, instalação de software, configuração de redes e suporte ao usuário.
Ao longo da formação, os estudantes aprendem a diagnosticar e resolver problemas técnicos, além de gerenciar a infraestrutura de TI das organizações. O programa também abrange técnicas de montagem e configuração de computadores e servidores.