Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua vaga

    Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade.


Cursos Livres EAD

5 cursos EaD gratuitos para profissionais de Marketing

10 de maio de 2023
5 Cursos EaD Gratuitos para profissionais de marketing
Imagem do autor
Escrito porBárbara Liz

Uma área em constante evolução e que busca profissionais bem preparados para atuar no mercado, é a de Marketing. Uma maneira interessante de conseguir se atualizar no mercado, melhorar resultados e aprimorar seus conhecimentos, é realizando cursos específicos dentro da área.

+  Encontre bolsas de estudo de até 80%

Hoje vamos apresentar cinco opções de cursos gratuitos e totalmente online para você, que é profissional de marketing ou tem interesse na área, fazer. Confira!

Sobre o curso de Marketing

O curso de Marketing é uma graduação que tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem no mercado de trabalho como gestores de marketing, consultores e empreendedores.

Durante o curso, os estudantes aprendem sobre planejamento estratégico, análise de mercado, segmentação de público-alvo, desenvolvimento de produtos, branding, marketing digital, entre outras áreas.

Além disso, o curso também aborda temas como ética, responsabilidade social e sustentabilidade, que são cada vez mais valorizados pelo mercado.

Existe inclusive uma variação dentro da graduação hoje em dia, que permite que o aluno estude o Marketing padrão, ou com enfoque no Marketing Digital. Para saber mais, veja também o material que preparamos sobre a diferença entre o curso de Marketing Tradicional e o de Marketing Digital.

5 cursos EaD Gratuitos na área de Marketing

Se a área te chamou a atenção ou você já atua como um profissional de marketing, confira os cursos que separamos para você progredir no mercado:

  • Marketing digital para o empreendedor – Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade bem reconhecida pelo papel que presta apoiando empreendedores e trabalhadores em todo o país. E inclusive, através de cursos profissionalizantes e certificados que habilitam bem o profissional;

O curso de Marketing Digital para o Empreendedor auxilia o profissional em como construir e monitorar uma estratégia de marketing digital para alavancar o seu negócio. É um curso rápido de 2 horas, e com 6 módulos muito completos sobre o Marketing Digital.

  • Marketing de Conteúdo – Rock University

O portal da Rock Content voltado para cursos, o Rock University, conta com muitos materiais gratuitos e online para profissionais e aspirantes a determinadas áreas do mundo digital melhorarem seus conhecimentos. Hoje trouxemos o curso de Marketing de Conteúdo como uma opção para você.

Com acesso totalmente gratuito, mais de 3 horas de aula e 30 lições o curso ensina ao profissional a como crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante, de forma a atrair e fidelizar o cliente.

Uma área que vem sendo muito investida por diversas empresas, e tem buscado profissionais habilitados. Ótimo para quem quer um mercado para crescer!

  • Marketing Digital para Iniciantes – Udemy

Para quem ainda está iniciando no universo do Marketing Digital, ou mesmo quem já possui conhecimentos ou uma carreira consolidada com o marketing convencional, e quer se inserir no ambiente digital, o curso para iniciantes da Udemy é uma ótima opção.

O curso conta com mais de 6 horas de aulas gravadas que entregam ao aluno uma visão ampla dos conceitos e estratégias mais importantes do marketing digital.

O aluno também vai ficar inteirado sobre o contexto histórico e a evolução que o marketing sofreu nos últimos anos. Por isso, atende desde profissionais já na área de marketing, até trabalhadores de outras áreas, interessados no ramo, empreendedores e até profissionais autônomos.

  • Marketing Digital – Cousera

O curso de Marketing Digital da Coursera é oferecido pela Universidade de São Paulo (USP) e conta com um aprendizado dividido em um cronograma de 4 semanas de estudo. São mais de 40 vídeo-aulas disponíveis com um aprendizado completo e fácil de assimilar.

Cada termo e conteúdo é passado com uma linguagem não-técnica, para que todo nível de aluno consiga compreender o conteúdo. Assim como os demais, também oferece um certificado ao finalizar todas as aulas.

  • Curso de Marketing Digital Gratuito – RD Station

Por fim, mais um curso do universo do Marketing Digital, dessa vez do portal RD Station. O curso oferece mais de 5 horas de conteúdos divididos em 20 aulas, além de material complementar.

Todo o curso foi montado para que o aluno consiga compreender a metodologia de estudo, desde a teoria até a prática, e saiba as ferramentas e recursos que pode utilizar para atuar na área, conquistar clientes, melhorar vendas, iniciar campanhas e atuar ativamente com o marketing digital.

Por que fazer um curso livre?

Os cursos são uma excelente maneira de aprimorar seus conhecimentos em diversas áreas, pois permitem que você adquira novas habilidades, aprofunde seu conhecimento em um assunto específico, e ainda se mantenha atualizado com as últimas tendências e tecnologias.

Quando voltados para a área profissional, ele ainda faz com que você possa renovar o aprendizado, reciclar alguns termos ou tipos de serviços, e até garantir melhorias e promoções no ambiente de trabalho. No caso de curso feitos à distância, ainda há a facilidade de estudar de qualquer lugar.

Veja alguns dos benefícios de realizar um curso livre:

Acesso a especialistas e mentores

Os cursos são geralmente ministrados por especialistas no assunto, o que significa que você tem acesso a mentores que podem compartilhar suas experiências e conhecimentos.

Aprendizagem estruturada

Os cursos oferecem uma estrutura clara e organizada para aprender um novo assunto, com materiais de aprendizagem e atividades projetadas para ajudá-lo a dominar o conteúdo.

Feedback e avaliação

Muitos cursos oferecem feedback e avaliação regular, o que permite que você meça seu progresso e identifique áreas onde precisa melhorar.

Flexibilidade

Há muitos cursos disponíveis online e presencialmente, o que significa que você pode escolher o formato que melhor se adapta às suas necessidades e horários. Além de muitas vezes no caso de aula gravadas, ou que ficam salvas, você tem a possibilidade de estudar no melhor momento e mesmo rever aquele conteúdo.

Credenciais

Ao concluir um curso, você pode receber uma certificação ou credencial que pode ser usado para comprovar suas habilidades e conhecimentos a potenciais empregadores ou clientes. Inclusive, é possível conquistar cargos melhores e até garantir avanços na profissão através desses certificados.

Onde estudar Marketing?

Caso você ainda esteja pretendendo ingressar na carreira em Marketing ou realizar a graduação para ser um profissional preparado e efetivo, separamos algumas instituições que são reconhecidas pelo MEC e oferecem o curso. Você pode até conseguir descontos na sua mensalidade de até 80%.

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.