Assessoria e Gestão da Comunicação na Unibrasília
- Pós-graduação
- Bolsas a partir de R$ 60,00

Como é o curso de Assessoria e Gestão da Comunicação na Unibrasília?
O curso de Assessoria e Gestão da Comunicação estuda as práticas, teorias e técnicas envolvidas na comunicação interna e externa de organizações. O programa, geralmente disponível em nível de pós-graduação, tem uma duração que varia de um a dois anos, dependendo da instituição.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Gestão e Negócios
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade Unibrasília
Resumo da faculdade
- mais de 160 alunos matriculados
- mais de 40 docentes
- 7 cursos de graduação e 2.718 de pós-graduação
- 1 unidade no estado de Minas Gerais
Dúvidas mais frequentes
Os cursos da Unibrasília EaD possuem valores acessíveis e seus certificados são emitidos pela Iseed Faved, instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) em 2006. Os alunos também têm o apoio de tutores para o desenvolvimento do aprendizado e o suporte de materiais didáticos atualizados com frequência.
O curso de Assessoria e Gestão da Comunicação é caracterizado por uma abordagem interativa e prática. Os alunos são incentivados a desenvolver habilidades críticas de pensamento, análise e comunicação. O ensino combina teorias de comunicação com estudos de caso, proporcionando uma compreensão contextual das práticas do setor.
As metodologias de ensino incluem aulas expositivas, seminários interativos, workshops e projetos de grupo. Estes métodos são complementados por oportunidades de aprendizado experiencial.
A avaliação dos alunos é feita por meio de trabalhos escritos, apresentações, projetos de grupo e, em alguns casos, exames.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
O curso de Assessoria e Gestão da Comunicação estuda as práticas, teorias e técnicas envolvidas na comunicação interna e externa de organizações. O programa, geralmente disponível em nível de pós-graduação, tem uma duração que varia de um a dois anos, dependendo da instituição.
A grade curricular é diversificada, abrangendo desde os fundamentos da comunicação, teoria dos meios de comunicação, até disciplinas especializadas como relações públicas, comunicação corporativa, gestão de crises e comunicação digital. Assim, a formação proporciona uma combinação de conhecimento teórico e prático, preparando os alunos para lidar com os desafios e as dinâmicas do campo da comunicação contemporânea.
As modalidades de ensino incluem opções presenciais e EaD, permitindo flexibilidade para atender às necessidades de diferentes perfis de alunos.