Negócios Imobiliários na UNIASSELVI
- 27 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 14,00

Muito boa
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Como é o curso de Negócios Imobiliários na UNIASSELVI?
O curso de Negócios Imobiliários prepara profissionais para intermediar a compra, venda, locação, financiamento e administração de imóveis. Durante a formação, os alunos estudam aspectos técnicos, jurídicos e financeiros aplicados ao mercado imobiliário, percorrendo todo o processo de aquisição.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos
O que você vai aprender?
Prática Textual Em Língua Portuguesa
Sociologia Geral
Filosofia Das Ciências Sociais
Ciência Da Intervenção Em Enfermagem
Como é a faculdade UNIASSELVI
Avaliação dos Alunos
Muito boa
5 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 669.000 alunos matriculados
- mais de 260 docentes
- 113 cursos de graduação e 177 de pós-graduação
- 1399 unidades
Dúvidas mais frequentes
A UNIASSELVI se destaca no cenário educacional brasileiro por oferecer uma combinação de infraestrutura, tecnologia e metodologia de ensino inovadora, garantindo flexibilidade e qualidade para seus alunos. Um dos seus principais diferenciais é a ampla rede de polos, com mais de 1.200 unidades distribuídas em todos os estados do Brasil, o que permite que estudantes de diferentes regiões tenham acesso ao ensino superior sem precisar se deslocar para grandes centros urbanos.
Além da capilaridade, a instituição possui um portfólio diversificado, com mais de 500 cursos entre graduação, pós-graduação, técnicos e profissionalizantes, atendendo às demandas de diferentes áreas do conhecimento. Esses cursos são oferecidos tanto na modalidade presencial quanto a distância (EaD), proporcionando opções para diferentes perfis de estudantes, desde quem busca uma formação tradicional até quem precisa de maior flexibilidade de horários.
A UNIASSELVI foi pioneira na implementação de tecnologia educacional no Brasil, sendo a primeira instituição a oferecer suporte totalmente digital para matrículas e acompanhamento acadêmico. O Leo App, desenvolvido pela universidade, permite que os alunos realizem desde a inscrição até o acesso às disciplinas de forma rápida e intuitiva, sem necessidade de deslocamento ou burocracia. O aplicativo ainda oferece economia de dados móveis, pois seu uso é patrocinado pela instituição.
O curso de Negócios Imobiliários é uma graduação tecnológica, com duração média de dois anos e carga horária mínima de 1.600 horas. Ele pode ser desenvolvido em modalidades presencial e a distância (EaD), conforme a regulamentação do Ministério da Educação (MEC), com atividades presenciais obrigatórias.
A formação combina lições teóricas e práticas, abordando temas como economia de mercado, direito imobiliário, gestão de negócios, administração de condomínios e avaliação de imóveis.
Ao decorrer do programa, os alunos desenvolvem habilidades para planejar, operar e controlar a comercialização de bens imóveis, além de gerenciar transações e supervisionar empresas do setor imobiliário.
Além dos componentes obrigatórios, o curso pode incluir estágio curricular supervisionado e certificações intermediárias, a critério da instituição de ensino.
Segundo o Catálogo Nacional de Cursos Superiores do MEC, o curso de Negócios Imobiliários deve preparar o profissional para, entre outros itens:
Identificar oportunidades comerciais para o crescimento regional;
Planejar, operar e controlar a comercialização de bens imóveis;
Gerenciar empresas prestadoras de serviços na área de gestão de negócios imobiliários;
Supervisionar transações imobiliárias;
Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.
O curso de Negócios Imobiliários prepara profissionais para intermediar a compra, venda, locação, financiamento e administração de imóveis. Durante a formação, os alunos estudam aspectos técnicos, jurídicos e financeiros aplicados ao mercado imobiliário, percorrendo todo o processo de aquisição.
Os alunos aprendem sobre os principais tipos de financiamento, normas para regularização de imóveis e legislação vigente, incluindo o Código Civil e normas de órgãos reguladores. Também compreendem os princípios de gestão e marketing para captar e fidelizar clientes.
Além das disciplinas introdutórias, os estudantes são expostos a tópicos de administração de condomínios, prospecção de terrenos e viabilidade de empreendimentos. Ao final dos estudos, o egresso está pronto para prestar serviços de corretagem de imóveis, consultoria imobiliária, administração de condomínios e construção civil.
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