MBA em Gestão Comercial e Vendas na USJT - São Judas Tadeu
- Bolsas a partir de R$ 47,00

Como é o curso de MBA em Gestão Comercial e Vendas na USJT - São Judas Tadeu?
O MBA em Gestão Comercial e Vendas é uma pós-graduação que treina líderes para gerenciar equipes de vendas, estratégias comerciais e negociações em ambientes corporativos. O programa aborda tópicos de planejamento, execução e análise de processos comerciais, com a proposta de aumentar a competitividade organizacional.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Gestão e Negócios
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade USJT - São Judas Tadeu
Resumo da faculdade
- mais de 35.000 alunos matriculados
- mais de 720 docentes
- 100 cursos de graduação e 768 de pós-graduação
- 133 unidades
Dúvidas mais frequentes
A USJT se destaca por sua qualidade acadêmica, infraestrutura e conexão com o mercado de trabalho. A instituição é avaliada com o melhor conceito médio de graduação do Estado de São Paulo, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), e como uma das três melhores universidades privadas do estado, de acordo com MEC.
Além disso, a São Judas oferece um ambiente de aprendizado estruturado para diversas áreas do conhecimento. Seu acervo conta com mais de 400 mil itens em bibliotecas, e 90% do corpo docente é composto por mestres e doutores, garantindo um ensino qualificado.
Outro diferencial da São Judas é a conexão com o mercado de trabalho. Sua metodologia promove a empregabilidade e empresabilidade, características do ecossistema educacional Ânima, grupo responsável pela instituição.
O MBA em Gestão Comercial e Vendas é direcionado a profissionais atuantes que desejam aprimorar suas competências de liderança. `Para participar do programa, é necessário atender aos requisitos, que incluem uma graduação inicial e experiência em cargos operacionais.
A duração do programa varia entre 12 e 24 meses, dependendo da instituição e do plano de ensino adotado, com uma carga horária mínima é de 360 horas. O curso possui suporte para modalidades presencial e a distância (EaD), assegurando flexibilidade para profissionais que precisam conciliar os estudos com atividades profissionais.
A metodologia empregada ao decorrer do curso combina aulas expositivas, estudos de caso, simulações e workshops, com foco na aplicação prática dos conceitos. As atividades incluem a elaboração de planos de vendas, estratégias comerciais e estudos sobre tendências de mercado.
Além disso, algumas instituições incluem o uso de ferramentas tecnológicas, como softwares de CRM e plataformas de análise de dados, preparando os estudantes para os desafios da transformação digital no setor de vendas e gestão comercial.
O MBA em Gestão Comercial e Vendas é uma pós-graduação que treina líderes para gerenciar equipes de vendas, estratégias comerciais e negociações em ambientes corporativos. O programa aborda tópicos de planejamento, execução e análise de processos comerciais, com a proposta de aumentar a competitividade organizacional.
Durante o percurso formativo, os alunos desenvolvem conhecimentos sobre técnicas de vendas, gestão de equipes comerciais e análises de mercado. O programa também aborda conceitos de inteligência, CRM (Customer Relationship Management), marketing estratégico e metodologias de negociação.
A formação é direcionada a gestores, líderes de equipes de vendas, consultores e profissionais que buscam assumir cargos estratégicos na área comercial, com uma metodologia de ensino que combina aulas teóricas com estudos de casos reais, simulações de mercado e projetos práticos.
Ao final do curso, os alunos estão preparados para assumir cargos de destaque em empresas de comércio e vendas. Também podem trabalhar como consultores e assessores de gestão.